Frases de J.K. Rowling
Era uma vez um jovem mago rico, bonito e talentoso, que observou que seus amigos agiam como tolos quando se apaixonavam, se enfeitando, andando aos saltos e corridinhas, perdendo o apetite e a dignidade.
É uma coisa curiosa, Harry, mas talvez os que têm maior talento para o poder sejam os que nunca o buscaram. Pessoas, como você, a quem empurram a liderança e que aceitam o manto do poder porque devem, e descobrem, para sua surpresa, que lhes cai bem.
Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lord Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.
- Você está lembrado que eu disse para praticar feitiços não verbais, Potter?
- Sim - respondeu Harry, inflexivelmente.
- Sim, senhor.
- Não é preciso me chamar de “senhor”, professor.
As palavras escaparam de sua boca antes que soubesse o que estava dizendo.
Quando você já tiver visto tanta coisa na vida quanto eu, não vai subestimar o poder do amor obsessivo.
Eu não acredito no tipo de magia dos meus livros. Mas eu acredito algo muito mágico pode acontecer quando você lê um bom livro.
A juventude não pode saber como um idoso pensa e se sente. Mas os idosos são culpados se eles se esquecerem como é ser jovem.
Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem.
(Harry Potter e a Pedra Filosofal)
Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais... aqueles defeitos quase os tornaram ainda maiores.
Quando as coisas ficam difíceis, quando a época não é muito boa, as histórias nos proporcionam uma válvula de escape, um lugar para onde podemos ir, descansar e nos sentir acolhidos.