Isolamento

Cerca de 474 frases e pensamentos: Isolamento

Que o isolamento nos sirva

Que o isolamento social sirva para revitalizarmos valores reais, valorizarmos a vida real e preservarmos o que, no nosso íntimo, é, ou passou a ser, precioso.
Que o isolamento social sirva para olharmos menos para espelho e mais pela janela; sirva para, quando voltarmos às ruas, contemplarmos o movimento inevitável que conduz a rotina diária de cada um de nós, que é o principal recurso para a nossa sobrevivência psiquicosocial, e contemplarmos menos os supérfluos que se apresentam na palma das nossas mãos através de publicações deprimentes que bombardeiam o nosso intelecto na tentativa de nos recrutar para multiplicarmos vazios célebres e anônimos, notórios e ocultos, contidos em conteúdos e imagens produzidas, filtradas, frias, inúteis e ineficazes no processo da evolução civilizatória, bem como no nosso processo individual de crescimento.
Que o isolamento social tenha o poder de nos mostrar a
Importância que devemos atribuir às pessoas que cruzam os nossos caminhos e não sucumbem diante da demanda da hipocrisia na consequente troca natural na relação, e que são capazes de nos dizer o "não" e nos trazer à realidade quando insistimos em fugir do rumo da paz interior, muitas vezes sem percebermos, por mera vaidade, influências externas, ou por devaneios da alma, pois estas pessoas, no fundo, nos desejam o bem de verdade; o bem pouco praticado, porque perdeu espaço para o bem conveniente e para o politicamente correto.
Que o isolamento social sirva para resgatarmos, no caso de alguns dispersos que sirva para apresentar, tudo aquilo que compõe a individualidade, a identidade impressa em cada um de nós, e que é capaz de nos fortalecer frente aos chamados das fraquezas diversas a fim de evitar que passemos a vida tentando nos adaptar à padronização de comportamentos, de aparência, expressões e bandeiras que só nos distanciam de nós mesmos, e de muitos dos nossos iguais, enquanto nos tornam incoerentes no processo linguístico de defesa dos valores coletivos quando, simultaneamente, agimos investindo no que só vai beneficiar poucos individuos, em especial aos que compartilham da mesma carência - da ausência de relação ativa com a própria identidade - ou aos nossos seletos iguais.
Que o isolamento social sirva para nos proteger, ou nos curar, não só do Covid19 mas especialmente do que em nós só nos torna uma mera figura, um objeto de exibição e manipulação que contamina e adoece o nosso bom senso na arte, por vezes, literalmente, cênica, de nos posicionarmos como "bem intencionados" nas nossas ações.

Inserida por Gracaleal

⁠Isolamento

Entressonhos, desvarios virginais
também existe beleza em tudo
que é indecoroso e causa espanto
Nas incertezas, nos temores e medos
em tudo aquilo que apavora
e que só pela imaginação se pode alcançar

Escancaro as portas do meu cativeiro
as janelas do meu cárcere domiciliar
para que a luz do mundo possa entrar
e tingir de candura a minh’alma

Inserida por Klaas_Kleber

⁠O conhecimento gera isolamento!

Inserida por AcacioPeres

⁠O isolamento potencia o conhecimento.

Inserida por AcacioPeres

Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.

Inserida por Yte

⁠Cada ser humano aprende a lidar com as dores de inúmeras formas.tem pessoas que buscam o isolamento e se fecham em silêncio, há seres humanos que se agarram em alguma prática pra da continuidade a sua vida, existem aqueles que batem de frente com a dor todo o dia,se contentando a uma vingança ou retaliação,e tem outros que escolhem não aceitar,vivem todo sempre um martírio .

Inserida por Yte

Muito do nosso isolamento é um mecanismo de inveja. Cada um quer ser diferente do outro não para somar, mas para conseguir qualidades como Deus para ser autônomo. A competição gera tudo isso. Então é preciso conhecer a nossa postura de criação e não criador (ALMEIDA, Alcindo. A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2010).

Inserida por alcindoalmeida

Momentos de quietude e isolamento eram importantes para Jesus. Naqueles instantes de solidão não apenas ele derramava o coração diante do Pai como, também, o ouvia atentamente. Notem que é a própria palavra viva que tem esta necessidade de buscar a Pai e ouvir sua voz, ele é o modelo para a nossa vida.

Inserida por alcindoalmeida

Tempo de ⁠Isolamento

Nessa prisão que me encontro
Acho dentro de mim
Algo obscuro, acentuado nesses dias de incertezas, medos, coesão...
Uma sensação de impotência diante das questões humanas do que somos e o realmente somos!
Em tempos de reclusão obrigatória, necessária
Mostramos a face ordinária que procuramos esconder
Um não sei o quê da onde vem !? Não sei dá onde!
Um nó na garganta que inala a álcool
E que entala a garganta...
Sentimentos sem nomes surgem
Quero estar sozinha!
Meu grito....
Me escondo dentro do quarto
Me escondo dentro de mim
A prisão é obrigatória
A prisão de dentro é escolha
Confusões mentais,
Desorientações momentâneas ....
A prisão da prisão aprisionada dentro e fora de si
Não sei o que vai mais demorar
A prisão por fora
Ou a prisão em mim...
Yascara Samara 21/04/2020

Inserida por yascara_samara

⁠Tudo passa, tudo vai passar! Esta fase de incertezas, tristezas, isolamento, um dia vai acabar. Porém, é necessário sermos fortes e termos fé, pois o inimigo é invisível, e não é fácil de se combater. Mas tenha certeza de que um dia você vai olhar pra trás e dizer: "Eu passei por tudo isto e venci!”

Inserida por eduardoengracio

⁠Um retrato dolorido do isolamento
Vi meus vizinhos aos poucos irem perdendo o brilho nos olhos por não poderem conviver com o próprio neto. Vi o neto deles, que mora na casa da frente, chorar por não poder abraçar os avós.
Vi minha vizinha, a mãe do bebê sofrer por ter que inventar mil desculpas para o filho não entrar na casa dos avós.
- Bê, o vovô perdeu a chave do portão, não tem como entrar, meu filho.
Eu olhei dentro dos olhos da avó deles e vi a dor de não poder abraçar o neto, a tristeza de estar isolada e o medo de não saber quando poderiam novamente estarem juntos.
Tenho visto cenas como essas diariamente e meu coração é revolto de um amor impensável que me faz querer estar perto deles para aliviar um pouco esse sofrimento que o isolamento vem lhes causando.
Minha mãe, para ajudar, se oferece para dar uma voltinha com o menininho na rua (que é sem saída e 100% segura).
Quando somos obrigadas a sair para comprar algo que está faltando, questionamos sempre se eles precisam de algo.
É o mínimo que se pode fazer como pessoa, de pessoa para pessoa.
Não é um favor, é uma obrigação como ser humano, porque se não pudermos tirar algo bom dessa crise, o que estaríamos aprendendo, então?
Meu desejo? É que possamos logo sair dessa e que tudo seja MELHOR que antes.
Não quero nunca mais ver um garoto de 3 anos tentando entrar no quintal dos avós para abraça-los e ser impedido por algo que ele ainda nem entende.
Não quero nunca mais ver uma mãe ter que inventar mil desculpas ao filho na tentativa de proteger sua família, seus pais.
Não quero nunca mais ver um casal de senhores chorarem por não poderem abraçar o próprio neto.
Não é justo, por isso, vamos ficar em casa o máximo que conseguirmos, até essa crise passar, para que os Bernardos desse mundo possam abraçar seus avós.
Texto de Vida Erin Zurich

Inserida por agenciadk

Ilha, figura do isolamento,
Para um náufrago, um abrigo
Num mar de esquecimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

Pobre sempre fez isolamento social.

Gente honesta, que não enriquece explorando ninguém e tudo o que ganha é somente pelo próprio trabalho (muitas vezes sendo explorada e mal remunerada), já faz isolamento social naturalmente.

Tudo o que ganha é, exclusivamente, para sobreviver. Pagar contas básicas e comer. Na maioria das vezes, a grana acaba antes de acabar o mês.

Gente assim, já vive numa quarentena constante.
Não vai ao cinema, teatro, shows... Se vai ao shopping, uma vez por mês com a família pra comer fora, é puro luxo! Viajar nas férias (que férias?) de avião, ficar em hotéis, fazer cruzeiros? Não, isso é coisa de classe média-alta. De solteiros sem grandes responsabilidades, de casais sem filhos...

Pobres já praticam o distanciamento social. Não recebem convites para nada, e se recebem, geralmente não podem ir; porque possuem prioridades que as pessoas em realidades diferentes não entendem. E uma utilização errada do dinheiro em um só dia, pode prejudicar o custo de todo o mês.

A verdade é que nesta pandemia os ricos estão experimentando, um pouquinho, a "prisão" que os pobres vivem normalmente. Com a (enorme) diferença que não precisam ir pra rua buscar o pão de cada dia e podem se dar ao luxo de ficar em casa sem passar necessidade.

É ruim ter dinheiro e não ter onde gastar, né meu(minha) filho(a)?

Inserida por ketantonio

⁠Às vezes, a gente não sabe que é borboleta e rasteja triste pelo chão, maldiz o isolamento do casulo, acha que a vida terminou ali, mas não terminou! Um belo dia a metamorfose acontece, a borboleta abre a asas e linda no seu esplendor de cores voa livre pelo céu.

Inserida por ednafrigato

⁠Pandemia, Isolamento e Distanciamento!
É tempo de acolher, ressignificar as práticas, modificar o olhar, distanciar-se sim, do mal e contagiar-se de fé, esperança e muito amor! É preciso dar voz às crianças, para que elas, exteriorizem práticas, falas e silêncios que as mantêm engasgadas nos cantos de uma casa!
Experiências estas, que as marcarão para o resto da vida. São como espinhos na alma, que inquietam o sono, tiram a paz, a alegria os direitos da bricadeira, da interação entre o Eu e o Outro, da vivência feliz e de fazê-las pertencer a uma sociedade, sem marcas!

Inserida por Margotti

⁠Isolamento

Faz tempo que não a vejo
Preso neste quarto
Não tenho nem contato
Nem telefone mesmo
Completamente segregado

Eu fui olhar a galeria
E vi uma foto sua e minha
Me abraçando o pescoço
E beijado meu rosto
Na rua do meu portão
Onde meninos jogavam
Bola e pião

Vi as conversas antigas
Do número que foi cancelado
Das vezes que te fiz companhia
Queria estar do seu lado
Numa ida á um parque noturno
Comendo pipoca e churros

Será que ainda pensa em mim?
Já fazem 4x30 dias
Em quarentena nessa casa
Com saudades malditas
Quando isso não nos separava

Desculpa não aparecer
No seu aniversário
Queria te dar um presente
Ou ao menos um comentário
Da festa ou da roupa
Que escolheu do seu armário
É uma pena
Que tristeza

Quem me dera você
Fosse vizinha minha
Morasse logo na esquina
Nos olhando na janela
Quem me dera eu soubesse
Seu número novo
Ou seu instagram
Pra nos falarmos de novo
Ou até um telegram
Só pra te ouvir de novo

Talvez você pense
Que te esqueci completamente
Talvez já superou
Essa idéia da sua mente
Mas não se engane
Penso em você a toda hora
Quando vou dormir
E quando o dia acorda

Quando isso acabar
Quando a escola voltar
E sair de novo de casa
Ás seis da manhã
Será que o ônibus vai passar?
Sera que você vai passar?
Sera que vamos nos olhar?

Isso já aconteceu outras vezes antes
Na primeira foram seis
Na outra foram três
Essa não vai ser nada
Eu espero o quanto puder
Pra nos vermos cara a cara

Inserida por kaixtr

A vantagem das redes sociais, é que ela permite ao indivíduo compartilhar seu isolamento, para uma legião de isolados, no qual é possível a companhia do isolamento coletivo.

Inserida por albertodecastro

O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.

Inserida por marcos_martins_3

O meu nível de proteção determina meu nível de isolamento.

Inserida por jureiscoelho

Estamos diante de uma grande oportunidade evolutiva, com o isolamento social. Alguns sairão muitos melhores, outros iguais como entraram.

Inserida por DamiaoMaximino