Isolamento
De vez em quando, buscamos
o isolamento, mas não é
por causa de tristeza ou
sofrimento, porque àsvezes
queremos um pouco da
nossa companhia para
refletir sobre a beleza
e a complexidade da
nossa vida!
Um escritor um artista precisa de isolamento total do falso mundo. Uma fuga das artificiais e destrutivas relações humanas nascida da falta de verdade e sinceridade. Uma fuga de toda a hipocrisia que reside na sociedade. Uma fuga das pessoas. Homens são idiotas e as mulheres um chute tão forte nos testículos que as bolas sairiam pela boca. Meus planos finais uma vida eremítica talvez em alguma cabana em Nevada, Estados Unidos, ou envelhecer fazendo arte e tomando os melhores vinhos na Itália.
"Solidão sim!
Isolamento não!
-Solidão é desacompanhar-se dos outros.
-Isolamento é desacompanhar-se de sí mesmo."
☆ Haredita Angel
A vida em isolamento nos ensinou
a enxergar o que verdadeiramente importa
pode ser o que nós acreditávamos ser
indiferente ao nosso dia a dia.
Qualquer fanatismo religioso absurdo chega a ter um coração radical de isolamento social, antagônico, arbitrário e nojento à fé.
Em tempos de isolamento devido ao coronavírus minha declaração pra você, meu eterno grande amor.
Hoje, solitária, posso refletir melhor sobre o bem que você me faz. Sim, já é público o tamanho do meu amor por você, mas longe de ti posso dimensionar o quanto meu corpo sente a sua falta e o tanto de alegria que você me proporciona "antes", quando me preparopara te encontrar, "durante" quando trocamos calor e prazer e "depois", quando satisfeita volto para casa feliz, leve e cheia de energia, o que me leva a compartilhar com o mundo o resultado desta nossa relação intensa e sem o menorpudor quando deixo à mostra as marcas que você deixa no meu corpo.
Sol, vê se não me esquece, e espera por mim.
Que o isolamento nos sirva
Que o isolamento social sirva para revitalizarmos valores reais, valorizarmos a vida real e preservarmos o que, no nosso íntimo, é, ou passou a ser, precioso.
Que o isolamento social sirva para olharmos menos para espelho e mais pela janela; sirva para, quando voltarmos às ruas, contemplarmos o movimento inevitável que conduz a rotina diária de cada um de nós, que é o principal recurso para a nossa sobrevivência psiquicosocial, e contemplarmos menos os supérfluos que se apresentam na palma das nossas mãos através de publicações deprimentes que bombardeiam o nosso intelecto na tentativa de nos recrutar para multiplicarmos vazios célebres e anônimos, notórios e ocultos, contidos em conteúdos e imagens produzidas, filtradas, frias, inúteis e ineficazes no processo da evolução civilizatória, bem como no nosso processo individual de crescimento.
Que o isolamento social tenha o poder de nos mostrar a
Importância que devemos atribuir às pessoas que cruzam os nossos caminhos e não sucumbem diante da demanda da hipocrisia na consequente troca natural na relação, e que são capazes de nos dizer o "não" e nos trazer à realidade quando insistimos em fugir do rumo da paz interior, muitas vezes sem percebermos, por mera vaidade, influências externas, ou por devaneios da alma, pois estas pessoas, no fundo, nos desejam o bem de verdade; o bem pouco praticado, porque perdeu espaço para o bem conveniente e para o politicamente correto.
Que o isolamento social sirva para resgatarmos, no caso de alguns dispersos que sirva para apresentar, tudo aquilo que compõe a individualidade, a identidade impressa em cada um de nós, e que é capaz de nos fortalecer frente aos chamados das fraquezas diversas a fim de evitar que passemos a vida tentando nos adaptar à padronização de comportamentos, de aparência, expressões e bandeiras que só nos distanciam de nós mesmos, e de muitos dos nossos iguais, enquanto nos tornam incoerentes no processo linguístico de defesa dos valores coletivos quando, simultaneamente, agimos investindo no que só vai beneficiar poucos individuos, em especial aos que compartilham da mesma carência - da ausência de relação ativa com a própria identidade - ou aos nossos seletos iguais.
Que o isolamento social sirva para nos proteger, ou nos curar, não só do Covid19 mas especialmente do que em nós só nos torna uma mera figura, um objeto de exibição e manipulação que contamina e adoece o nosso bom senso na arte, por vezes, literalmente, cênica, de nos posicionarmos como "bem intencionados" nas nossas ações.
Isolamento
Entressonhos, desvarios virginais
também existe beleza em tudo
que é indecoroso e causa espanto
Nas incertezas, nos temores e medos
em tudo aquilo que apavora
e que só pela imaginação se pode alcançar
Escancaro as portas do meu cativeiro
as janelas do meu cárcere domiciliar
para que a luz do mundo possa entrar
e tingir de candura a minh’alma
Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.
Cada ser humano aprende a lidar com as dores de inúmeras formas.tem pessoas que buscam o isolamento e se fecham em silêncio, há seres humanos que se agarram em alguma prática pra da continuidade a sua vida, existem aqueles que batem de frente com a dor todo o dia,se contentando a uma vingança ou retaliação,e tem outros que escolhem não aceitar,vivem todo sempre um martírio .
Ignorar o isolamento, numa pandemia altamente contagiosa, rapidamente mortal, e que ainda é desconhecida pela ciência, ou seja, sem tratamento adequado, é o mesmo que brincar de roleta russa com a população vulnerável à ação do patógeno.
Os sótãos e calabouços
rugem a devastação feita
pelo isolamento e pela tortura,
demoliram os sinais de fé
na vida e andam tentando
incinerar toda a poética:
(E ainda há quem insista
desfilar o seu ego inflado,
violar a lógica da hora
e espargir a vaidade política
neste momento de pandemia).
Cada versejar tem sido de minha
responsabilidade real,
versejo também a América Latina,
o tempo, o vento e os sonhos
de reconstruir os rumos da História:
(Não é segredo para ninguém
que não conheço a tropa
em situação muito brutal
e o General que continua preso
injustamente e incomunicado
há mais de sete meses).
Que me custe a simpatia de todos,
pois falo o quê a minha
consciência manda falar,
não dou aquilo que não se pode
ao autoritarismo de ninguém dar:
o silêncio como púlpito
para a voz da História se silenciar.
Com a mesma intensidade
que o Comandante que
estava em isolamento
rompeu os rígidos protocolos
para beijar os lábios da esposa
depois de tanto tempo,
pedir nunca é demais:
Bem que a Justiça deveria
se dar a chance de seguir
o apaixonado exemplo
e ir ao encontro para
beijar os lábios da Paz,
E assim acabar com
tanto sofrimento libertando
o General que está preso
injustamente e da tropa
em semelhante situação,
e igual doloroso tormento.
Uma história de injustiça brutal:
Até agora não há notícias do General,
Ele está em isolamento total.
Colocaram ele num isolamento desgraçado,
O General foi preso numa reunião pacífica,
Ele continua sendo brutalmente injustiçado.
Uma prisão absurda sem igual,
O General está em brutal isolamento total,
A injustiça contra ele está letal.
Deixa de ser mimizento por causa do Corona Vírus, você vive o ano todo em isolamento por causa da Internet, que dramalhão é esse agora?! Deixa de ser chato! #FaçadeBoaoSeuAfastamento
Os ombros de Órion
sobre mim estão
plenos nesta noite
de silêncio total
e isolamento social,
Pode até parecer
um grande absurdo
no azul profundo
deste Universo,...
Em mim algo ainda
é jovem e chama
à querer viver tudo
ao mesmo tempo
e salvar o mundo;
Pode até parecer
utopia algo diz
que seremos
planetas alinhados,...
Danço para a Lua,
Júpiter e Saturno
com uma rosa
cósmica na boca,
e sem saber que você
de fato existe tem
me deixado quase louca.