Irritação
As vezes nos irritamos com as pessoas, por que agente alimenta as nossas próprias ilusões, e esquece que cada um tem sua maneira de ser e de tomar suas próprias decisões!
SONHAR!...Sonhar é o que me traz felicidades algumas vezes, mas outras, estragam meu dia, me faz perder o sono e traz muita irritação, desgosto, raiva de tudo e de você. Sabe-se la porque se sonha e o sonho dentro da sua realidade mexe com todo meu humor. Odeio lembrar o que sonho, meus pensamentos estando acordada controlo,,,, mas dormindo,..... só tenho o dia estragado com as histórias que povoam minha mente.
Achei que só fio emaranhado me irritasse, mas não, perguntas cretinas também...Onde você está? Com certeza onde você não está!
O que você está fazendo? O que você deveria ter feito e não fez...
Não se apropriem de mim, SOU LIVRE!!! Gente idiota dá uma preguiça!
Se alguém, em momento de concentração, foi incomodado e, por não estar muito bem, reagiu um pouco além da formalidade, isso talvez se justifique. Por outro lado, alguém que agride inocentes só porque não está num bom momento não tem justificativa nenhuma.
Talvez o mais frequente abuso que cometemos nas relações humanas é o verbal. Muitas vezes falamos o que não devemos, movidos pela irritação, impaciência ou desinteresse.
Se você não enfrentar e pular do precipício, mesmo com 1% de chance de viver... o precipício se torna você, aí a luta é degenerativa, invencível, fim (...).
Assim como á pérola é forjada manualmente pela perfuração da ostra e colocado um corpo estranho para devida irritação, assim é o homem sábio que coloca suas idéias no mundo
Será que Deus, que é de todo imperturbável, ficará irritado connosco por não o termos reconhecido quando Ele mesmo nos negou os meios para o conhecer?
A paciência não é um sentimento. A paciência é uma escolha. Ser paciente é desagradar-se com algo e escolher lidar de forma pacífica com o dissabor.
Corte a irritabilidade com o alheio e entenda que cada indivíduo oferece exatamente aquilo que tem. Cabe a você entregar com excelência o que você tem a oferecer.
Em se tratando de comunicação interpessoal e, em especial no lar, seja ao falar ou ao responder, a brutalidade, a grosseria, a rispidez, a irritação... cegam! Cegam, ao ponto de não enxergarmos o valor do outro como imagem e semelhança de Deus. Cegam, ao ponto de não enxergarmos as ações de bondade que o outro está a fazer em nosso favor. Cegam, ao ponto de não enxergarmos as consequências negativas, devastadoras que estas formas equivocadas de se comunicar produzem a longo prazo nos relacionamentos. Pratiquemos a mansidão e a humildade de Jesus, e deixemos que o Espírito Santo produza em nós o seu fruto: "... amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio." (Gl 5.22b-5a A21)!
Duas reações para cada situação sempre existirão e uma delas não é uma escolha, pois não ajuda, não soma e não resolve, só exaspera.