Irracionalidade e Ignorância
O conflito não é só do BEM contra o MAL.
É também do CONHECIMENTO contra a IGNORÂNCIA.
Da LUZ contra a única TREVA que se chama IGNORÂNCIA.
E da VERDADE e os VERDADEIROS contra a MENTIRA e os MENTIROSOS e FALSOS.
Fato é que a Ignorância não precisa de esforço para se propagar.
E como disse Nelson Rodrigues: Os IDIOTAS irão dominar o mundo, não pela qualidade, mas pela quantidade pois são muitos.
Ao contrário do CONHECIMENTO, a IGNORÂNCIA, não precisa fazer esforço para se propagar. Ela também é propícia aos que não querem saber questionar ou investigar, mas é lógico que se trata de um direito individual.
Não dou a mínima se pensa ser mentira ou verdade. Sabedoria é IGNORAR, quem não fazem e preferem falar besteira, já mostra o grau de sua evolução mental, não vale a pena ficar com discussão IRRACIONAL que não levaria a consensos.
Então, SAÚDE É PAZ MENTAL O que você acha disso? Está no meu perfil, e a porta de entrada é a única serventia da casa. Se você entender, um pingo é letra!
Simples: Ao contrário do conhecimento a Ignorância não precisa de esforço para se propagar: deuses não existem.
A inteligencia não INVOLUI, ela só EVOLUÍ com o CONHECIMENTO, e por causa da IGNORÂNCIA, ela fica na inércia, parada eou estagnada.
O homem tolo ignora o que não quer que exista para ele estando vivendo na Ignorância dos seus pifios e parcos saberes diz ser conhecimentos de livros retrógrados e anacrônicos, informes de um senso comum. Por isso que seu universo é somente do tamanho do que conseguiu absorvendo com essas informações fazendo o que sabe, e o pouco que conseguiu, ele também mostra o que aprendeu dizendo ser a VERDADE absoluta.
A guerra não é só do BEM contra o o MAL é também do conhecimento contra a IGNORÂNCIA. Não existe CÉU ou INFERNO, ele é aqui e o diabo são os outros fazendo a demonização ou endemonizações dos contrários com seus demônios interiores.
O homem é o seu próprio criador do seu céu e inferno.E não há mais demônios do que os sussurros de seu próprio ego. O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui, pois só existe uma TREVA e ela chama-se IGNORÂNCIA.
O homem é produto da IGNORÂNCIA, medo e do meio também.
E o pior lugar para ensandecer as mentalidades, é a onde as mesmas não podendo sair, acabam ficando reféns de outros insanos, e eles as usando, estão fazendo suas lavagens cerebral.
E fazem com o bom senso crítico desses Indivíduos, que acaba indo junto com a lógica e razão direto para o RALO.
O homem é produto da IGNORÂNCIA, medo e do meio também, eo bom de estar coçando os parcos neurônios de idiotas e imbecis, é porque só assim vemos se o tico e teco deles se reproduzindo naturalmente pensando.
A Ignorância não te priva de dor, ela é a venda que te força a enfrentar teus inimigos sem enxergá-los.
Uma mentalidade com lucidez que brilhará como a luz do Sol, iluminando onde a ignorância é a única treva que se faz presente.
Se o vosso semelhante erra e abraça um ensinamento falsificado, vais e revelais o seu erro em particular entre vós e vosso próximo. vais, portanto, e ensine-o, se assim ele desejar, mas se o vosso próximo não desejar, não fiqueis em torno dele em vosso ensinamento, e não missioneis. Se o vosso semelhante vos der ouvidos, então tereis ganho o vosso próximo, pois ele ouviu o vosso ensinamento, e o seguiu. Mas, se ele não vos der ouvidos, e continuar a se devotar à sua insensatez e sua ignorância, deixai esta pessoa para lá, pois ela não é digna de vosso ensinamento, uma vez que vós fizestes de tudo o vos foi possível. É melhor deixar uma pessoa irracional seguir pela caminho da miséria, do qual ela ficará ainda mais ignorante e adoecerá no pensamento, do que levar a confusão ao vosso próprio espírito. Em verdade eu vos digo: os céus se desmoronarão antes que se possa ensinar a razão à uma pessoa irracional e insensata; portanto, acautelai-vos diante de tais pessoas.
Em dois mil anos, a humanidade nos entenderá. Não por reconhecimento, mas por ternura. Como filhotes afagados em um carinho distraído de nossa profunda fobia irracional.
Apesar de estarmos vivendo na era da informação, tornou-se muito difícil dizer algo, ser visto e acima de tudo compreendido. Vivemos em uma era que apesar de ser cheia de tecnologias é também cheia de ignorância.
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
Sou uma lei, sou uma regra, que não sigo
E se sou honesta comigo
Não sei que honestidade é essa que sou
—-
Só no limite sou resistência
Sou a verdade de quem mente
Sou princípios de consequência
E se ficar calada, sou diferente?
—-
Sou querer ser loucura
Sou pura porque sou fingida e finjo
Ou se finjo, não sou pura?
—-
Sou uma única alma singular
Mas sou pelo menos duas ou três
A que sou, a que te quero mostrar
E a que tu vês
—-
Preferia ser ignorante e real
Do que ser conhecimento num mundo de ilusão
Preferia eu ser assim, racional
Ou preferia eu ser como sou, emoção?