Invisível
Anjo da guarda…
Que pena seja invisível por nós;
como O Dele e de nós, Bom Criador;
ou mesmo o ar, o vento, o frio, ou o calor;
pois veríamos que não estamos sós!
Porque o universo, um invisível tem;
muito maior que o que podemos ver;
disso todos temos um bom saber!
até pelo sentir, que a nós tão vem.
Por isso, acreditarmos no invisível;
não é deturparmos nossos sentidos;
nem enganarmos nossa inteligência!...
Mas tão só: um crer, no que é possível;
tal como: um ouvir é, pra bons ouvidos;
ou qualquer evidência, pra a ciência
Com carinho;
Eu sou o sem nome, quase invisível, que bate a sua porta... Com medo, frio,fome,de calça rasgada, camisa suja e gravata torta. Sou aquele que tem como fiel companheiro não um alguém mas sim um pequeno cão. Sou aquele que tem a pedra como travesseiro e a calçada como colchão. Sou aquele que você nega um pedaço de pão... Aquele que dorme ao relento em meio ao frio,sol, chuva, vento... Sou filho do desgosto,da solidão. Sou aquele pelo qual você vira o rosto ou encolhe as mãos. Sou aquele que vive da dura realidade e não da ilusão... aquele que sabe a dor da opressão...e que mesmo certo, nunca tem razão. Sou eu. Sou eu... Também sou seu irmão !
Para provar que o Deus invisível dos religiosos não passa de uma mitologia, cujo Prazo de Validade está terminando, basta lembrar que é impossível sentir dor depois que o cérebro é destruído, vira cinza ou se transforma em adubo...
Você está lutando contra quem? O sistema? Ele é como a radiação. Invisível, sempre presente e eterno.
Havia uma espécie de barreira invisível de mão única entre aquela jovem e o resto do mundo; tudo passava por ela, mas muito pouco ficava.
Covid-19
Meu Deus!
Eu não consigo mais viver
Como eu vivia antes
É difícil compreender
O invisível bem distante
Se espalhou por todo canto
Tirando vidas
E trazendo prantos
Sem despedidas
O mundo parou
Rico e pobre se igualou
A ciência universal
Em 48hs relatou o genoma
Do vírus fatal
O ataque e vários sintomas
A terra tremeu
A família reunida no seu lar
Ruas e praças
Ninguém podiam andar
A beleza do semblante
Ficou oculta por máscara
O covid-19 balançou a terra
Médicos e cientistas entram em guerra
Contra o inimigo
Empresas faliram, um verdadeiro castigo
A violência doméstica
Aumentou
Para muitos o valor da família, a base, o alicerce
Ficou ainda mais fortes
Mais unidos
Painel e gráfico interativo
Mostram dados crescentes
A todos instantes por esse vírus ativo
E surgem novas variantes
Desse vírus mutante.
Na corrida contra o tempo
Vacinas foram descobertas
Na velocidade da luz
E o mundo orando a Jesus
Venha nos salvar
Tudo és o Senhor universal
Vacina
No combate do vírus
Mas o Senhor meus Deus
As ruas um deserto só
Eu também chorei
Autor:
Até no próprio mal existe um propósito para o bem. Existe uma consciência invisível que acaba nos direcionando para algo maior.
"Ferida viva".
Uma dor invisível, uma dor incrível, a alma de uma nação, ferida viva, que não cicatriza, o tempo cheio de mágoa avisa, só Deus sara com a forte mão, as chagas, as sagas, as sequelas então, favelas, esgoto, identidade ferrenha de um povo escroto, elite burguesa, jeitinho ala francesa e conchavos mil, parafernaia de barganha, um país cheio de manha, ferida viva Brasil.
Giovane Silva Santos
19/08/2022 17:31hs
Deus abençoe a todos
O propósito de Deus é um mistério, Seu agir é invisível aos olhos e está acima da nossa compreensão. Mas o Seu amor é possível sentir e o Seu agir é real. Descanse no cuidado desse Deus bondoso e fiel.
A Igreja Visível e a Igreja Invisível
Uma coisa que tenho dito para muitos jovens estudiosos que começam a se achar tão iluminados ao ponto de não aceitarem mais fazer parte de uma igreja e se submeterem a autoridade de um pastor (só porque têm visto erros) é que, o conhecimento não os torna supercrentes, por isso é necessário congregar com os irmãos, participar de uma igreja local e servir em comunidade (pois nisto há edificação). Ter algum conhecimento bíblico-teológico e das falhas da igreja, não faz de ninguém iluminado ou justifica o afastamento da comunidade. Congregar é necessário, fazer parte de um rebanho é necessário, ter pastor é necessário, pois ninguém é igreja sozinho!
A igreja invisível é aquela que só Deus pode ver o interior do coração das pessoas e enxergar seu estado espiritual. Essa é a razão pela qual Paulo diz: "O Senhor conhece quem lhe pertence" (2º Timóteo 2.19). Mesmo em nossa própria igreja e em nosso próprio bairro, só Deus sabe com certeza e sem errar quais são os verdadeiros cristãos. Essa igreja é o resultado da soma de todos cristãos que fizeram, fazem e farão parte da visível. E ninguém faz parte da igreja visível ao menos que esteja em plena comunhão (no partir do pão, no beber do cálice e demais sacramentos) com os irmãos. Fora do corpo, você não é igreja, és apenas um membro rebelde, arrogante, prepotente, separado e condenado ao apodrecimento por falta da vitalidade que só o corpo pode fornecer.
Já a igreja visível, é aquela que podemos ver visivelmente aqueles que frequentam o culto, mas não podemos realmente ver o interior do coração dessas pessoas e enxergar seu estado espiritual; mesmo que eles cantem, toquem, preguem, ensinem e trabalhem ajudando a comunidade. Só Deus sabe com certeza e sem errar quais são os verdadeiros cristãos.
Portanto, a igreja invisível (Hebreus 12.23) é a igreja como Deus a vê.
Não importa quais sejam as suas motivações, se não buscares congregar com os irmãos e irmãs estarás em desobediência, pois, o próprio Cristo é quem mandou que assim se faça.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.