Invisível
não existe sentimento pior,do que estar vivo e parecer invisível,ninguém lhe nota ,a não ser que essa pessoa precise de voçe...
A música é o elo invisível e audível que converte a mecânica numa matéria orgânica chamada sentimento.
Se sob este chão
De uma mina brota o rio
E ela é invisível
Como o vento, o som e o frio
O sopro de uma brisa
Insiste em nos dizer
Que o que é real
Nem sempre é o que se vê
Para mim tem que acreditar
Milagres só vem de sonhos sem fim
A morte procura você por toda parte, mas não consegue vê-lo. Invisível para a morte, mas que destino! Por fim, ela se cansa de procurar e leva quem estiver perto
Que amor é
Este
Pulsante e
Pulsilànime
Invasor e
Invasivo
Tão visível
E invisível
Que amor é este
Permissivo
E proibido
Tão vivo
E tão vivido
Com gosto de
Sangue e de vidro
Que amor é
Este?
Que se alimentou
Se nutriu e cresceu
Que se encorpou
Se mostrou
E ganhou existência
Que amor é este?
Que amor é este!
Que amor!
Vendo o Invisível
. . . os olhos do seu entendimento sendo iluminados. - Efésios 1:18
Escritura de hoje : Efésios 1: 15-23
Muito do que oramos tem a ver com o que vemos com nossos olhos. Nós pedimos a Deus sobre problemas no carro, teto com vazamentos, encanamento defeituoso ou a necessidade de uma nova igreja - e está tudo bem. Nós deve orar sobre essas coisas.
Mas quando Paulo falou com Deus sobre os crentes em Éfeso, ele não mencionou suas necessidades físicas. Em vez disso, ele pediu que eles pudessem ver e entender a verdade de Deus com mais clareza (1:18). Ele estava pedindo ao Senhor que desse aos efésios sabedoria espiritual e discernimento em três áreas: a esperança a que haviam sido chamados, as riquezas de sua herança espiritual e o poder de ressurreição que era deles (vv.18-20).
Esses elementos invisíveis são significativos, porque quanto melhor podemos ver com os olhos da fé o reino invisível e espiritual de Deus, melhor veremos o mundo visível como ele realmente é. Compreender nossa esperança de vida eterna e perceber a riqueza de nossas riquezas em Jesus Cristo nos permitirá manter uma perspectiva adequada desse mundo visível. Isso também nos impedirá de nos concentrarmos demais em tudo o que ela tem a oferecer.
Ó Senhor, mostre-nos as coisas invisíveis que precisamos ver e saber, que são muito mais importantes do que as coisas que podemos ver.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver o que não pode ser visto
Apenas a olho nu;
Então vamos olhar com os olhos do coração
Para riquezas além do céu. - Fitzhugh
Você não ficará cego às suas riquezas espirituais se ficar de olho em Jesus. David C. Egner
Aqui vem o homem invisível
Que ninguém se vira para ver
Sou apenas outro tolo mudo que nunca vai ficar na história
Sim, você está lá com o rei do baile
Transforma uma colher de prata em um anel de diamante
Ele pode fazer você desaparecer sem que ninguém perceba?
Sim, foda-se o rei do baile
"Sempre tive medo de amar, medo de me machucar, e por isso eu construí uma fortaleza, invisível, imperceptível, intocável, inacessível aos outros, e dentro dela, um local onde o meu eu verdadeiro ficava sempre escondido e protegido dos olhares e julgamentos alheios, um local sagrado, que não se abre facilmente aos curiosos de plantão. Mas que quando se abre, expõe todos os meus segredos e mostra quem verdadeiramente sou.
Uma pessoa que vive em contradição com o mundo interno e com o mundo ao redor. Já que mesmo cercado de amigos não consegue se abrir de verdade e nem deixa que os amigos se aproximem demais da entrada da fortaleza, e que por isso, vive só dentro de si mesmo. Enche-se de duvidas, de medos e de sentimentos, e guarda tudo pra si, e na angustia por algo novo, continua sempre absorvendo mais e mais. E que por agir assim, acumula muito sofrimento, muito medo e muita desconfiança, não consegue confiar nem mesmo nos mais próximos, não consegue sequer dizer quanto desprezo tem por alguns, mas que também, não consegue se desfazer deles, que são uma espécie de cordão umbilical, que nutre essa curiosidade sem fim, essa vontade de absorver tudo.
Eu sei que não posso manter isso por muito tempo, e que isso me envenena a cada minuto, cada vez mais. Nesse ritmo eu irei explodir, não há mais espaço pra tristeza, solidão e medos dentro dessa fortaleza. Mas não encontro uma maneira para bombear esse veneno para fora, e cada dia absorvo mais e mais, como se fosse a primeira vez que provasse o seu sabor doce. Sinto que eu vou entrar em colapso, tenho que agir rápido novamente. Mas não sei o que fazer. Essa sede, essa vontade de absorver tudo, é minha maior fraqueza e minha maior arma, quando usada no momento certo. Preciso de uma espécie de filtro, para evitar que eu absorva e acumule mais veneno a cada dia. Isso me faz forte e conseqüentemente me faz fraco. No fundo eu não quero que as pessoas olhem em meus olhos e vejam o que sinto. A minha fortaleza sempre teve boas janelas, com uma película que bloqueia tudo acontece dentro dela. Mas que capta tudo ao seu redor como um radar super avançado.
Hoje o meu medo não é me machucar, tenho medo que comece a fazer o que realmente eu quero, porque agora eu sei que posso falar o que penso sobre as pessoas, mas para a sorte delas essa minha fortaleza agora tem outro papel, de proteger quem está ao meu redor, de um monstro que tenho dentro de mim. Não sei quando me dei conta do que havia ocorrido comigo, tampouco sei se eu controlo o monstro ou se sou vitima de minha própria criação, um monstro. Monstro esse que atende pelo meu nome e que compartilha esse corpo comigo."
Sou que nem o vento, as pessoas sentem minha presença, as pessoas me ouvem, mais eu sou invisível aos olhos delas. Do que adianta ser notado por varias pessoas? do que adianta ser escutado por varias pessoas? se quando você precisar ninguém vai te enxergar.
Num mundo onde as aparências ainda prevalecem, prefiro continuar sendo o careta invisível aos olhos ignorantes.
Sou como um cão ganindo na escura noite
A dor que não se dissipa do meu conto invisível.
Paro e ouço um gemido mais agudo e íntimo
Aflorando de um seio longamente sofrido;
E a distorcida imagem do meu espelho
Sorri e se evola para um céu desconhecido.