Inversão de Valores

Cerca de 235 frases e pensamentos: Inversão de Valores

Em um mundo onde os valores estão invertidos, até a prática do bem pode ser tensa...

Inserida por AbigailAquino

Maturidade.

À maturidade parece ter seu preço.
Inversão de alguns valores, surgimento de outros, uma luta diária.
Foco no futuro, no que vale a pena entorno de uma simplicidade muitas vezes de fácil percepção.
Ser simplesmente verdadeiro, é um caminho interessante e de grande valor.

Já dizia alguns pensadores comuns nas entrelinhas de suas conversas: “Maturidade é você sorrir para quem te fez chorar”. Profundo e de percepções diversas em uma reflexão”.

Óbvio, cada qual tem seu peso, sua história, seu aprendizado.
Não é a toa que a reflexão iniciou desta forma, “... preço”.

Sentimentos à flor da pele, detalhes até então inexplorados, quem sabe misteriosos.

Pois é, a vida é mesmo muito, muito rápida...

Inserida por AlexandreLopesmv

Assim como a água corroí o ferro, o egoismo tem destruído o ser humano. Valores foram invertidos.

Inserida por eurafael

O marketing político enfatiza, nas mensagens subliminais, os valores invertidos da sociedade em sua existência torpe.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Onde há igualdade não pode haver disputa. Jesus não inverte valores, apenas coloca os valores no seu devido lugar. (Parábola da vinha mateus 20)

Inserida por gilbertobegiato

Todos os envolvidos sofrem
quando os valores invertidos se manifestam

Inserida por AmeliaMariPassos

Inversão de valores é quando um foda-se soa como um elogio para uma pessoa mal intencionada.

Inserida por JackOlvTopSecret

Tenho pensado muito a respeito da inversão de valores que estamos vivenciando no Brasil, não sei se em outros países é assim também. Mas, pense, aquele que deve é protegido pela lei e aquele que cobra pode ser julgado por ter cobrado o que lhe é devido! As pessoas matam abertamente, a impunidade aos roubos, a policia dentro do trafico, os correios sendo vitimas de seus funcionários, liberando cartões de créditos que não são entregues aos seus donos, para bandidos que os clonam e roubam seus proprietários. Um governo corrupto, uma eleição duvidosa, um povo sem rumo, sem saber para que lado bandear pois a bandidagem impera e o medo vem junto. Ninguém pode falar a verdade porque pode ser punido por isso. Inocentes passam anos na cadeia por nada e bandidos nunca são presos. É ou não é uma grande inversão? Para mim é a ruína de um povo, ou como disse Jõ Soares, será que temos que trocar de povo? Será mais fácil trocar o povo do país do que liberar a punição correta e a justiça? Um juiz cobra de uma policial indenização por ter feito seu serviço com clareza e sem tomar partido. A lei é igual para todos disse ela, mas será que é? Não! Definitivamente não é!
Estou desanimada, com 57 anos de idade nunca havia passado por uma crise tão grande de abstenção da realidade. Vivemos um grande pesadelo. É claro que quando o Collor fez a bagunça com o dinheiro do povo, foi a pior coisa que aconteceu para quem tinha dinheiro em contas ou poupanças. Eu também perdi. Mas houve uma reação popular e ele saiu e caiu. E agora? O que mais falta não acontecer?

Inserida por silviapmaia

Na minha fraca e questionável opinião, até para inversão de valores há de se ter limites...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Inversão de valores é discutir rótulos e olhar com frieza para a necessidade do outro.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alegoncalves

A inversão de valores chegou ao amor. Pouco importa quem te ama e muito importa qualquer um. Se perde o importante e fica com o que não vale. Escolha estranha pra humanidade olhando do meu disco voador. Esquecem de manter o que já conquistaram e se não mantem perdem para uma jardineira melhor. Pois o jardim floresce cuidado e morre ao contrário. Povo estranho estes humanos. Carentes em tempo integral.

Inserida por ascaldaferri

Há uma enorme inversão de valores na sociedade desse país. Uma máquina de fazer riquezas,usura,promessas e corrupção. O povo já está cansado mas não leva a sério o poder da alienação. Povo inerte não muda,engole veneno,aceita calado ser corrompido em troca de uns trocados no fim do mês.Somos frutos das nossas experiências.Saber quem é quem é complicado e inviável.Toda a sua essência é um sistema corrompido,pro bem ou mal ele funciona e o podre só se torna cada vez mais podre.

Inserida por LeticiaRSilva

Inversão de valores.

Algo aqui não está perfeito
está havendo uma inversão
a polícia não tem conceito
o preso é quem tem razão
tudo agora é preconceito
e o bandido tem mais direito
do que o próprio cidadão.

Inserida por GVM

Resultado da inversão de valores: Pessoas ricas de dinheiro e pobres de caráter

Inserida por otonfilip

A inversão de valores se revelou com eficácia;

Inserida por JULIOAUKAY

VALORES INVERSOS

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Depois da breve apresentação de um amigo ilusionista em sua festa de aniversário, a socialite preencheu um cheque para efetuar o justo pagamento, e foi amigavelmente censurada pelo amigo:
- Deixe disso, criatura! Não vou lhe cobrar nada!
- Ah, vai! Não o chamei aqui para trabalhar de graça!
- Que de graça que nada; somos amigos; amigos não pagam amigos.
- Amigos não exploram amigos. Tome aqui seu pagamento e não se fala mais nisso.
- Vai me desculpar, querida; mas será que nem uma vez você pode me tratar como pessoa, e não como produto?
A doce queda-de-braço entre os amigos levou horas. Ela, porque achava justo valorizar economicamente o trabalho dele. Ele, porque não queria, pelo menos naquele momento, ser tratado como produto.
Formidável contrariedade, a daquele artista. Ser valorizado em sua arte, por alguém bem próximo é uma raridade. Foi convencionado que os profetas não têm valor nas terras onde vivem; não fazem sucesso entre os seus.
Ademais, no exato momento em que o felizardo se queixava de ser tratado como produto, e não respeitado como pessoa, milhões de artistas de todas as áreas mundo afora, lamentam porque são tratados como pessoas, e não respeitados como produtos.

Inserida por demetriosena

Em tempos de inversão de valores não importa o tamanho do talento, aquele que está na mídia mesmo sendo um zero a esquerda se transforma num gigante.

Inserida por Tukley

Estamos vivendo tempos sombrios em que os valores estão se invertendo. Onde o sensacionalismo da mídia é a ignorância de muitos acabam tornando o mundo um lugar chato. É muito "mimimi" , é muita gente hipócrita e vazia julgando pessoas como se fossem exemplos , é um orgulho sem nexo misturado com a ignorância de achar que é melhor que todo mundo. As opiniões sempre vem carregadas de egocentrismo , de impor ao outro as suas próprias visões de mundo se esquecendo que vivemos em um mundo livre onde o meu direito termina onde começa o seu. A liberdade existe , só não existe a liberdade de impor ao outro aquilo que você acha que é certo ou não.

Inserida por wmg669

Reflexão diária 19/11/2016 (sábado)

A inversão de valores, o jeito de tratar seu semelhante, e sua própria vida e o planeta, vêm fazendo com que chegue o dia que não vamos saber distinguir o dia da noite, ou seja, a luz da escuridão.

Inserida por Alevillela

Numa época em que todos os valores se questionam e se investe na sua subversão/inversão, numa época em que o vazio ideológico ameaça e a alienação impera...sejamos francos, o que está a fazer falta é alguma reflexão interior, uma introspecção consciente, uma eleição responsável dos valores fundamentais para a vida em sociedade, que saiba privilegiar um pouco mais o "ser" em detrimento do "ter", e não o contrário. Mas para isso é preciso tempo. Tempo no retorno de um dia cansativo de trabalho. Tempo (e coragem) para, entre as mil e uma solicitações da voragem da vida, se poder parar para escutar, e reflectir. Este é seguramente um dos males dos nossos dias, quiçá o pior, a falta de tempo!
Dir-se-á que são lugares comuns! São comuns precisamente porque são sentidos pela generalidade das pessoas que, no entanto, continuam a subir a calçada indiferentes a tudo e a todos! Não temos tempo para nós mesmos, quanto mais para os outros, (dizem alguns)!
Oxalá todos tenhamos algum tempo para, (e filosofando um pouco)) tal como as figuras mitológicas da milenária Índia, no caso, Sidarta e Vasudeva, em "o barqueiro"; e passo a citar; "sentarmo-nos junto das margens do rio, e escutarmos silenciosos o ruído da água, que não é uma água qualquer, mas a voz das coisas vivas, a voz do que é, a voz do eterno Devir".

Inserida por FernandoVentura