Inverno
Muitas vezes o inverno da alma pode parecer longo e frio, mas logo vem a primavera trazer o calor, a alegria, a beleza e o perfume!
Ouço com a chuva em seus pingos um canto,
E sinto que o frio que o frio do inverno tem seu encanto...
São feitos do Senhor, para produzir os frutos aos homens que habitam na terra desde a sua criação.
Letras Em Versos de Edna
No velho continente, depois do inverno e hora de renascer
Na primavera quando as frutas brotam das cerejeiras
Contraste na sua vida
Busca insana da sua condição
A caçada da verdade profunda
A ternura de se descobrir
Nada lá fora importa, apenas si mesmo
Onde na morada dos sonhos, já foi traçado nosso trajeto
Um silêncio assolador em si, vai fazer entender-se espiritualmente
Conectando a lugares aonde você mesmo não se conhece
Para com suas insuficiências serem mais fortes e multíscio.
O INVERNO CHEGOU
JUNTO COM ELE A DOR
DE VIVER ESSA VIDA
DIFICIL SEM MAIS CALOR
ISSO Ė FASE PASSGEIRA
TUDO IRÁ PASSAR
QUANDO EU VER O TEU SORRISO
QUE BRILHANDO IRÁ CHEGAR
NA CALADA DA NOITE
A LUA IRÁ AFASTAR
TODA A SOLIDÃO QUE EXISTE
TÃO RUIM EM MEU OLHAR
AS VEZES FICO SOZINHO
SORRINDO EM PENSAR
QUÃO BOM É EXISTIR
A NATUREZA CONTEMPLAR
PRESO NOS LENÇOIS
DE VIVER SEM SEU AMOR
O INVERNO VEIO PARA APARTAR
TODO ESSE CAÔ
NOITE CHUVOSA DE INVERNO
Era uma noite de tempestade. O vento forte, que balançava os postes e as árvores da Rua Roberto Konder, entrava parcialmente pela janela do quarto de Camila. A peça se localizava na lateral da casa da família Garcia, um imóvel humilde, de cor verde-floresta, que frequentemente recebia a visita de vizinhos tamanho era o carinho de seus anfitriões.
Camila conseguia sentir o frio do vento invernal. A garota de dezesseis anos, de cabelos castanhos e bem-cuidados, jeans rasgado e camisa xadrez, estava deitada em sua cama encarando o teto. A decisão que tomaria dali a dez minutos poderia mudar a sua vida. Ela achava que nem os seus pais, sentados no sofá da sala e conversando tranquilamente ao som do Fantástico, conseguiriam lhe ajudar.
- Se ao menos o Rodrigo estivesse aqui... Ele saberia o que dizer – suspirou Camila, desolada, lembrando-se do irmão mais velho que saíra para estudar fora no ano anterior.
Camila Garcia entrara em conflito pela seguinte razão: o seu caso amoroso esfriara nos últimos dias. A paixão inicial havia passado. O rapaz, que tanto alegara estar perdidamente apaixonado pela moça, mudara de uma maneira repentina, justificando que necessitava estudar para as provas finais. Camila sabia que estava mentindo.
Entretanto, não era isso que a estava tirando do sério. Era o maravilhoso sorriso de Larissa Santanna, uma garota de sua escola, de lindos cabelos loiros e olhos azuis, líder do grêmio estudantil, que estudava um ano acima do seu; era o carisma em pessoa. Saber que Larissa estaria na festa que estaria começando em dez minutos, no seu bairro, fazia sua cabeça girar e imaginar diversos universos possíveis se fizesse o que o seu coração estava mandando.
Camila, então, se decidiu. Tentaria a sorte nessa noite chuvosa de inverno. Vestiu sua melhor jaqueta, pegou seu guarda-chuva, despediu-se de seus pais e saiu pela porta rumo à felicidade.
INVERNO EM MIM
Oh , frio!
Não vês que me congela assim?
Não tenho um benzinho
prá passar calor pra mim.
E você só me judia,
me deixando a cama fria.
Tua presença me lembra
como é triste estar sozinha!
E tudo fica tão gélido
que minha pele arrepia!
É mais triste as minhas noites
e mais longo os meus dias.
E toda essa sua frieza
congelou meu coração.
Da brasa que ardia no peito,
só me restara o carvão!
Se não estiver disposto a decifrar o meu silêncio durante as noites de inverno, não me procure quando ouvir os acordes do meu canto numa tarde de verão.
Não vá embora rápido demais, como as folhas no outono, pois somente se você ficar e me entender, poderá admirar o desabrochar das minhas flores na primavera.
Se a pessoa que esta com você não sabe lidar com seu 'inverno', com certeza ela não merece lidar com a sua 'primavera'...
“A primavera, ainda sob o vento frio do inverno, aos poucos modifica a cor do ambiente em que vivemos, mas que nem sempre paramos um só segundo para apreciar o que gratuitamente a natureza tem de mais belo em oferecer. Vivemos em um mundo digital, tecnológico e corrido e acabamos por esquecer as coisas simplórias da vida. E o tempo só está passando...”
PRIMAVERA COM CARA DE INVERNO
E hoje ela chegou diferente
contrariando a expectativa da gente
chegou a bela primavera
com roupagem diferente
Céu azul , sol brilhante
Parece bem distante
quase um sonho a perseguir
porque do friozinho do inverno
ainda não pudemos fugir
Manhãs primaveris
sol ameno , céu azul
muitos pássaros a voar
por enquanto é utopia
mas vamos lá minha gente
Nada de desanimar
decerto ela há de voltar
embora pareça demorar
Pássaros a voar
buscando novo ninho
e cada um a preparar
também seu novo caminho
Nada de melancolia
Tenham fé na Estrela Guia
Busquem sabedoria
E comecem bem o novo dia
Edite lima
Parte 01
Um homem Comum
Tudo começa em um inverno de 1938, ele estava passando pelo período mais difícil de sua vida e em todas as áreas ele tinha problemas, ele já não sabia mais o que fazer, e ele que não era uma pessoa espiritual estava para descobrir o quanto esta área iria marcar a sua vida, em meio a tantos problemas ele começa a se aproximar de Deus, ele começa a invocar a ajuda divina, que se Deus realmente existisse e tivesse algo em sua vida,que acontecesse uma mudança, ele sempre quis ter uma vida normal, como todo mundo apenas ser feliz e ter uma vida tranqüila, mas não sabia da transformação que iria ocorrer sua vida.
Era um sábado como outro qualquer e ele ficava lamentando no jardim de sua casa e ouvia os pássaros a cantar, pensamentos ruins pairavam sua mente e aquele dia veio as lembranças de seu pai Enoque e tudo o que eles passaram juntos, Kadmiel agora lembrava de seu pai e o que ele sempre dizia sobre o significado de seu nome : Kadmiel – Eternidade de Deus.
O seu pai dizia que Deus o havia chamado e que tinha um grande plano em sua vida, contara certa vez que ele estara enganado pelos médicos devido uma doença nos ossos ainda criança e o Senhor o visitara aquela noite o o trouxera a vida, lembrara que tudo havia acabado os médicos já dissera que não haveria mais nada a fazer, mas os planos de Deus prevalecem, Deus quer andar ao nosso lado, mas a descrença o assaltava e ele em todo este tempo nunca teve nada com Deus, nunca fora um homem espiritual.
Trecho do Livro : Kadmiel
O inverno é tal como o casulo de uma borboleta, é a época das metamorfoses da vida. A primavera, diferentemente, é a época da conclusão, libertação, é o momento de, finalmente, mostrar ao mundo as suas novas asas.
O Sol de inverno,
agorinha mesmo
lindo e morno,
já está se pondo...
Os dias se sucedem
e voam...
Se eu pudesse
seguraria as horas , os dias...
talvez por que eu ame viver
e me sinta feliz
com o que a vida me traz.
Cika Parolin
A frieza parece me dominar agora
O inverno chegou, e não quer ir embora
A primavera demora, parece mais distante a cada hora.
Lhe entreguei todos meus sentimentos,
E você os jogou fora.
~~O teu amor me alucina, tem cheiro de Primavera, é fogo feito o Verão, meu cobertor no Inverno, no Outono hiberno nos teus braços e mato meus desejos de amar.~~