Invencível
A maravilha de estar vivo, é a liberdade em mudar a rota o tempo todo.
Poder escolher o melhor caminho, às vezes, não é o mais calmo.
Transformar dias cinzas, em inesquecíveis.
Pessoas tristes, em seres humanos.
Saber que nada é invencível,
impossível é ficar parado,
cansado achando que não dá.
Enfim.
Todos podemos, acreditem.
A derrota só é considerada derrota quando não conseguimos nos manter em pé... Se te resta energia vamos lá! Se mantenha em pé e mostre que o mundo não vai conseguir te deixar caído, por mais que às vezes sem forças esteja.
"Satisfaça a alma primeiro!
A Alma é simples e fonte de todo o contentamento.
Enquanto você espera, a alma idealiza.
Enquanto você luta, a alma incentiva.
Enquanto você cai, a alma ampara.
E quando você desiste, a alma chora, lamenta a ilusão que cega os seus olhos.
Durante a noite, quando dormimos e morremos para a vida, ela se ergue em liberdade e mostra onde podemos chegar.
Mas, por pura tolice e medo de nós mesmos, achamos que tudo não passou de um sonho, e voltamos para a aflição do dia.
Queremos o que não nos pertence, choramos pelos que não reparam nas nossas lágrimas e escondemos nossos desejos mais simples, em troca de uma ilusão do mundo.
Encontre-se! Pois a alma é simples e, quando está satisfeita, transforma você em um ser especial, invencível e admirado por ser, simplesmente, você! Preencha-se!"
A esplêndida cruzada para o futuro
Não afirma em suas entrelinhas quem sou
Promulgo as pérolas do meu desejo e o ritmo da minha carne...
A perspectiva luta com a melancolia
Entre o amor e o ódio dividido nas emoções
Entre momentos de filósofos e ira de bárbaros...
Em meus lábios consenti tristes beijos
Diante de uma fascinação doce e invencível.
As pálpebras cerradas promovem uma convulsão de imagens
É sempre uma agitação cheia de prelúdios, borboletas, flores e amores desencontrados...
Tais Martins
Chegará um dia que olharás para trás, e verás o quanto de flechas foram atiradas em você mas quando chegavam perto de você não atingia nenhuma. Deus é invisível e invencível.
Sabe aquele homem aparentemente poderoso que tudo compra com o dinheiro e parece ser um colosso invencível de perversidade? Não se preocupe com ele. Como tudo tem o seu ápice e a sua queda, ele também deixará de ocupar esse lugar de ilusão em que está hoje. O tempo e as experiências lhe consumirão a vitalidade maléfica. Você porém, não entre na sintonia dele. Tanto quanto as circunstâncias permitirem, mantenha o pensamento e as emoções conectados em outras paragens.
Eu escolhi você. Sim, você. Eu me dei conta de que você achou meu ponto fraco. Você foi a única que descobriu como controlar minha alma invencível. Eu te escolhi porque percebi que valia a pena. Você valia o risco e valia minha vida.
Respeito próprio é um princípio que não podemos abrir mão. Sua riqueza é seu interior. Não busque no exterior e serás invencível.
Sempre invencíveis, inabaláveis, e por isso irreais. Quem pode ser sempre assim? Apenas alguém das páginas de um gibi.
Eu tenho muito mais do que um dia eu já sonhei
E eu nem tô pensando alto demais pra te dizer
Eu amo isso, eu me sinto mais vivo
Eu me sinto invencível, eu me sinto incrível
Eu não sou mais invisível
Li a frase de Moihei Ueshiba - auteur du livre Budo, le fondateur de l'aïkido - e fiquei pensando o que significa exatamente vencer a si mesmo... não cheguei à conclusão nenhuma.
Então decidi começar do começo. Fui buscar definição de 'vencer'.
De acordo com o dicionário da ABL, vencer significa sair vitorioso da luta, da guerra, da concorrência, da disputa ou do jogo; ser mais forte que, superar; transpor...; conforme o http://es.wiktionary.org/wiki/vencer significa Superar a un rival en una contienda; Sinónimos: derrotar, prevalecer; Más generalmente, sobreponerse a un obstáculo o dificultad que impide la realización de una tarefa; Dicho de una fuerza psíquica, como una emoción o la voluntad, superar la oposición que otras le ofrecen; Figuradamente, superar en algún rasgo o aspecto a otro; Desviar una cosa de la posición o forma que debería tener para cumplir su función....tá bom, continuo na dúvida, ou melhor, entendendo nada do que é vencer a si mesmo (http://es.wiktionary.org/wiki/vencer).
Fui pra etimologia da palavra. Veja o que encontrei: " origem da palavra vencer, emerge do latim “Vincere, derrotar” (http://quemtemmedodademocracia.com/2011/11/03/nao-quero-vencer-quero-perder/); o verbo “vencer” encontra a sua raiz etimológica no latim “vincere” e é-nos traduzido pelos sinónimos que ainda hoje se lhe conhecem: “vencer”, “ser vencedor” , “ganhar”, “triunfar” (https://eueasminhascircunstancias.wordpress.com/category/etimologia/).
Não mudou muito meu entendimento de vencer a si mesmo :(
Em todo o caso, vamos lá. Vamos pegar a primeira definição da ABL: vencer significa sair vitorioso da luta, da guerra, da concorrência, da disputa ou do jogo... sair vitorioso. Quando realmente você pode dizer que não saiu vitorioso depois de um dia de vida - com suas mazelas... (tudo bem, tudo bem... há alegrias, mas isso não me interessa agora).
Meu, se você viveu ou meramente sobreviveu a mais um dia, você já é um vencedor (lembre-se de quantos sucumbiram e encontraram a morte, e você tá aí vivinho, vivinho). E, bom, aí se encaixa o resto da definição da ABL: ser mais forte que, superar; transpor... e a do site da Wiki...
Se você está lendo este texto é porque não morreu (então foi mais forte que a morte); superou as dificuldades de mais um dia; transpôs... passou além dos dias que já viveu. Parabéns! Você é invencível...
Cara, ninguém é invencível, sinto muito.... Todos nós, em algum momento, em algumas circunstâncias, somos derrotados. E daí!? Vai morrer por isso e deixar de ser invencível? Não, né!! Vai continuar vencendo o que é possível e deixando para os deuses, os heróis... sei lá... o impossível.
Mas eu entendi o que Ueshiba quis dizer... e sei que você também, e sei que você entendeu muito bem o que eu escrevi... pois você se conhece muito bem pra perder seu tempo querendo ser invencível... Nós dois temos razão - Morihei Ueshiba e eu, of course!!