Inveja de Casal
A inveja é o sentimento que provém do homem de maus desígnios, revelando a sua incapacidade, inferioridade e fraqueza, que o corroí e que atormenta sua alma e destrói o espírito
Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.
Alguns consideram as ideias singulares como uma sapiência invejável, outras veem nelas uma parte ridicularizada da burrice humana. Na verdade, tudo é o intermédio das duas situações supramencionadas. A inteligência é o eixo central, aquilo que está sobreposto e ligado pela mesma teia da evolução ou regressão. Oras sábia, oras burra.
Grite sua felicidade em silêncio;
A sempre invejosos escutando;
A sempre pessoas destruindo;
A sempre pessoas odiando;
Ame em silêncio;
Pois se gritar o amor;
Você estará gritando por guerra.
Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.
Permita que eu seja feliz, permita que você seja feliz. Não me deixa perceber a sua inveja, mas me deixa ver que você não é feliz por causa da minha felicidade.
Não quero ser o assunto das suas conversas, nem a inveja dos seus olhares, muito menos o exemplo do seu conceito.
Inveja
Invejo os solitários que nunca se apaixonaram...
Pois, esses afortunados...
Só usam o coração, com o seguinte proposito...
O de manter a vida...
Os sete pecados poéticos
Irineu e a Inveja
Irineu nasceu com defeito.
Nasceu invejoso.
Por conta disso morreu rápido.
Por não ter a capacidade de evoluir.
Morreu sufocado em sua maldita inveja.
"Não me interessa ou mesmo me causa inveja os homens contadores de moedas. Entretanto eu nasci com a estranha mania de contar estrelas! e isso já me basta."