Inveja de Casal
Amor, ódio, alegria, tristeza, lealdade, traição, mentira, verdade, felicidade, inveja, pobreza, riqueza, imagine como nós seres humanos somos fortes, porque suportar um turbilhão de emoções dessa e mesmo assim continuar na labuta diária enfrentando as mais diversas particularidades, não é fácil. Na realidade não somos de ferro, mas que parece, parece.
Acabei de ver pela milésima vez o stt dela, pude ver a beleza que de deixa qualquer deusa com inveja, essa mortal não morrerá em quando eu viver, vou lembrá-la além de tempo, além dessa dimensão, além do espaço.
Informações demais, tempo de menos, mentes agitadas por inúmeros ventos, ter inveja dos animais que são livres nesses momentos, o leme se desfaz com a força do mar e seus movimentos, das boas lembranças não me lembro mais, mas lembro-me dos arrependimentos.
11/06/21
A inveja é um atoleiro que te faz patinar sem sair do lugar.
Ser grato é ter tempo para seguir em frente.
Na maioria das vezes as pessoas sentirão inveja não do que você tem (como uma casa, um carro ou até mesmo uma peça de roupa), mas, sim do que você é: algo que elas nunca poderão ser. Este é o pior tipo de inveja!
Alguns expressam a inveja outros tem medo da mesma! A língua solta é o pesadelo constante dos que não compreendem o mistério da graça, mesmo que falem o mal contra ti! oque importa é que o mal não seja parte do seu coração! Ao contrário disso devemos nos arrepender! Não se preocupe com calúnias derivadas de um ser invejoso! Pronto a afrontar o que luta por conquistas, pois oque a inveja irá ser? senão tentativas de fazer-te parar! Se o seu alvo é " para sempre!" Então os assombros do perigo das falácias são ciscos a serem limpados! E oque pode promover a limpeza é a devolução do amor e do silêncio que evita conflitos e promove a justiça.
Quando for cantar a sua felicidade, cante baixinho - porque a inveja é velha, mas não é surda.
LuDarpano
A PREGUIÇA E A INVEJA
A inveja reclamou da preguiça,
Porque ela é mole e arisca.
De seu discurso saiu faísca,
Como alguém que sabe a arte da conquista.
É da tripa que se faz linguiça,
A inveja é anarquista.
A mídia enfeita e atiça,
É da rede trançada que se tem notícia.
A inveja, aos berros, faz estrago:
Deixa a preguiça de lado e vá estudar um bocado.
Deixa a preguiça de lado, porque é pecado.
Deixa a preguiça de lado, porque ela não faz casa de sobrado.
Deixa a preguiça de lado e vá visitar o querido cunhado.
.
Deixe a preguiça de lado pra ganhar uns trocados,
Deixa a preguiça de lado pra não reclamar que é azarado.
Deixa a preguiça de lado que tá na hora do batizado,
Seu nono filho pede pra não chegar atrasado.
Vendo que a preguiça está sempre acompanhada,
A inveja se vê desamparada.
Como a maldade lhe é camarada,
Faz da preguiça sua presa preferida.
Mas a preguiça que não é boba,
Responde à altura e numa boa.
Sei que a preguiça é pecado,
Mas de inveja, o inferno tá lotado
Já estou ficando incomodado,
Deixa-me, quero dormir sossegado.
Élcio José Martins
Vejo todos tão felizes que me distancio mais e mais, não por inveja ou coisa do tipo, nunca, ainda consigo sorrir e sentir-me feliz ao evidenciar a felicidade alheia, a verdade é que só me afasto por receio de estragar tudo, como faço normalmente.
Sou infeliz, e não tenho inveja da sua felicidade, você que é inseguro e acha que todos tem inveja de você.
"A inveja mata a fome do seu próximo, e depois mata o seu próximo para matar a sua fome... só para depois morrer sem nada."
Voe, oh invejo tempo por uma era, até terminar sua desprezível carreira, invoque as suas horas preguiçosas da cabeça da trilha, cuja velocidade é apenas a passagem da queda pesada, e sacia-te com o teu silêncio e aflora-te nos bosque e aquieta-te naminh ‘alma.
Menos tempo do que o que deve ser dito, menos lágrimas do que aqueles que levam a morrer, e fizeram um censo de pedras, eles são tão numerosos quanto meus dedos, em um tom, que foi agora para sempre, na esperança que agora exista o para sempre.