Inveja de Casal
As flores invejam a tua beleza... a tua grandeza... teu cheiro, tua pele... teus cabelos...
As flores invejam tua essência, tua alma bonita, leve, solta... borboleta...
Aa flores invejam tua perfeição, tua serenidade.. tua imensidão...
As flores invejam o amor e a admiração que tenho por ti... porque nenhuma delas consegue chegar aos teus pés..equiparar a tua beleza. A de dentro e a de fora.. são constelação..são universo.. são obras de arte..tu és a mais linda das flores, das mulheres, das canções. Tu és o meu amor...
A força que eu carrego dentro de mim é maior que qualquer inveja, perseguição, maldade, ou armação que possa existir para me prejudicar. Eu luto contra tudo aquilo que quer me derrubar ou derrotar a minha trajetória profissional ou pessoal.
Li uma frase, que possivelmente um pensador estoico teria dito.
"Os deuses nos invejam, porque somos mortais...". Tal ecúleo não se perpétua na mente destes desafortunados do prazer.
Por não terem quaisquer tipo de sofrimento mental de quereres ou perspectivas.
Saia da posição da inveja da alegria alheia, não seja um ladrão de alegria, saia da bolha da felicidade egoísta.
Quando observamos a inveja, orgulho, dissimulação, malicia, maldade e traição de alguns obreiros em igrejas cristãs, percebemos que muitos possuem realmente um chamado de Deus, um chamado para retirar-se de sua presença!
Na bandeja do inimigo está o ciumes,
o egoísmo, a inveja, a fofoca, a briga,
a mentira e
qualquer tipo de confusão.
No Fruto do Espírito Santo está o amor,
a paz, a resiliência, a paciência e a salvação!
As invejosas dizem que tem filtro; os amigos conhecem com e sem filtro; mas o melhor de tudo fica para quem sabe sentir a essência!
A verdade é que ninguém te
faz sentir raiva, ódio, tristeza, inveja...
Essas emoções estão dentro
de você.
As pessoas apenas são o gatilho
que faz vir à tona essas emoções.
Sentir ciúme dos bens alheios e inveja dos mais abençoados é, queridíssimos irmãos, visto por muitos como pecado leve e de pouca monta. Entretanto, este modo de pensar faz com que muitos não o temam; e, sem temê-lo, o desprezem; e, desprezando-o, não se esforcem para evitá-lo. E assim, como um mal silencioso e pernicioso, instala-se na alma, surpreendendo os incautos e passando despercebido, inclusive, aos olhos mais experientes. Esta foi a causa da perdição do próprio diabo, pois, dotado da majestade dos anjos, ao ver o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, concebeu contra o homem uma maligna inveja; porém, foi ele mesmo o primeiro a cair, antes mesmo de poder derrubar a outros".
"A INVEJA É FILHA DO ORGULHO"
Quando uma pessoa diz que fulana não merecia ter tal coisa e sim ela, tal pessoa não só está manifestando inveja como também se mostrando uma pessoa claramente orgulhosa.
O povo de Deus sempre invejou o povo mundano, basta ver como imitam bem suas roupas, falas, ensinos, inclusive pagam caro para isso, basta ver os valores das mentorias, que prometem o inalcançável mundo das ideias.
Mesmo tendo pessoas que tem inveja de você
Não há nada que possa mudar a inveja delas
Evolua sempre para que elas jamais tenha o prazer de estarem felizes nos seus piores momentos.
O rei Saul invejava a Davi por aquilo que ele estava se tornando rei, assim tem pessoas que tem inveja de você agora, imagina quando Deus fizer na sua vida aquilo que ele prometeu.