Inveja de Casal
Uma vez que citado, será sempre questionado,
Outra vez que lembrado, será sempre invejado,
Tenha atenção e muito cuidado,
Porque a fama é cruel como a Vida, e você vai achar que será sempre respeitado.''
A diferença do amor e do ódio é que o ódio cresce proporcionalmente em relação à inveja e ao orgulho enquanto o amor, coitado! É uma simples constante invariável.
Sobre a inveja
Regozijam-se ,porque a desgraçada da inveja é um mal miserável , mas Deus , na sua infinita sabedoria, não permitiu que ela fosse infecto-contagiosa
Não curte minha vida, mas quer compartilhar inveja né??
Então vem cá que eu te cutuco: direto pro INFERNO!
Invejei o hiato. Estúpido, até ele tinha duas vogais juntas!
Ei, perguntei, cadê a minha vogal companheira?
Eu era assim: egocêntrica se preciso. Um tanto falsa com os invejosos. Divertida com os amigos. Leal quando se tratava de amor. O ambiente faz a pessoa. E as pessoas constroem nosso caráter. O meu sorriso ou o meu dedo do meio vai depender de como você é comigo.
Uma pessoa invejosa é naturalmente falsa pois sabe que nutre sentimentos obscuros e por isso se esconde atrás de máscaras. Um invejoso reconhece o outro invejoso, pois compartilham a mesma emoção, agora, o fato é que as pessoas de sentimentos nobres, que torcem de verdade pelo seu sucesso e sofrem com você, NUNCA reconheceram a primeira vista um invejoso, é o desconhecido. Fatalmente, essas pessoas traiçoeiras não conseguem muito sucesso na vida, incluo todas as áreas, sem passar alguém pra trás, enquanto as pessoas de sentimentos nobres são vitoriosas pela força de seu pensamento, é a lei da atração.
Não me surpreende pessoas que julgam sem conhecer, falam sem pensar e no fim de tudo morrem de inveja e não admitem.
Vamos viver mais e cuidar menos da vida dos outros!
Pessoas assim são pessoas com cabeça e personalidade FRACA!
Como é triste a inveja das pessoas.
Fazem de tudo para prejudicarem pessoas que não lhe fizeram nada pelo simples prazer de fazer maldade aos outros.
Pessoas assim não são dignas de nada de bom e muito menos de respeito e consideração de ninguém!
De pessoas assim eu quero é muita distância!
E em meio a tantas maldades, inveja, pensamentos negativos e principalmente pessoas negativas, mantenha sempre o sorriso, pois as pessoas que te amam e querem-te ver bem vai sempre lhe retribuir esse sorriso.
E é somente com elas que deve se preocupar.
O invejoso só vai te aplaudir, se esses aplausos não apagarem ele ,
O invejoso só vai te elogiar, se esses elogios não ferirem o ego dele,
O invejoso só vai te promover, se essa promoção for abaixo dele,
O invejoso só vai te reconhecer, se esse reconhecimento não ameaçar
o prestígio dele.
No entanto...Nunca espero que um invejoso levante para aplaudir teu melhor espetáculo, nunca espere que um invejoso te elogie no teu melhor momento, nunca espere que um invejoso te promora no teu maior talento e nunca espere que o invejoso te reconheça, porque ele é incapaz de reconhecer pessoas mais capacitadas que ele.
É muito fácil reconhecer um invejoso, porque ele finge não te ver, porém, é o que mais te observa, tanto que, suas atitudes, passam a ser similares as tuas.
Todo invejoso é genérico!
Sem entender o que é o fracasso, olhamos lacrimosos ou invejosos os sem-número de sorrisos na aparente face da vitória que mora no outro quarteirão.