Inveja
Todo mundo é invejoso, maléfico, orgulhoso, despeitado, prepotente, arrogante, fofoqueiro, tóxico, esquisito e cheio de defeitos. Menos nós, claro. Nosso ego sempre nos faz ver tudo de pior na humanidade, mas quando ele nos mostra o espelho, nos faz vez só iluminação e maravilhas.
Gente mal amada , sem luz , invejosa , chata , sejam felizes , assim , não incomodam quem luta por dias melhores.
Não importa que existam pessoas que desejam o mal, pois a força infinita está no bem e não na inveja e no ódio. Boa tarde!
Pessoa ingrata é alguém mal amada, é pessoa de duas caras, falsa, invejosa e até constroem suas vaidades através da caridade.
O ingrato é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos e infiéis.
Gosto de pessoas que magoam por serem sinceras, dão-me a oportunidade de aprender a não errar mais. Quem tem falta de humildade, não aceita amigos sinceros, não quer aprender.
Ninguém precisa de falsos amigos ou daqueles que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Queremos pessoas sempre prontas a nos ouvir, nos entender e respeitar. Queremos amigos que ofereçam o colo quando estamos sós, que nos puxem as orelhas quando erramos, que nos visitem no hospital quando precisamos, que se preocupem em nos ver felizes.
DEIXEM QUE AS PESSOAS INVEJOSAS,FALEM DE MIM COM CIÚME,A FLOR PRECISA DE ESTRUME,PARA FICAR MAIS VIÇOSA.
Sai de mim inveja ,mal olhado, olho gordo ,recalque seja lá o que for esta caindo por terra agora em nome de Jesus !
Aqui o Mal não se cria, a mentira não prevalece,olho gordo emagrece a raiva seca e o que não vier de Deus eu não aceito,porque eu fui lavada e remida pelo sangue de Jesus !
Retribua o mal, com bondade. A inveja, com simplicidade. A ignorância, com sabedoria. A intolerância, com paciência. O ódio, com amor. O silêncio, com sorrisos. As injustiças, com o perdão. Faça o bem, cultive-o interiormente e que ele prevaleça em todas as instâncias da sua vida.
“Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda.”
AVISO:
Cuidado com a sua inveja, porque todo o mal que desejares a mim, voltará em dobro pra Ti!
Sabe por quê?
Porque o Deus que cuida de mim não dorme nem cochila. Ele está vendo tudo, e na hora exata vai agir!
Fica a dica!
acorda e descobrir que Deus te deu um novo dia pra ser alguém melhor não deixe que a raiva a inveja a discórdia invadir seu coração amanheceu é uma nova chance de corrige seus erros e acertar sua falhas pra ser alguém melhor menos falsidade é muito mas amor
"Sonho. Uma palavra pequena que tem um significado infinito, nunca deixe pessoas invejosas tentarem frustrar seus sonhos falando que você não é capaz ou é impossível, pode ser impossível para os outros, porém, eu acredito que você é capaz, e digo, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS."
A inveja é tão mesquinha que as pessoas que carregam este sentimento no coração, se sentem mal com a vitória de outrem do que com seu próprio fracasso.
O mundo no olhar malicioso da inveja
A palavra inveja vem do latim “ invidia”, literalmente, é não-ver, não querer ver o bem do outro, ver ao contrário. Eis um dos sentimentos mais torpe e difícil de ser eliminado da alma humana. Trata-se de um dos vícios que mais causa sofrimento à humanidade. Há pessoas que se colocam como cães de guarda, sempre alertas ao menor ruído. Basta alguém se destacar em alguma área, por mais ínfima que seja e lá estará o invejoso, pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo uma jóia, um ponto comercial, uma vitrine bem organizada e chamativa, uma habilidade especial em determinada área, uma promoção, uma aprovação em um concurso, e lá está ela. O grande problema, no meu ponto de vista, é que, diferente da cobiça onde a pessoa deseja ter o que você tem, e da avareza, onde a pessoa quer ter sozinho o que temos; a inveja faz com que as pessoas que a possuem sejam incapacitadas de ver a sua glória, seu sucesso e sua alegria. O ser humano possuído por este sentimento mesquinho não quer ter o que você tem; ele não quer que você tenha. Sua alegria inefável é quando você perde, quando não atinge seus objetivos. A sensação do invejoso é que todos conspiram contra ele, até mesmo as “forças espirituais”. O rio que produz verdes pastos, que faz brotar flores e frutos, na sua débil visão, não passa pelo seu quintal árido. Ele não se preocupa em criar um caminho, uma simples cova para que as águas voltem para lá. Eles torcem para que o rio que te abastece também seque. Ela deseja que você sofra até a morte; deseja que trabalhe e seja afligido sem que progridas em seus feitos. O indivíduo invejoso só consegue ver onde falhamos e os nossos defeitos. Nem mesmo Jesus, o grande Vendedor de Sonhos, escapou destes destruidores. Foi movido por este sentimento que a corja religiosa pediu sua crucificação. Conta-se uma história que certa vez, na floresta, uma cobra começou uma terrível perseguição contra o vagalume. Subia morro, descia montes, atravessava as matas, subia em árvores, cruzava rios, na tentativa de matá-lo. Cansado, o vagalume resolveu se entregar de vez. Não havia mais forças para escapar. Suas asas já estavam gastas e não tinha mais nenhum canto seguro para se esconder da sagaz e ardil cobra. Antes de ser devorado, o vagalume, disse para a cobra:
- Dona cobra, antes de destruir-me gostaria apenas que me respondesse três perguntas e depois poderás consumar com seu desejo de morte.
- Claro, seu vagalume, quais são as três perguntas?
- Primeira...Eu fiz algum mal à senhora?
- Não, seu vagalume. Claro que não!
- Segunda...Eu faço parte de sua cadeia alimentar?
- Não, imagina, claro que não faz parte dela!
- Terceira...Então, por que a senhora quer destruir-me?
- Vou te destruir porque não suporto o seu brilho! Só por isto.
Às vezes, nas relações afetivas, nos casamentos, no trabalho, na escola, na faculdade, nas igrejas, nos vizinhos, o que achamos ser apenas manifestação de raiva ou ódio contra nós, é, camufladamente, pura inveja. Tem pessoas que não suportam o que você têm, nem o que você é, nem o que você faz.
A verdadeira confiança não deixa espaço para a inveja. Se você sabe que é bom, não precisa de odiar os outros.
Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.
"Até a mais bela afrodite inveja a beleza dos seus olhos quando vao de encontro aos meus. Deixarei que as flechas de eros nos atinja em silencio, enquanto rogo a zeus pela escolha do nosso destino. Nos, reles mortais pedindo aos deuses pela junÇao esplendorosa do amor que nos cerca. Esse amor que cega os sedentos pela visao, e que ja nao podem ver mais nada além de si mesmos. Que a visao se transforme em toque, o toque em amor e a utopia em realidade. Vejo e sinto. Vejo e sei a verdade. Vejo e desperto dos delirios que me tomam quando te tenho na memoria."
E me revisto de alegria e cores, para que toda a inveja e maldade, sejam levadas pelos ares, afogadas em profundos mares, e que em mim, só habitem amores.
Que Julho venha com ar de arruda, chuvas de sal grosso, sol de alho e espante toda a inveja,maldade, crueldade, falsidade e hipocrisia de perto de mim para sempre!