Inveja
A inveja é uma serpente peçonheta pior que a cascavel, pois essa cobra avisa quando vai atacar com o chocalho que tem na cauda e a inveja não. A inveja é silenciosa, pessoa alguma confessa que a sente. Por ser silenciosa ninguém a teme e quando vê recebe o golpe.
O pior de todos os vícios é a inveja. Adoece a alma de quem a sente, sem trazer nenhum tipo de prazer ao corpo.
Estamos incentivando, valorizando e despertando nosso pior como : luxúria, ira, inveja, gula, soberba, preguiça e avareza. Essas "qualidades" estão ficando latentes em nós, pelo modo de vida que levamos.
Precisamos mudar e investir em causas. Que o nosso ativismo esteja em valorizar a honestidade, o caráter, a disciplina, o respeito, a responsabilidade se quisermos ter uma futuro mais humano e equilibrado.
" A pior inveja que existe não é a do que você tem,e sim daquilo que você tinha ou ainda não tem. "
Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.
Ser feliz é um pecado e atrai o mau-olhado. Ser amada é ainda pior.
O pior inimigo não é aquele que grita aos quatro cantos que te odeia e te quer morto, mas sim aquele que entra em sua casa com um sorriso amigo, ganha sua confiança com falsos elogios, te lança em um mundo ilusório e tira de você a força algo que teria de graça, sua paz.
O pior tipo de ignorância é quando alguém defende o errado apenas porque não gosta de quem está do lado certo.
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando. Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos. É por isso que é "pobre ferrado". Mas existem algumas exceções, raríssimas exceções, mas existem.