Inutilidade
Ao longo da vida todos cometemos muitos erros. Faz-se necessário então dedicar o tempo que nos resta para corrigi-los ou, ao menos, nos redimirmos com quem sofreu com eles. Somos os únicos responsáveis por aqueles a que demos causa, e é neles que devemos concentrar todos os esforços de remissão. Sofrer pelos que outros geraram, além de absolutamente inútil, apenas os amplia pela falta de controle sobre os rumos que tomaram.
A filosofia não necessita nem de proteção, nem de atenção, nem de simpatia da massa. Cuida de seu aspecto de perfeita inutilidade e, com isso, liberta-se de toda submissão ao homem médio.
As vezes a gente sente uma vontade de dar um tempo da vida... se isolar um pouco...Evitar algumas pessoas, algumas situações...Ficar na platéia. .(...)
Uma sensação besta de um vazio que insiste em permanecer...
Um cansaço estranho por não saber o que se está fazendo da vida.
Um 'Q' de inutilidade.
Quantas vezes imaginei que era amada, que gostavam de mim, que sentiam minha falta, quando na verdade o que fazia falta era a utilidade que eu tinha na vida de uma ou outra pessoa. Gostavam dos favores que eu prestava, gostavam da minha forma de nunca dizer não, gostavam da minha constante disponibilidade, gostavam da minha afabilidade, gostavam de eu ser sempre prestativa, gostavam de tudo, menos verdadeiramente de mim.
Políticos demagogos costumam debitar aos servidores e empregados públicos a culpa pela ineficiência do Estado. Na verdade, o que fazem é lançar uma cortina de fumaça sobre a própria inutilidade.
O misticismo é apenas a forma mais complexa de se ser efeminado e decadente. O único lado útil da inutilidade.
Sério que criaram um App para ver quantas vezes um homem interrompe a fala de uma mulher (pois isso é considerado agressão)???
Conheço mulher que só abre a boca pra falar asneira, daí até eu, que também sou mulher, tenho vontade de interromper...
Por favor, criem algo realmente útil! Inventem um App que consiga fazer a pessoa (homem e mulher) pensar antes de falar, ou um que a force a fazer aquilo que fala... Isso sim seria muito bom!
Pois esta será somente mais uma dessas ferramentas causadoras de intrigas, que em nada acrescentam nas relações humanas.
Somos marionetes, alguns gostam de ser, alguns nem enxergam suas cordas, e outros Vêem mas não podem fazer nada, pois se cortarem suas cordas, cortarão sua vida.
É preciso pensar no que dizemos , escrevemos...
As palavras são sagradas e fazer uso delas para
despejar a nossa ira sobre as pessoas, é uma
batalha inglória, onde não há vencedores...onde
só se percebe seres tristes tentando, em vão,
levar a melhor; fazendo-nos constatar
personalidades competitivas e arrogantes.
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
Nunca reviva sentimentos inúteis, um dia eles podem te fazer mal, se eles não se tornaram importantes antes, não será agora que eles se tornarão.
A ignorância por quem nunca pode aprender, ainda que lastimável se mostra absolutamente compreensível. Já o aprendizado de quem nunca dele fez uso para ver o mundo de outra forma daquela que lhe ditam, não só se mostrou de uma inutilidade inequívoca quando absolutamente deplorável!
Uma gestão que vive "apagando fogo" não cumpre um bom mandato. Os imprevistos são os furos da lei, prova de sua inutilidade!
Então não pensem que o amor se pode usar como um objeto, porque uma vez usado como objeto é deixado como inútil, e inutilidade é algo que o amor nunca será, porque se alguma vez acaba sendo, a felicidade como a conhecemos, transforma-se em obscuridade.