Inutilidade
A inutilidade nos faz impotentes ou sermos reconhecidos quando não temos nada a oferecer? Entendamos que não saberemos se não formos capazes de amar verdadeiramente.
"Dinheiro sem objetivo é inutilidade. Use o dinheiro para tornar a sua vida mais alegre, saudável, abundante, produtiva e maravilhosa."
a inutilidade do seu orgulho , lhe aprisionara . trancafiando sua alma na mais abundante cachoeira de vermes e enxofre ,
Às vezes somos estranhos de nós mesmos.
A percepção do vazio e da inutilidade parece bater em nossa porta.
Não se engane, é exatamente quando essa sensação nos invade que é hora de criar coragem para dar mais um passo a diante. Não desista!
Oque eu percebo é que absolutamente nada nessa vida é definitivo, podemos compreender a inutilidade do orgulho facilmente depois de um tempo de meditação, sentados, pensativos como espectador da vida, e o palco é o mundo, e nele observamos tudo, a tolice das disputas de um querer ser melhor do que o outro, a estupidez de querer ser ganancioso e a incoerência das tolas magoas.
A inutilidade de aprender a escrever
Quando eu era jovem queria muito aprender a escrever, para quem sabe um dia tornar-me um escritor. Bem... este sonho já abandonei a bastante tempo pois descobri que além de escrever faz-se necessário talento e isso não se aprende , ou a pessoa tem ou não tem. Agora com o passar dos anos me pergunto para que precisamos aprender a escrever? Em tempos de internet, poucas são as expressões que precisamos conhecer para nos comunicarmos, basta publicar em um determinado micro blog algo como: @cariocasumare #umidiotaem140caracteres e se obtivermos como resposta alguma coisa semelhante a \ô/\ô/\ô/\ô/, kkkkkkk ou asussausuausuausas, quer dizer que conseguimos nos comunicar. (seja lá o que signifique o que foi dito ou entendido)
Mas, saber escrever é inútil e tal inutilidade já foi vista até pelo principal fabricante de softwares do mundo, pois hoje compramos um micro computador relativamente bom, com processadores de ultima geração, com uma invejável velocidade de emulação, mas principalmente e o mais importante, com a plataforma do maior fabricante já instalada, por aproximadamente mil reais, inclusa na instalação a importantíssima e gratuita ferramenta de navegação na internet, todavia como escrever é pura vaidade de uns poucos mortais, para se obter o editor de texto deste mesmo fabricante, na sua versão mais completa, teremos que desembolsar outros mil reais. Estão certos, já dizia o poeta “... navegar é preciso...” escrever não é preciso.
Tenho pena dos jornalistas que todos os dias executam um árduo trabalho para escrever seus artigos, informar sobre fatos ocorridos no mundo ou em suas cidades, procurando sempre diversificar o vocabulário, temas etc., para não parecerem monótonos ou repetitivos, usando das técnicas de redação que aprenderam nas faculdades ou na pratica da redação de um antigo jornal, cada vez menos terão público para entender o que foi passado como mensagem, seja contextual ou subliminar.
Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado. Entristeço-me quando vejo as letras de musicas que substituíram nos rádios as do Noel Rosa, que primavam pelo humor, a poesia complexa de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a música critica de Gonzaguinha e Chico Buarque, bem como a cornisse refinada de suas letras ou da maestria da cornisse do Mestre Cartola, hoje substituídas por letras simples em rimas pobres de uma cornisse explicita e sem graça, cantadas em versos desconexos que forçadamente se juntam sem fazer o menor sentido.
Ainda me ressinto dos professores de minha juventude, que, diga-se de passagem, eram excelentes, pois naqueles tempos ser professor na maioria das vezes era vocação e não falta de opção, eles insistiram para que eu aprendesse a ler e escrever, contrariando a veia boemia que então existia em mim, eles fracassaram em ensinar-me a escrever, mas mataram o boêmio e o transformaram em um cínico de humor mordaz e duvidoso, com o qual hoje sou obrigado a conviver e que volta e meia me enfia em confusão por ter sido mal entendido. Também... Bem feito! Quem mandou se meter a escrever?!
As escolas inoculam conhecimentos que muitos não irão usar, o que consiste numa inutilidade perigosa.
Os que aprendem a se fazer de desentendidos
se poupam da inutilidade e da perda de tempo
que geralmente permeiam os discursos perdidos.
A unica coisa que pode transformar uma criança em um adulto inútil é a inutilidade dos pais ao cria-la.
ALMA QUERIDA
A inutilidade corrói. Mutila todas as potencialidades do nosso ser. Liberte-se dessa prisão, alma querida. Ordeno que levante e vibre com toda força a energia divina que existe em você. Chega de querer ser fagulha. Porque não mereces ser brasa, mas ascender vossa chama para o Alto e iluminar como farol toda a extensão do vosso universo. Levante alma querida. Leve ao chão toda essa crosta limitadora. Derrube todos estes obstáculos inúteis para iluminar, vibrar e transcender tua essência.
Quando a bagagem está muito cheia, diversas vezes está cheia de inutilidade da qual insistimos em levar e mal conseguimos carregar.
Isso nos atrasa, nos deixa para trás.
Refaça sua história e leva apenas o que realmente precisar.
Se não cultivo boas amizades enquanto sou ÚTIL, quando minha INUTILIDADE chegar, certamente serei esquecido.
" A maior problemática do mundo é utilizar para si mesmo a inutilidade de erros como forma de autopreservação."
Após inúmeras chances e inúteis anos de espera, você constata a inutilidade de algumas pessoas que só estão atrapalhando a tua vida e das quais agora você só quer estar muito longe.
A inutilidade de algumas pessoas é demonstrada pela atitude através a qual enfrentam os problemas da vida.
Porém podem ter a certeza que quando as mesmas se reúnem num buteco bebendo cerveja até o dia seguinte é justamente quando alcançam o máximo nível de inutilidade e de imoralidade.
A inutilidade bateu na minha porta e eu abri
Faz tempo que me sinto assim
Tão fútil um pensamento oriundo, diante do mundo
que abro as portas e sinto a dor que é tentar me esquecer de quem sou
de quem me tornara
mais um dia amanhece e a inutilidade ta na minha porta
Fingirei que nada aconteceu.