Inútil
"Nada pode ser mais inútil,do que argumentar com um inútil. A gente perde tempo,paciência e ainda acaba saíndo molestado dessa inútilidade "
SOBRE A INUTILIDADE
INÚTIL
É aquele que
Nada Faz
E quando se obriga a fazer Algo
Julga-se concorrente de
DEUS.
Tentei de tudo. Eu te dei sua liberdade. Eu te mostrei o quanto te amo. Com todo o coração e toda a minha alma. Agora, preciso me dar conta de que tudo foi inútil. Tenho que me dar conta de que você só se importa com uma coisa: sua reputação.
Utilidade Inútil
Há um ciclo todos os dias, acordar, fazer algo de útil (trabalhar)e dormir.
A utilidade da sentido às coisas, mas ela pode te por diante de um abismo quando há a busca incessante para mostrar seu valor.
Esquecemos de nós para agradar um ego que se constrói externamente.
Vejo as vezes algumas pessoas tentando se mostrar úteis e de tanto levarem isso para suas vidas, esquecem de sua própria existência.
O mundo cobra cada vez mais UTILIDADE, principalmente no trabalho e lá vai a manada se apoiando em ombros invisíveis, seguindo mostrando seu valor. No final do dia chegam em casa e adormecem.
E com a inutilidade você se vê só. A única pessoa que esteve consigo mesmo foi sua presença e ao longo da vida tentando se mostrar útil houve o autoesquecimento.
E agora?
Acho que precisamos investir um pouco em nossa futura inutilidade para ela se tornar útil e não morrermos sem existir .
Por isso que insisto em afirmar que a única ideologia do homem contemporâneo está ligada diretamente a algum tipo de futilidade...
Sou como o nitrogênio. Esse elemento já foi considerado inútil por ser pouco reativo. Mas, ao ser convertido em amônia, ele se torna um fertilizante essencial para as plantas.
Você quer sair dessa sua vida inútil? então comece mudando suas atitudes e assim talvez as pessoas possam lhe aceitar.
Sabe quando você se sente tão inútil ao extremo e qualquer coisa que for fazer diminuir um pouco o peso de ser apenas um peso morto para as pessoas ao seu redor, você aceita, eu mudei minha personalidade, minha aparência, meu eu interior, e sabe o que eu sinto? Que nunca não me encaixei tanto quanto agora, agora que tá tudo diferente parece que tá tudo igual, eu ainda não me encaixo, eu ainda não sou boa o bastante, inteligente o bastante, bonita o bastante, o que tenho que fazer pra isso parar de acontecer? Constantemente me vem os pensamentos que a melhor coisa a se fazer era me matar, acho que eu não mereço viver se for pra ser só uma peça inqualificáda do quebra cabeça chamado vida, que coincidência, né? Sempre querendo o melhor prós outros, mas e pra mim? Quem sou eu?
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.
Uma vez me disseram que o prego que se destaca é martelado. Ao refletir sobre isso, percebi que se a finalidade essencial de um prego é ser martelado, então um prego que não cumpre sua função torna-se inútil.
O ser humano é limitado por aquilo que lhe falta. Mede-se tudo quanto é feito, contudo, ninguém sabe o que virá no amanhã. Ora, até mesmo o que se fez, ontem e hoje, tende a ser invalidado por conclusões futuras. Tudo é uma grande ilusão.
Toda conclusão humana não passa de um conjunto teórico. Todo o conhecimento perde a validade, conforme alcançamos visões mais amplas a respeito de tudo o que se pode ver. Quem se nega a aceitar essa afirmação, nega também a própria condição que limita o homem.
A evolução pressupõe substituição, e nada que se faz é conclusivo. O tempo, o espaço, e a soma de vários fatores tornam os pensamentos nulos em si mesmos. Contudo, em Deus, encontramos respostas permanentes.
O sábio jamais entra em conflito com os teimosos, mesmo estando convicto de sua teimosia, pois a sua paz interior é mais importante do que qualquer esforço inútil de tentar convencer um tolo de sua tolice.
Opiniões dos outros são como frutas largadas ao chão, não dá para aproveitar nada, apenas jogar na lixeira.