Inútil
“ Não faça sua vida um passatempo inútil, transforme-a num tempo útil para que ele não se passe e se perca ao vento”.
Cassia Guimarães
No espaço, não tem subir ou descer. Do ponto de vista universal, nada é inútil ou precioso. Tudo é precioso em seu próprio lugar.
Poderíamos acusar alguém, mas a culpa é inútil. Culpar os outros, culpar a si mesma… Isso elimina o foco, e o foco é o que precisamos para podermos nos recuperar antes dos regionais.
E quando o fim chegar, onde não restar mais nada e tudo for jogado no grande abismo.
Onde o caos superou tudo e destruiu as pequenas chamas, restando somente o vazio.
Lá estarei de pé, resquícios do que fui, do que poderia ser, somente eu e meu eterno nada.
"Ser necessário é necessário, mas diante dos desnecessários, não agrega nada. É palavra pregada no deserto."
Nada e tão inútil do que você ser acusado do que não fez ,e não ter a oportunidade de se defender,porque a visão do outro só quer enchergar o que pensou ter visto.
De nada adianta criarmos fantasias de que seremos algo mais elevado do que humanos que somos. Aspirarmos ser algo além de homens é inútil e pode nos causar danos morais.
Nós nascemos, crescemos, vivemos, envelhecemos. Mas a cada passo que damos na medida que passa-se o tempo, nós mudamos, pode ser que as vezes para melhor ou pior. Mas o mais importante disso tudo é que conseguimos chegar até aqui.
E o que seria esse "chegar até aqui"? É que chegamos a um ponto que muitos não conseguiram, mas a gente desviou, lutou, fizemos o máximo que pudemos para chegar ao ventre de nossas mães.
Se estamos aqui hoje, foi pela sua garra e confiança de antes de você nascer, conseguimos comemore! Pois são milhares que não conseguem. Agora que está ciente disso, agradeça a todos que fizeram acontecer!
Visão sem ação é inútil.
Ação sem visão é inconsequente.
Visão com ação é ter missão, é ter propósito.
Confie nos sonhos, pois neles está oculto o portão da eternidade.
Sentirás meu calor,
queimando suas entranhas,
a procura inútil dos nossos sonhos, evaporizados na ilusão esquecida por ti.