Inusitado
Deixe-me Falar de Um Inusitado Sonho Que Tive Essa Noite... Gostaria Muito de Falar de Sua Realidade, de Sua Ficção, de Sua Simetria e Por Fim... Das Esperanças Que Tenho Vindo a Perder Cada Vez Que se Passa um Verão, um Outono ou Uma Primavera Que Sempre Acabava Enquanto Eu Continuava Dormindo... E o Sonho ?. O Sonho Continuava Acordado...
A vida é surpreendente, muitas vezes o inusitado acontece, nossas forças se vão, perdemos o chão, à angústia chega e junto com ela a preocupação nos consome. Nessas horas os pensamentos negativos invadem a nossa mente de uma maneira avassaladora, só pensamos que tudo está perdido, que não tem jeito, enfim, não encontramos saída para nada. Daí a necessidade de ser vigilante com o que pensamos, pensamento é força, energia que pode ser canalizada para o bem ou para o mal, depende de nós a ressonância do que emitimos. Tudo que jogamos para o Universo ressoa e retorna para nós, não tem jeito. Precisamos treinar nossa mente para fixar as coisas boas que nos acontecem e descartar as ruins; exercitando isso em uma situação difícil saberemos como agir, pensamos positivo, criamos fé e esperança que apesar das dificuldades vamos encontrar um meio de resolve-las satisfatoriamente.
A vida é cheia de altos e baixos, então que tal descomplicar as coisas? Quando um pensamento ruim chegar vamos substitui-lo por algo bom, só assim saímos da rota da negatividade e enfrentamos os problemas com coragem e certeza que vamos supera-los
Deus nos criou para o amor, para a felicidade, vamos permitir que brilhe a nossa luz!!
Perda.
A perda em si é algo inusitado, faz com que sentimentos sejam destruídos em segundos, uma sequer ligação faz todo efeito. Entretanto, lidar com cláusulas deste tipo não é fácil, pois a situação em que acata o universo interior de cada ser é divergente, e em constante mudança, tanto quanto físico ou psicológico.
A perda não é algo contemporâneo, vem sido transcorrida a anos, desde o primórdio do universo e presente na rotina de todos os seres, desde o maior ao menor.
Mas como a perda é ocasionada? Seria só o destino querendo brincar com aqueles que não dão valor às mínimas coisas da vida? Ou um ser maior controlando esses mesmos seres por um tipo de seleção natural?
Em determinadas circunstâncias a perda é algo que deixa um enorme vazio no mais profundo da alma, onde o amor que habitara um dia já não se encontra mais presente.
Contudo para retardar ou amenizar a dor de uma perda é uma certeza que devemos ceder em zelar pela vida, mesmo que a mesma não seja como pré-planejada e com certeza ser grato por cada minuto que nos é dado seja por quem estiver por trás disto.
Uma forma de ser livre é pensar.#11;Outra forma de ser livre e estar pronto para o inusitado. Mas para ser dono da sua própria liberdade é preciso ter a capacidade de pensar o inusitado.
Tempos passados e momentos futuros, não se comparam a aventura que é viver o presente inusitado. Tempo, é palavra de ordem, quando queremos significar momentos especiais de nossas vidas.
(sem título)
de: José Ricardo de Matos Pereira
No sonho inusitado que floresce... em meio a fronte que te circunda em flores...
lampejos de um amanhecer que até então desconheço...!!
Resquícios de um não saber...
Constatações de tudo que se afloram, mesmo que em soluços que me prendem...,
que me fazem relutar ao inevitável...,
Teu, meu,
nosso indecifrável e repentino desejo....!!!!
(sem título)
de: José Ricardo de Matos Pereira
Efêmera paixão,
Diagnostico inusitado de um sentir que me espera,
Raio X do sentimento que esta por vir,
E que se encontra equidistante a teu devaneio misterioso...
Retilíneo ao querer que urge a cada suspiro teu...
A cada lacrimejar despejado em meus lábios.
E, sugando as lagrimas de tua face singela,
Sacio o desejo que corroía a sensatez que me atormentava,
Que mutilava a brevidade de meus anseios...
16.10.2005
Fluir e desaparecer...
Tal qual desejo que urge avassalador e descomprometido;
Tal qual a flor a desabrochar na estação imprópria;
Tal qual a poesia sublinhada por teu sorriso
Tal qual o orvalho colhido,
Deleitado...! Set/2005
Inacabada
Tentativa
Tanto tempo pra esquecer,
Tua boca e teu sorriso...
Tanto querer sucumbido,
Desfolhado em vão...
Tanto sentir proferido ao vento,
No aço frio do não que corta o desejo
Mas não o simplifica...,
Não o dissipa...!
Tantas fagulhas de sentimento em revoada com a brisa,
Como as letras de um dicionário,
Como os sonhos que urgem na aurora do dia,
Resquícios da vontade que aflora,
Predador da solidão que me acompanha...!
Ago/2005
No luar reluzente que inspira,
Resignado ao sentir que aflora,
Designado a ilusão de que ama...,
Calado...,
Revolto em desejos que se precipitam ao olhar,
Ao vulto inusitado que extasia,
Ao alvoroço inexplicável do querer...
Súbito desejo...
Arrepio constante,
Reverbo do te ter...
Presente em brumas,
Em alfarrabos de pensamento...
Sou eu,
O sentir e o desejar...
O querer e o me permitir...!
Ago/2005
Te amo
Te amo!
Nem sei como divagar o sentimento...
Como repudiar a solidão que me reflete aos olhos...
Como traduzir em brumas meus desejos/ que se traduz em brumas de desejos.
...
Te amo!
Sem saber o que será de meu amanha,
O que serão das lágrimas que rolam na face...
Te amo tanto que esqueço de mim no intuito de te lembrar...!
Ago/2005
QUANDO SINGELAS ATITUDES RECEBEM O INUSITADO TOQUE DO AMOR, O RELUZIR DE SEU RESULTADO TORNA-SE INESQUECÍVEL E INESTIMÁVEL
A beleza é fantástica, e cada um percebe de um prisma diferente, inusitado, tornando o objeto de observação único sob seu conceito.
A minha mente pura e corpo abstraído converte ao inusitado. Porque é a prova que nossos olhos mostram o que a mente quer vê, mas o obstáculo é ensinar que meu espírito reflete o que meu corpo e alma quer dizer.
Entrar num mundo de sonhos, viajar por lugares imaginários, brincar com o inusitado, fingir ver o que não há, e acreditar nisto. Perder a noção da realidade, vendo objetos que se transformam, nos enganando e achando graça. Deixar o incosciente falar mais alto, eliminando tudo o que limita nossa visão.
Andando por linhas paralelas
existe sempre um destino sempre inusitado
em chances entre milhões ou mais
Vivemos sempre nos encontrando com o novo
e inusitado, um potencial além dos nossos alcances.
Invento o inusitado, aplaudo o absurdo,lamento o patético, ignoro o absoluto, mergulho no desconhecido, abraço o infinito,sonho,mas realizo
Ah, desejos
Desejos obscuros
Desejos, desejos, desejos
O querer mais inusitado
O querer proibido
O querer dito como inalcançável
Ah, desejos
Caminhos que não se cruzam
Verdades oprimidas
Desejos obscuros
Desejos, desejos, desejos
Olhares quentes
A necessidade do toque
As ironias do destino..
Ah, desejos
Talvez, só por um instante
Prefiro crer que guardá-los assim
Os preserve para sempre com esta intensidade
O inusitado pode ocorrer quando você está distraída; mas o importante é não perder a chance de usufruir o encanto do momento.
Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.
Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.
A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .
Vontade de Voltar no tempo e trazer aquilo que um dia por ato muito inusitado deixei fugir, Estou olhando a foto e...
Ela continua ali... Ainda esta ali no decorre da melodia!
Isso é o amor?
Por quê não sou digno disso???
Me responde Senhor?
Pq?Pq?Pq?Pq???
Sempre vou me perguntar porquê me sopraste a vida de novo...
O mundo esta sujo e, Eu tenho raiva, poderia ter deixado o Ato se consumar, ter um fim definitivo...-Neste exato momento minha cabeça dói, estou confuso...
Tenho Fé que sopraste por algo grande, quero ter força para ser digno do ato.
- Relacionados
- Genial
- Frases sobre algo inesperado
- Muros
- Noite