Intuição
Fico perplexo ao ver que por intuição afirmava coisas que achava ser só mais uma fantasia do imaginário, o emocional se colocando na frente, e quando corre o cronômetro percebo, a partir do intelecto, que estava certa a minha afirmação da boca pra fora. E o mais impressionante: é quase sempre.
Use a intuição quando for fácil conectar-se com ela. Use a disciplina quando a intuição não se manifesta.
Sempre tive intuição aguçada, mas nunca atentei para o poder e os sinais que a intuição me dava. Li recente o livro de Zíbia Gasparetto "Eles continuam entre nós" é uma coletânea de fatos que demonstram o poder das pessoas que já morreram. Sou cética quanto a isso, respeito mas foge e passa longe do que acredito, mas um dos episódios falava de intuição e isso me prendeu no livro de uma tal forma. Sou sempre desligada aos sinais de intuição, mas sempre que algo acontece recapitulo de que já tinha intuído. Tenho vários exemplos para contar. 3 dias antes do meu ex-casamento eu senti uma tristeza profunda e uma vontade de não casar, como uma bomba me veio todos os defeitos do ex-maridex, tudo aquilo que eu já havia enxergado, mas não dado tamanha importância afinal o amor venceria tudo. Mas nesses 3 dias que antecederam meu casamento era tantas dúvidas, lembrei dos choros, lembrei das diferenças gritantes que existem entre nós, lembrei de tudo que me fazia infeliz na relação e pensei racionalmente no que fazer. Na hora lembro que não me importava em cancelar tudo pelo ex, eu me lembrava de me importar em cancelar tudo por causa dos meus pais, dos convites, da festa paga, das flores, do padre e depois que decidi casar e seguir adiante aquela intuição parou de me perseguir, casei feliz, casei ciente, casei tranquila, casei porque queria casar e internalizei que era insegurança.
Já intui que se colocasse o pirex naquele lugar ele quebraria e de fato quebrou em poucos dias, já intui de esquecer aquele trabalho importante e de fato esquecer. Já intui que um garoto se acidentava no meu carro e de fato isso aconteceu. Intui a doença do maridex da minha amiga antes mesmo dela me contar só porque ela tinha se ausentado das nossas conversas de fim de semana alegando falta de tempo e eu na lata disse: não é isso está acontecendo alguma coisa com seu maridex. Já intui tantas pequenas coisas. As minhas intuições campeãs é detectar mentiras de amigos, namorados e afins, tenho feeling. Sou intuitiva, mas uso pouco minha intuição e depois me lamento e choro o leite derramado.
Abra a janela. De dentro. Mantenha o coração aberto. Para tudo. E para todos. Use mais a intuição. Arrisque. Permita-se. Não se culpe tanto. Aceite os erros. Os seus e dos outros. Sem exceção. Chore sobre o leite derramado, mas depois enxugue tudo e prossiga. De cabeça erguida. Seja forte mas seja doce. Ou agridoce, se preferir… Seja suave. Suavize. Conjugue o verbo tranquilizar-se mais vezes… Tranquilize-se. Liberte-se dos conceitos. Não julgue e nem cultue tantos pré-conceitos. Acolha e nunca condene. Abra-se ao novo, mas respeite o antigo, nele podem estar muitas respostas.
Pergunte quando não entender, e nunca se envergonhe. Apenas diga a verdade. Saiba lidar com as pequenas mentiras, são elas que mantêm o mundo de pé. Peque todos os pecados capitais, mas AME sob todas as coisas que estão entre o céu e o mar. Entregue tudo o que não entender ao Infinito. E confie mais. Mas desconfie vez ou outra. Suba em lugares inusitados. Reformule. Abra os olhos. Mais abertos. Muito mais que abertos. Espertos. As possibilidades são brincalhonas e gostam de se disfarçar de toda forma, até feito um quebra-cabeça. Complicado. Fique atenta. Discorde quando sentir vontade. Concorde se puder. Acorde a hora que quiser. Ninguém tem nada com isso. Insista, ou desista se achar que já deu. Admita suas tristezas. Não mascare sua alegria. Aproveite bem mais o dia. E sorria. Muito, sempre e mesmo que esteja difícil. Ele é um antídoto. Natural. Persista no sorriso. Não espere nada nem coisa nenhuma de ninguém, mas sonhe todos os sonhos que desejar. Viva um minuto por vez e respire. Profundamente. Ar é vida. Você ficaria surpresa em se ver respirando quando está tensa… Expire. Aspire. Lentamente. Carinhosamente.Tenha sede de vida. E beba toda água que puder. Água purifica. Ame a vida e divida seu calor. Abrace, beije, toque. Chegue mais perto. Seja um ser abraçador. Construa felicidades pequenas, e não duvide de nada. Tudo é possível. Ou não… Tanto faz, corra atrás. Se valer a pena.
E então, quando vier o cair da tarde e o sol resolver se pôr, agradeça uma, duas, muitas vezes por todo seu calor. Agradeça ao sol, a tudo e a todos, e finalmente durma tranquilo, você deu ao amor, abrigo, você foi sol e calor! Durma tranquilo, amanhã é outro dia e o sol sempre volta á brilhar. É só abrir bem as janelas, e deixar ele entrar!
Confie em sua intuição, em sua mente, em seu coração!
Se mesmo quando você dá o melhor de si, as coisas não saem como você planejou, lembre-se: muitas vezes os melhores resultados são aqueles inesperados, aqueles que fogem a qualquer planejamento! Talvez você não tenha realizado exatamente o que gostaria de ter feito… Mas você fez o que foi possívelfazer naquele momento!
Em sua caminhada você encontrará pessoas de todos os tipos, sentimentos, atitudes e intenções…
Algumas pessoas que você encontrar, não irão valorizar seus esforços… Ainda que você faça tudo,inclusive, para o bem delas…
Algumas não irão ajudar você, mesmo tendo todas as condições para isso…
Algumas outras, além de não valorizar e nem ajudar, ainda farão o que estiver ao seu alcance paraatrapalhar ou desmerecer o que você fizer…
Mas, olha… Sempre existirão aquelas pessoas que, implícita ou explicitamente, estarão do seu lado em vários momentos dessa caminhada… Valorizando, ajudando, reconhecendo…
Junto com essas pessoas, leve consigo os seguintes pensamentos: você é um ser especial, único, e como tal não tem que fazer tudo como os outros fazem. Nem sempre há a forma certa e a errada, muitas vezes há apenas formas diferentes! Como seres distintos, cada um de nós tem um jeito próprio de ser, de pensar, de agir. Toda caminhada é feita de obstáculos, de tropeços, de erros, de decepções, de vitórias, de conquistas, de saltos, de realizações, de desvios, de retornos, de avanços, de tristezas, de alegrias… E tudo isso deve levar simplesmente a um destino chamado aprendizagem!
Esse deve ser o seu objetivo, afinal… Aprender, melhorar, evoluir…
Assim, todas as suas angústias, dúvidas e ansiedades – ainda que nunca acabem – serão atenuadas pela certeza de que tudo que você passou até agora foi vivido intensamente… E que os choros tiveram o desígnio de tornar mais luminosos os sorrisos que vieram ou virão depois!
A maioria de nós está em contacto com a nossa intuição quer saibamos disto ou não, mas normalmente temos o hábito de duvidar dela ou contradizê-la tão automaticamente que nós nem percebemos que ela tem falado.
Quem conquista com flores tem de saber amar com devoção e atrair com íntima intuição amorosa e relação estável.
Aí você percebe que a intuição tentou te ajudar. E a vida esfrega na tua cara que já é tarde demais.
Para que a intuição funcione acertadamente o indivíduo necessita ter a mente em ordem, e para que isso aconteça é fundamental a conscientização dos erros. Portanto, não há outra saida senão a do conhecimento da psicopatologia, para evitar que esta impeça a verdade de existir
Sim... Arrisque-se. Tente. Mude a direção. Experimente. Escute o seu coração (e a intuição também). Não tenha medo de errar...
Mas nunca, nunca mesmo aja contra os seus princípios! O arrependimento é certo; e o que é pior, é um arrependimento que nem nós mesmos nos perdoamos...
A ocorrência de metamorfoses na natureza dá-se com a intuição e a capacidade de observá-las atentamente e com real certeza.