Introdução
"Mandamentos da pedagogia"
Introdução: O professor deve compartilhar seu saber com o próximo. Jamais ser egoísta.
1 - Pesquisar muito
2 - Conhecer a matéria
3 - Estar preparado
4 - Usar a linguagem compreensível
5 - Ser coerente
6 - Não afirmar o que não tem certeza
7 - Não exagerar na argumentação
8 - Não se apresentar como sabedor de tudo
9 - Repetir a matéria quando necessário
10 - Respeitar os ouvintes
11 - Ser educado
12 - Não ultrapassar o tempo determinado
13 - Não se comparar aos demais mestres
14 - Repetir por várias vezes a leitura da aula a ser apresentada
15 - Ser cuidadoso com nomes e datas
Conclusão: Gostar de ser professor!
Introdução de pensamento, especulação de momento, me faz pensar no que tenho por dentro, me ligo em minha emoções, são várias situações em meio a obrigações, show de atuações, variadas interpretações, condinzente com ocasiões, me permiti reflexões, ações que me afetam analiso agora, escrevo minha própria história, converso com Deus no agora, sou partícula de uma grande verdade, desminto quem disse que sou perfeito, flagrei o meu objetivo…
Os primeiros teólogos eram xamãs que faziam rituais com a introdução de substâncias enteógenas. Com as visões surgiram conceitos como: vida após morte, múltiplas dimensões, deuses, anjos, demônios, céu, inferno, extraterrestres, duendes, espíritos… Tudo que a teologia afirma não é fruto da imaginação, mas sim interpretação de algo que já foi presenciado a olho nu.
O Ciclo do Natal.
- Pois, como Crisóstomo, cerca de dez anos após a introdução deste aniversário em Antioquia, disse com razão, sem o nascimento de Cristo também não houve batismo, paixão, ressurreição ou ascensão, e nenhum derramamento do Espírito Santo; portanto, nenhuma festa de Epifania, de Páscoa ou de Pentecostes.
Philip Schaff - Historia da igreja.
Teologia Ortodoxa
A vida é cheia de pausas do início ao ponto fim, buscando o entendimento fazendo introdução, desenvolvimento até chegar a conclusão.
Parágrafos por parágrafos e verborrágico citando verbos por verbos, usando pausas e reticências entre parênteses e colchetes, busco as chaves que abririam as aspas entre dois pontos, estando a dúvida dessa redação, dos problemas ortográficos que a vida que primeiro lugar castiga e depois ensina, para assim ficarmos analfabetos funcionais sem saber a hora de nos colocar um ponto final.
Sempre tive que lutar muito pelos meus objetivos, com a introdução da depressão na minha vida, as lutas que realizei no passado, agora são apenas vagas lembranças que ainda me resta.