Intolerância
A intolerância é directamente proporcional à tolerância. Quanto mais intolerantes formos com os que abusam do Amor, mais tolerantes seremos com os que respeitam o Amor.
A intolerância é a arma jogada ao chão que o mocinho chuta para as mãos do inimigo porque não sabe atirar.
Chega e me salva
Me faz esquecer a distância
e a intolerância do tempo
Me abraça,
seja a primeira a ver meu sorriso
Logo pela manhã
Me dá a mão
Esquece de tudo
Pois no meu mundo
Só existe nós
Caminha comigo
A um amor infinito
Te juro que nunca vistes amor assim
*Si :)
Haverá muito mais um discurso de ódio, intolerância e extremismo por trás dos efeitos da omissão e sobretudo da conivência!
Em dias que lutar pela verdade das Escrituras virou sinônimo de intolerância até para “cristãos”, não é difícil perceber o mundo sendo preparado para a manifestação do anticristo e a consequente perseguição sem precedentes contra a verdadeira igreja de Cristo.
Ah visão que umas pessoas'tem
Sobre oh Respeito gera
Ah pior intolerância
Mais insuportável
Mais como eu respeito
E como eu entendo
Q tenho q amar o próximo
As vezes amando vc msm
Sei q lá no horizonte
Vou buscar uma amorosa dignidade
De olhar pras pessoas
E sim ser capacitado
De ajuda ah vida
Do próximo
Como ser um herói de guerra
Tendo fé
Msm sabendo q tem invejar
Fica de pé é oq mim interessa
#conhecer'oh'Loko'mundão'q'interessa
Chegamos ao Século XXI e parece que a
humanidade regride para idade da pedra. A
intolerância e sede por vingança parecem ser o que move o mundo nesses dias.
NOS SABEMOS!
O preconceito se apresentar na intolerância, exacerbada da violência, castrando liberdade, oprimindo consciência! Temos um legado de respeito, base secular da resistência, temos direitos e pedimos licença! Mas se for preciso, seremos revolução, transformaremos em quilombo uma nação! E, preservaremos raiz de identidade, ensinaremos política de igualdade, marcharemos com a santidade, preservando ancestralidade....
A intolerância é tão pequena que se esconde em lugar sombrio. É o bilhete do ódio, envelopada em um papel escuro e sem brilho.
A maior desculpa do preconceituoso é que temos uma sociedade intolerante, enquanto a intolerância está na falta de amor daquele que ressalta a diferença do outro.
A intolerância só ocorre em relação ao que você controla. Você não tolera aquilo que não tem controle.Fora da dominância só há espaço para o conformismo.
Precisamos descer de nosso altar do orgulho, arrogância, medos, intolerância e olharmos para dentro deste grande “baú”, que é o nosso interior, cheio de “tranqueiras” acumuladas ao longo de nossas vidas e iniciarmos uma limpeza sincera e verdadeira. Precisamos fazer uma autoanálise de quem nós somos e no que nos tornamos. Nesta limpeza encontraremos coisas lindas sobre nós, que estão escondidas, mas também encontraremos muitas coisas horríveis que temos alimentado ao longo dos anos. Mas é necessário iniciarmos esta limpeza, então escolha algo que você encontrou neste “baú”, um ou dois pontos a serem trabalhados, dedique-se para melhorar. Não deixe como as várias promessas de ano novo que não foram cumpridas, desta vez reaja, tenha atitude, peça ajuda, mas tenha uma verdadeiramente nova vida, para você e todas as pessoas amadas a sua volta. Comprometa-se com seu futuro, reagindo hoje, para uma vida nova hoje.
Diferente do que muitos pensam, não é a religião que causa a intolerância e sim a falta de compreensão dos que a seguem, pois muitos não possuem a capacidade de entender a verdadeira essência de uma crença.
A tolerância do cidadão deve cessar onde a intolerância do outro viola a tolerância social e política.
Quem oxigena a chama da intolerância, alimenta a vela do preconceito e quem a acendeu.
O segundo é o criminoso vil que atira preconceitos e mata; o primeiro é a energúmena arma que não pensa, mas serve de instrumento da morte.