Intolerância

Cerca de 654 frases e pensamentos: Intolerância

Que todo o mal se transforme em amor, que toda intolerância se transforme em respeito e que toda dor se transforme em rosas.

A única coisa que devemos curar é o ódio, a intolerância, o preconceito e a falta de amor ao próximo.

Contradições!

A personalidade fraca revela-se pela agressão, prepotência, intolerância e ingratidão.

A personalidade forte revela-se pela capacidade de resistir, de não reclamar, de suportar as agressões, da flexibilidade diante das mudanças e de nunca olhar para trás.

Foram discussões e mais discussões, falta de compreenção e intolerância, falta de tempo e distancia, pequenos pormenores passaram a ter grande importância.

“Para que tantas regras, tanta altercação, tanta desconfiança, tanta intolerância? Eu só queria ser livre. Não quero dizer que não sou. Mas de uma forma detalhista não tenho o tempo respeitado.”

A intolerância humana é grande, um negro nunca pode fazer coisas bonitas porque pensam que é ignorante.

Se Cristo voltasse agora, qual religião ele assumiria? Pela intolerância de todas, certamente nenhuma.

Intolerância é desejar que as pessoas mudem para pensar iguais a nós.

Silenciar...em tempos de intolerância,esperar a tempestade passar, evita muitos males e é a mais sábia das escolhas.

A intolerância é a única doença que não tem cura.

A intolerância é construída quando paramos de pensar.

O homem sábio detesta a intolerância.

A intolerância comanda a emoção e a razão humana!

O preconceito e a intolerância religiosa só me mostram reféns.
Reféns de ordens dadas que pensam serem sagradas...
Mas que todos os dias deixam mãos ensangüentadas!

A intolerância mata
Causa dor, sofrimento
Torna o ser desumano.

⁠A tolerância é incapaz de tolerar a intolerância, pois é impossível tolerar algo que propaga a intolerância. É como um ateu e um cristão, um ateu que segue à risca suas ideias tem mais facilidade em atrair um cristão com uma fé fraca para o ateísmo do que o cristão atrair o ateu para o cristianismo, sou seja, se tolerarmos a intolerância, a tolerância sumirá do planeta...

⁠JESUS CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


A intolerância religiosa não é episódica, é cotidiana. Ela acontece a todo momento e ocupa espaços de poder no Estado. Os discursos fundamentalistas são incendiários de uma ideologia mais enraizada que se combina com racismo quando persegue as religiões de matriz africana, as mais agredidas em nosso país.

Jesus de Nazaré atravessou fronteiras territoriais, culturais e religiosas. Fez da sua prática religiosa o encontro com o outro. Foi além da tolerância, promoveu a solidariedade. Sua experiência religiosa não possuía espadas e códigos, possuía encontro e a prática cotidiana do amor.

É interessante notar isto: mesmo que Jesus Cristo tenha qualificado a si mesmo como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida e o único meio possível de levar os seres humanos à presença de Deus, evidenciando, claramente, sua vontade de ter direcionada exclusivamente a ele a devoção espiritual das pessoas, ele não requisitou essa atenção de maneira violenta e intolerante. Cristo foi manso e humilde enquanto esteve na Terra e ensinou aos seus discípulos o caminho da misericórdia, da graça, da paz e do amor, recomendando que mesmo o mal deve ser pago com o bem e que a evangelização deve sempre ser feita de maneira respeitosa e piedosa. Esse exemplo mostra que não é impossível conciliar a crença de que a sua religião é a única correta com o respeito genuíno pelas pessoas que praticam outras regras de Fé. Portanto, para contornar a intolerância religiosa, basta se tornar uma pessoa, de fato, religiosa, pois o termo "religião" é proveniente do latim _religare_, isto é, a religação do ser humano com Deus, com a natureza e, também, com os demais seres humanos, tornando-o capaz de viver em comunhão e fraternidade.

⁠Nunca, jamais, nos curvaremos ao racismo e à intolerância, seja ela qual for. Não cederemos um milímetro ao ódio.

Seu Jorge
Seu Jorge diz que foi vítima de “muito ódio e grosseria racista” durante show em Porto Alegre e pede união do povo negro. GaúchaZH, 17 out. 2022.
...Mais

⁠“O coração gentil quebra as muralhas de fronteiras pavimentadas pela intolerância humana. “

Menos conhecido é o paradoxo da tolerância: tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes.

Karl Popper
A sociedade aberta e seus inimigos. Belo Horizonte: Itatiaia, 1974.