Intolerância
" No Lar da intolerância, moram também a falta de amor, o desrespeito, a violência e a perseguição."
A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.
Não surpreende mais a intolerância institucionalizada. Neste momento, até os intolerados serão estupidamente intolerantes.
Bruxas
Na verdade as bruxas nunca existiram. O que existiu foi preconceito, intolerância e muita ignorância.
Muitas mulheres foram perseguidas, torturadas e condenadas por bruxaria apenas por intrigas, inveja ou desavença.
Mesmo sem nenhuma evidência concreta eram acusadas e os julgamentos baseados em qualquer relato incoerente de um vizinho maldoso, um familiar ou qualquer outra pessoa influente na sociedade eram suficientes para que mulheres fossem jogadas na fogueira e queimadas vivas.
Acreditava-se que bruxas tinham marcas de nascença e um corpo bonito com sardas era suficiente para que um invejoso fizesse a acusação e levasse a mulher a julgamento e à morte. As atrocidades cometidas contra as mulheres acusadas de bruxa foram muitas e os motivos hoje são considerados absurdamente inimagináveis.
A intolerância e a falta de respeito nos relacionamentos são como ventos intempestuosos açoitando os navios em noites de tempestades: provocam grandes naufrágios.
O sossego pode ser definido, matematicamente, como a razão entre o tolerável pela intolerância residual em seu íntimo.
Até aqui conheci mais desconsideração que respeito. Mais intolerância que empatia. Mais ódio que amor. Vi dizerem coisas de mim e de outras pessoas com tanto desrespeito que não compreendi nenhum sentido de humanidade. Mentiras à rodo. Suposições e achismos. Enxerguei o que há de pior na natureza humana.
Intolerância, educação rígida e autoritarismo criaram os maiores hipócritas e dissimulados da humanidade.( Walter Sasso)
As pessoas estão completamente fora de si ao se proclamar a intolerância o ódio até parece que esses humanos não têm alma. Esses seres que pregam a intolerância o ódio não devem ser humano e sim desumano.
"Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça".
Estamos vivendo na era da intolerância.
Ultimamente as pessoas vêm sendo intolerantes uma com as outras.
As pessoas não tem mais paciência não tem mais aquela cordialidade que tinha há tempos atrás.
Hoje não existe mais coleguismo a intolerância vem crescendo dia a dia a intolerância para com a diferença de opinião. Se você expressar sua opinião em relação à politica – religião e outros, pode ter certeza que você será bombardeado. Tempos atrás não havia essa intolerância.
Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.