Intervalo
BOLA DE COCO
Quando estava no primário, tinha o gosto de jogar bola no intervalo do recreio com as demais crianças de minha época. Era fascinante, e os minutos que tínhamos para brincar nesse intervalo era insuficiente, então, toda vez atrasavamos para retornar.
Isso deixava a diretora da época inconformidade, de modo que aplicou a punição da proibição de levar bola de futebol para a escola.
Como forma de contornar isso, levávamos litro de guaraná de 2 litros para substituir a bola de futebol. Mas não tardou muito e também foi proibido.
Por fim, eu tive a brilhante ideia de levar coco e achei genial, pois o coco é duro e rígido sua casca, e também tinha um formato próximo do arredondado, o que facilitaria para substituir a bola de futebol.
Realmente foi uma ideia brilhante, eu só não previ que teria alguém mais inteligente que eu que iria tentar fazer um gol de cabeça.
Moral da história, não brinquecomacomida.
Coisas boas acontecem no intervalo das dificuldades para nos mostrar que a vida não é composta só de momentos felizes.
O silencio... É o intervalo entre cada respiração, Cada palavra, Cada suspiro, Cada gesto, O silêncio é um momento de paz infinita, aquele perceber calmo da alma, num sorriso de presença e contentamento. Experimente silenciar e ouvir as pausas entre uma e outra respiração, não contemple, não se esforce, não faça absolutamente nada, apenas aprecie o momento. Amplíe suas sensações, seu sentir, e não permita que sua mente te tire deste prazer que é o silêncio! É muita gratidão poder ter a que agradecer! Honrar e agradecer!
Correu no intervalo, brigou na saída, rodou por aí; voltou para o lar bem depois do sol se por; ela não jantou e foi dormir sem velas, presentes ou parabéns.
O maior desafio acontece no intervalo que você decide trilhar o seu próprio caminho até o momento que você atinge o sucesso. Entre esses dois períodos você fica solitário e quase ninguém acredita em você. Muitos ficam pelo caminho e você reconhece quem é de verdade.
Paciência é a perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou o intervalo entre a lagarta, o casulo e a borboleta.
P a c i ê n c i a
Sentimos menos o tempo de Felicidade porque ela é o intervalo entre a Tristeza, o Tédio, o Sofrimento, a Dor.
No início todo romance é mistério e no fim desilusão, mas no intervalo entre um e outro há encanto e emoção suficientes para fazer a história toda valer a pena.
Já imaginou uma escola sem merenda, sem intervalo e sem material didático?! Pois bem, essa escola chama-se VIDA. Encare e vá a luta !
O nascimento e a morte não são opcionais. O intervalo que os separa, também não. Mas podemos optar sermos felizes durante esse intervalo ou, inevitavelmente, morrer e perder a chance de ter feito tudo melhor.
As lágrimas rolaram por horas a fio e no intervalo entre uma lágrima e outra a vontade de ligar para alguém que as fariam cessar
E de repente se certificou que não tinha quem as fariam cessar, nem os melhores amigos. Era necessário elas caírem
E no cume do prazer, na sua espera inteiramente, nem pedaços pude juntar para fomar você, intervalo entre a paixão e a razão de viver.
O intervalo entre a semente e a flor é o tempo. Por isso, a importância do processo na estrada da existência humana. Crescer é um processo.
"Viver é apenas e tão somente um intervalo de tempo. E o tempo? Bem, o tempo é um DEUS, é de seus dedos divinos que escorre um delicioso e breve caldo chamado VIDA"
O ciclo! Tudo funciona assim, saímos de um útero e vamos para um túmulo. Neste intervalo de um para outro devemos fazer boas obras, afinal..! neste intervalo estamos sempre precisando um do outro, engraçado que,muitos nem percebem! Para andar,falar,aprender,ser seputado etc.perceba: que em todas estas etapas na vida sempre teve que ter um outro alguém, isto no dia dia é real, não vivemos sem precisar uns dos outros.
- Relacionados
- É Preciso Aproveitar o Intervalo