Interpretar o Mundo
seu sistema acessível a mim, consistia em desmantelar uma certeza determinada que compartilho com todo mundo, a certeza de que nossas visões "de bom senso" do mundo são definitivas.(...) minha visão do mundo não pode ser final porque não passa de uma interpretação.
A percepção é predominantemente um ato de criação, pois nossas experiências passadas moldam profundamente a forma como interpretamos o mundo ao nosso redor.
- "Mas é fato, ando com preguiça de interpretar o mundo,
de entender as pessoas, de procurar os sete erros. Gostaria de ter todas as respostas na última pagina, de ter um manual de atitudes sensatas, de ter o pensamento voltado pra Meca."
O mundo é um palco
Onde poucos tem o dom da interpretação .
Muitos são figurantes da própria sena.
O que restou foi a plateia clamando aos céus por misericórdia .
Eu estava tentando interpretar o mundo de um certo modo... Um modo bem mórbido, que as únicas felicidades que me faziam feliz eram algo nada legal... Via a vida como um fardo, não entendia o que era viver, não sabia como me sentir com tanto "poder". Mas daí, você vem e, aos poucos começa a me conquistar e começar a mudar drasticamente minha vida para algo que sinceramente eu não imaginaria passar vivo por isso! Agora consigo ver bem as cores que a vida oferece, consigo sentir o coração bater e agradecer muito por isso, consigo também entender o suficiente do que eu sinto e quero... Você com certeza me livrou de uma parte obscura da minha vida eu eu achava estar tudo bem. Seu amor me fez sentir uma nova pessoa, pronta e disposta a fazer de tudo para retribuir isso!!! Meu amor por você nunca vai ter fim! Pode ter certeza disso.
Vc me lê,
Me interpreta,
Porque também se pudesse escolheria o mundo das ideias,
Entende minha dor,
Mito da caverna,
Platão,
Vida em sombras,
Mas, afinal, qual seria o mundo real?
O físico ou o intelectual?
O Mito Grego
A mitologia grega, é uma forma de interpretar o mundo, uma forma de pensamento e não um delírio Pré-filosófico. A mitologia grega é uma interpretação seríssima, importantíssima e belíssima que parte da arte como mediação e , não da verdade. Então, como sei que nunca vou saber como o tempo é, tenho clareza que a vida é muito superior a mim. A relação do homem com o mundo é uma relação de submissão, a vida como esse jogo de forças intensivas-infinito, é muito superior ao homem. O que o homem precisa fazer, é criar uma interpretação sobre o mundo, mas ele jamais possui a intenção de conhecer o mundo, e isso era quase uma heresia, ( heresia é uma coisa meio cristã), era quase uma afronta.
Então, o que homens poderiam fazer, perspectivas de interpretação do mundo utilizando os Mitos. É muito possível imaginar que os gregos não acreditavam verdadeiramente no Mito e, nem deixavam de acreditar. Pois era a única coisa que possuía para relacionar com o mundo, então o mito era uma realidade .Como sei que nunca vou saber como o mundo é, porque sou apenas um ser humano, eu crio coisas que faça com que eu entenda o mundo. Segundo os Mitosde criação gregos, no início dos tempos só existiam o Caos, um vazio sem forma do tamanho do universo do qual se originou Gaia ( terra),Tártaro ( submundo) e Eros, que era o amor e mais belo de todos os deuses.
Do Caos saíram Érebo, a escuridão do submundo e Nyx que era a noite. Da união de ambos , nasceu o dia e Gaia deu luz a Urano ( céu estrelado) e com ele teve diversos filhos entre os quais Oceano( mar), Cronos( tempo, mais jovem e terrível de seus filhos).Chronos sob ordem Gaia, castra Urano e se casa com sua filha Réia, com quem tem filhos e mais tarde se revoltam contra ele e assumem o poder. Estes novos deuses dividem entre eles a autoridade. Zeus fica com o céu, Posseidon com os mares e Hades com o submundo
“Ser cientista é olhar para um problema que ocorre no mundo e interpretá-lo e estudá-lo de forma sábia, inteligente e intuitiva para que se possa vim à luz as partes do quebra-cabeça que juntadas formam a solução dele.”
Criamos o nosso mundo com base nos fatos, no momento e no modo como decidimos interpretar os acontecimentos da nossa vida. O princípio científico da influência do observador prova que os observadores fazem o mundo tal como é. Criamos os nossos milagres usando uma visão do mundo que está além do alcance de nossa vista - mas disponíveis para a nossa visão da alma. Reconheça o poder transformador de suas percepções
“A Bíblia só é o maior manual de comportamento humano do mundo se for interpretado a luz do Espírito Santo, e não a luz do fanatismo e do dogmatismo religioso.”
Leitura e suas interpretações...
Ao ler um livro
A interpretação daquele mundo em palavras
tem mais a ver com o mundo que construímos em nosso interior
Do que com o que está propriamente dito...
Acho que todo mundo já tentou interpretar sinais, da vida, de alguém, do destino, do acaso. Acho que é um tipo de condição humana tentar colocar uma razão para tudo, explicando e correlacionando os fatos que podem ser aleatórios ou desconexos, e achar que tudo tem uma razão e um motivo de ser traz um pouco de conforto. Eu adoro a frase “nada é por acaso”, e acredito mesmo que não seja, mas interpretar sinais é algo muito complexo, que algumas vezes podem enlouquecer a mente, nos trair com a realidade. Quando queremos acreditar muito em algo, parece que nossa mente funciona, em muito, para que tudo faça sentido ao que queremos acreditar. Eu não duvido que sinais existam, mas eu gosto de duvidar das interpretações tendenciosa. Evita muitos problemas. Eu não duvido que os sinais que a Joana tenha recebido podem mesmo terem existidos como ela descreve, mas se tratando de realidade, convencer apenas a si próprio é só uma parte do processo, mas dar real sentido, comprovar o que se diz e convencer outros já é outra história. “Uma espada no campo pode ser apenas uma espada no campo”. Mas há controvérsias.
"Vivemos em um mundo cujo um simples ato, já pode ser interpretado com um ar de maldade, visto belo outro individuo, a malicia de algumas pessoas só existe na mente delas, não é por que tu falas ou toma ações que estará fazendo algo de errado, viva com a consciência em plena paz e clareza, não faça criar coisas onde não existem."
É fácil interpretar na vida aquilo que eu quero ser para o mundo, mas prefiro ser para mim o que sou na verdade do que viver uma farça.
“A maior e a mais poderosa arma do mundo, não é a bomba nuclear, é a interpretação... afinal: é por ela que se dá o apertar do botão. ”