Interpretações
O grande mal das interpretações está em descontextualizar um conteúdo de fala e inserir no contexto subjetivo individual.
O debruçar dos braços sobre um alguém durante um abraço revela, entre outras interpretações possíveis, a confiança do toque, o descarrego do peso lançado e a simbologia de um laço.
"Quando falamos de Interpretações das Escrituras. Estamos falando de apenas uma. O que pode existir são maneiras distintas de expor os textos. Não devemos criar outras interpretações, e aí onde mora a mãe das heresias."
Tanto os sonhos precisam de interpretações segundo as construções culturais e o envolvimento social do analisado, quando suas formas de resistência. A resistência, ou melhor dizendo, as resistências, são formas de negar a busca por uma possível “cura” de si. Uma forma de bloquear a análise que, de certo modo, vê nesse mecanismo, um objeto a ser analisado.
Nos contrastes das interpretações dos outros é que me embaraço, e nas minhas dúvidas busco a compreensão das mazelas humanas.
Gênesis 1:1-31
O Gênesis salvo algumas interpretações das diversas religiões Gênesis 1:1-31 relata como Deus teria criado o mundo tendo como obra prima o homem e a mulher à sua imagem e semelhança.
Em várias passagens bíblicas é exaltada a bondade divina.
Um dos Salmos dá como prova maior, que Deus teria sacrificado seu único filho Jesus para salvar a humanidade.
É tanta literatura de mistérios, como a ressurreição, o nascimento do Salvador a abertura dos mares para salvar o povo judeu e outros tantos que eu me pergunto:-
Obra prima? Imagem e semelhança? Bondade?
Como fica minha crença cultivada em vários anos de colégios religiosos?
Acreditar em milagres ou ter uma visão crítica a tantos flagelos impostos a bilhões de humanos?
Temos que ter cuidados dobrados com as interpretações que fazemos, com os assuntos predominantemente subjetivos.
Uma verdade não pode ter várias versões e interpretações; invariavelmente, cai-se no terreno pantanoso da mentira. Uma verdade não se cria: simplesmente é ou não é.
Tudo que você vai fazer na sua vida sempre vai ter mil interpretações diferentes, então por que não se preocupar unicamente com a sua opinião de você?
É fundamental atualizamos nosso aprendizado constantemente, para que as interpretações não tenham o poder de se fazer parecer mais verdadeiras do que as informações, as explicações diretas, não se sobrepondo ao conhecimento e a visão plena da Palavra Viva.
Nem sempre a vida irá te retribuir como você gostaria, somos falhos nas interpretações, então o melhor é não esperar nada, desta forma qualquer coisa se torna uma conquista.
Em um mundo de interpretações limitadas precisamos explicar o que dizemos e o que NÃO queremos dizer!
A história comporta sempre muitas interpretações na dependência da época em que se escreve e na dependência da opinião de quem escreve.
No fim, o fato é um só, mas eu posso ter diferentes perspectivas e interpretações sobre ele, já que tenho dois olhos e uma infinidade de ângulos para apreciar, mas isso não significa que a verdade seja relativa ou que possa ser moldada a partir de diferentes pontos de vista, repito, o fato é um só.
- Relacionados
- O Silêncio tem várias Interpretações