Interpretações
Veja o caso das infindáveis interpretações dadas a Deus. Em seu nome, pessoas foram salvas e pessoas foram mortas; fez-se a guerra e promoveu-se a paz; fez-se a miséria de muitos e a riqueza de uns poucos. E tudo isso, nunca é demais repetir, em nome de Deus, a entidade suprema, infinita no tempo e no espaço e que, singelamente, poderíamos identificar como a Existência em si mesma. Este mesmo Deus, cuja essência, ao longo dos séculos, vem sendo repetida e indevidamente apropriada por profetas, visionários, bem-intencionados, mal-intencionados, empresários da fé, malucos e vigaristas em geral. E pelos meios de comunicação, no final das contas.”
Ao invés de defendermos o amor livre, expressão que dá lugar a muitas e diversas interpretações, deveríamos clamar pela liberdade de amar a tudo e a qualquer coisa.
Não existe certo ou errado, existem interpretações da moralidade, e o conceito de moralidade é totalmente relativo, pois depende da época, da cultura e da região.
No fundo, não existem verdades ou fatos, e sim interpretações.A mentira é como uma máscara que serve para esconder outra mentira.
Se amar fosse racional a gente não daria várias interpretações a uma mesma simples frase, assim como não iriamos dar esperanças dizendo te odeio ao mesmo tempo que queremos dizer te amo.
Amar não faz sentido se vendo de fora, pois são todas suposições do que acontece dentro de um coração apaixonado, onde só se enxerga de dentro para fora. De fora para dentro nada faz sentido mesmo, aliás, são mundos que não compartilham das mesmas leis.
Quando apontamos o dedo pra alguém, usando apenas de interpretações tiradas de nossas mentes insanas e não conversando e perguntando se nossas duvidas são reais, corremos um sério risco: de na verdade apontar nossos próprios defeitos.
Leitura e suas interpretações...
Ao ler um livro
A interpretação daquele mundo em palavras
tem mais a ver com o mundo que construímos em nosso interior
Do que com o que está propriamente dito...
“O fanatismo seguido das más interpretações das Escrituras Sagradas são o que condena e compromete os órgãos religiosos.”
“Chega dá medo das interpretações da bíblia feitas por fanáticos e ignorastes. Ora, acha que Eva e suas descendentes deram à luz a humanidade toda é um completo absurdo, pois é contra a lei de Deus criar ser pensante só com a finalidade de procriar. E digo mais, a habitação do Homem sobre a Terra ocorreu da mesma forma que a dos animais, sendo que Adão e Eva é apenas um fato isolado da história do habitar da humanidade, assim como a Arca de Noé também é um fato isolado da história do habitar da humanidade. Além disso, todos os fatos que aconteceram na Bíblia podem ou não terem acontecidos como se lê fielmente nas Escrituras Sagradas. Portanto, pode ser ou não parábolas, e precisando ou não de interpretações aguçadas. Porém o que importa para Deus não é se os fatos ocorreram como descritos ou não, mas sim a absorção do ensinamento que cada um desses fatos bíblicos queria passar ao povo de Deus. Eu vos digo ainda, que aqueles que se prendem ao detalhismo dos fatos, e não aos ensinamentos deles, se encontram na periferia da fé, e não na Sabedoria do Criador.”
ESPERAR: Esta palavra pode causar algumas interpretações erradas. Esperar em Deus não é deixar de lutar e esperar que as coisas caiam do céu. Esperar em Deus é não deixar de acreditar, não deixar de confiar no poder Daquele que criou o céu e a terra. Aquele que sonhou com você antes mesmo que viesse ao mundo. Um Deus que não desiste de nós mesmo quando desistimos Dele!
Não sei se o pior é falar tudo o que é preciso e dar conta das grandes contendas por interpretações errôneas ou manter-me em silêncio e deixar as pessoas criarem suas próprias interpretações errôneas a meu respeito.
OS NÚMEROS: 7,12 e 13, e os seus reais SIGNIFICADO.
São inúmeras as interpretações desses números, porem o seu significado vai além da imaginação humana.
Deus e os anjos sempre deixaram rastos de tudo que aconteceu e que está prestes a repetir, “A TRANFORMAÇÂO DA HUMANIDADE.”.
E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure. Mt13.10-15.
Vários recados foram deixados para a humanidade, porem o mal já dominara os seu pensamentos, fazendo com que a mente humana se tornasse sega para codificar os recados deixados por Eles.
O NÚMERO 7.
São inúmeras historias na Bíblia em que Deus enfatiza o numero 7.
A criação fora feito em 7 dias.
“Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.”Gn2. 3
O número 7 é a contagem exata do tempo em que pode ser modificada a matéria na atmosfera do planeta terra. No calendário do Universo existe um período em que um magnetismo diferente do que temos é arremessado sobre a terra, permitindo que Deus e os anjos modifiquem segundo a genética de cada um.
Esse acontecimento será inevitável, novamente humanidade passara por uma transformação, antes que o mal domine por completo a Terra.
”Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.” Mt 13.16,17
Sobre os números 12 e 13 falarei em breve.
Carlos Freitas.´.
Rumo. Palavra de muitas interpretações, que quando se junta com a vida, é capaz de explicar ela, ou confundir ainda mais o que já era confuso. Precisamos de mais rumos. Rumo para amizades melhores, rumo para dificuldades menores, rumo para uma felicidade mais simples, rumo para um conhecimento verdadeiro, rumo para conhecer o mundo, e para que o mundo nos conheça, precisamos de rumo para um amor de verdade e quando isso já não for o suficiente, recriaremos nossos rumos, porque esse é um direito dos vivos.
- Relacionados
- O Silêncio tem várias Interpretações