Interpretações
Cuidado com más interpretações!
É tremenda ignorância confundir TIMIDEZ, SONSICE e RESERVAÇÃO.
TIMIDEZ é a falta de coragem e excesso de "vergonha na cara" diante de um âmbito que o indivíduo não se sente seguro e confortável.
SONSICE é sinônimo de fingimento e hipocrisia. É o uso proposital de máscaras com intenções manipuladoras, ocultando o verdadeiro comportamento.
RESERVAÇÃO é mais uma questão de privacidade, a não exposição daquilo que é individual. Um recurso para preservar-se de opiniões alheias indesejáveis, o que é bem habitual em indivíduos cautelosos.
O que os sujeitos possuidores dessas características tem em comum é o SILÊNCIO de coisas que não estão sendo demonstradas.
Portanto, esteja atento! Jamais subestime uma pessoa aparentemente 'mansa', nunca se sabe até onde vai tal serenidade.
Não podemos alterar fatos objetivos. Mas as interpretações subjetivas podem ser alteradas a quantidade de vezes que quisermos. E somos habitantes de um mundo subjetivo.
As interpretações
que temos das coisas,
das pessoas e do mundo
devem ser compartilhadas
e esclarecidas, para que não ajam
discórdias, nem dúvidas,
nas ações de quem está
tão próximo de nós.
Em meio às milhares de respostas e interpretações de toda ordem eu me descubro cada vez mais mergulhado em perguntas, diante da consciência de que nada é mais ilusório do que acreditar que compreendemos todas as facetas da realidade que nos rodeia.
Interpretações de textos fora de contextos tem gerado muitos pretextos. O "deus do versículo" tem substituído o Deus de toda Escritura.
"Quando falamos em doce, além da culinária, podemos tirar várias interpretações, onde todas são semelhantes no quesito "exagero no nível de doçura", pois quando acontece, sempre deixa uma sensação horrívelmente desconfortável no paladar e na mente, que pensa, não deveria ter feito isso, sem o indispensável sal de tira-gosto!"
(Mettran Senna)
Só a arte das interpretações odiosas, que é ordinariamente a ciência dos escravos, pode confundir coisas que a verdade eterna separou por limites imutáveis.
Deus é um só em todo o universo. O que muda são as variadas interpretações de sua verdadeira essência.
Não é hora de pensar em agir, não é hora de chegar a conclusões, não é hora para interpretações, é hora para se deixar sentir.
Se não existem fatos, mas interpretações dos fatos, o passado pode ser modificado na medida em que podemos mudar a representação dos fatos acontecidos
"Ninguém acerta sempre e toda história tem pelo menos dois lados, duas interpretações. Posso ter a plena certeza de que estou fazendo o meu melhor. Você pode entender que estou te dando o meu pior. Posso achar que estou fazendo o bem. Você pode entender que estou te ofendendo. Posso me expressar de uma forma que você acha errada. As pessoas são e sempre serão diferentes. Por isso, nós precisamos ter um pouco de paciência, sabedoria e jogo de cintura para lidar com o jeito, a falha, a forma e a bagagem do outro. E vice-versa..."
O silêncio traz em sua mudez uma enxurrada de significados e interpretações, que mesmo, mil palavras, jamais poderiam explicar.
A procura pela extensão acende e elimina a restrição que impõe.
Quando as interpretações ultrapassam e colidem com o que conseguimos realmente ver da lanterna, a desligamos. Os indícios de informações mal interpretadas sinalizam a falta de assimilação, onde os fatos não são proprietários de uma única linha de raciocínio. Para cada excesso, há o que já estabelecemos em nossa compreensão, sinalizando o nosso tempo de aprendizado, em oposição ao ano biológico.
Você esta vivendo ou existindo?
Essa pergunta pode ter varias interpretações, dentre elas, as de alguns filósofos:Onde viver é aproveitar a vida e existir é estar preso ao sistema ou a uma rotina.
Porém viver está ligado ao existir, pois viver significa: Ter vida ou existência; e isso esta ligado ao que somos fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Já existir significa: O ser no momento; e isso está ligado ao tempo, ao passado através das memorias, ao futuro através das nossas esperanças e ao presente através das nossas atuais percepções.
Dessa forma não há como viver sem existir e nem existir sem viver, visto que viver é o ato de ser e existir é o ato do ser no tempo.
São tantas as emendas que tornaram a Constituição rasurada. Muitas interpretações que a deixaram irreconhecível.
O amor é relativo ... Possui várias interpretações e nuances.
As vezes está tão perto e sequer enxergamos, mas ... se não enxergamos é porque não o queremos como está!
O amor pode ser apenas poesia!
Porém, o que vivemos em busca, ou no dia a dia é muito mais intenso e profundo!
É um amor que quase não rima com poesia, mas que vem com toda intensidade!
- Relacionados
- O Silêncio tem várias Interpretações
- Os 18 melhores contos de fadas com interpretação
- A Gata Persa e o Vira-Lata (com interpretação e moral)
- Histórias de amor para dormir 💤
- História da Chave de Ouro (com interpretação da história)
- Relacionados
- O Silêncio tem várias Interpretações