Interior
Aquele que não milita a respeito das próprias atitudes, não deveria militar a respeito de mais nada.
Assim como na astronomia se olha para fora, para entendermos nossa origem na Terra, às vezes devemos olhar para fora para entendermos algumas coisas dentro de nós também.
Pra quem mora no caos, é libertador visitar a calmaria, mas pra quem mora na calmaria, talvez seja mais libertador visitar o caos.
É sobre nadar em sentimentos densos...
É sobre dosá-los com virtudes, encontrando, assim, o caminho de transformá-los.
É sobre dar-lhes feições de perseverança e coragem!
É sobre saber das cargas positivas e negativas inerentes à natureza do SER...
É sobre saber usar o fogo das "paixões" como combustível para alimentar veículos de compreensão, mesmo mergulhados na dualidade que nos permeia...
É sobre o caminho do meio!
É sobre o caminho do equilíbrio e da unidade interior!
É sobre saber-se unidade em meio a multiplicidade...
Tudo acontece dentro de você, no seu coração!
Não procure a felicidade nos outros, nem em coisas. Desperte pra vida, acredite mais em você, e deixe fluir coisas boas do seu interior. Seja feliz com o que você tem e não se preocupe com a opinião daqueles que não torcem por você.
Quando a pessoa muda internamente, o exterior, as circunstâncias, a vida, também mudam. O exterior é um reflexo do interior
Estar no centro da vontade de Deus, é o refúgio, o abrigo seguro, o lugar de inspiração e conforto, mesmo diante das mais atrozes ações, inspiradas pela força do mal, é a vontade de Deus que nos inunda de paz, segurança e confiança.
A maior de todas as curas, é evidenciada pelo amor, pelo perdão dado aqueles que nos ofenderam, que nos maltrataram, que nos magoaram, que nos feriram e nos machucaram. O perdão é a prova da cura da alma, da saúde espiritual.
Poucas são as pessoas que sabem combinar conscientemente o evento externo com o estado interno apropriado.
Quem não trabalha sobre si mesmo é sempre vitima das circunstâncias, é como um mísero lenho entre as aguas tormentosas do oceano.