Interior
Deus só irá começar a se revelar a nós, quando aprendermos a cultivar em nosso interior os recursos infindáveis, e imensuráveis da sua graça. E assim, começarmos a ouvir a voz do Espírito Santo revelando a nós a sua glória.
Antes de querer corrigir, e mudar as pessoas a sua volta, olhe para o seu mundo interior e veja as mudanças mais radicais e urgentes que precisam ser feitas. E façam elas com zelo, honestidade e sinceridade, e assim a medida que o seu carater e personalidade forem forjado pela verdade. Vocês vão poder assim abrir os olhos daqueles que estão cegos, tanto quanto vocês antes de conhecerem a verdade.
A verdadeira liberdade, e libertação interior só irá ocorrer quando conhecermos as verdades da Palavra de Deus a nosso respeito, e deixarmos que ela seja luz para os nossos caminhos.
A inveja nada mais é, do que a impotência e incapacidade interior daqueles que por medo e covardia não querer pagar o preço que vêm da ousadia e coragem das pessoas que se mantêm inabaláveis nos seus princípios e valores.
Somos do tamanho de cada pensamento que temos, e a nossa realidade interior de vida será examente igual a expressão de cada desejo e sentimento nosso. E isso, irá moldar o nosso destino, personalidade e caráter para sempre.
A verdadeira liberdade interior, só começará quando compreendermos que o amor, a bondade e a misericórdia são valores inegociáveis para te-la a cada dia.
Pobre, cego, e miserável é aquele que olha o seu interior e não consegue ver nada de bom, e que ao longo do tempo não consegue fluir a vida de Deus e o seus princípios e valores, que transformariam o vale dos ossos secos do seu interior em um manancial da graça de Deus.
Quando deixarmos de lado a nossa vaidade interior, e nos submetermos em amor e deixarmos a graça de Deus fluir na vida das pessoas através do nosso viver em Cristo. Então, vamos compreender o verdadeira sentido e significado do cristianismo que vivemos.
O caminho para a verdadeira libertação interior, está em amor sem medida, incondicionalmente, e de uma forma pura e desprovida de interesses.
A mentalidade doentia só irá produz escravidão interior, esterilidade e uma vazio interior que somente o amor, e a graça de Deus podem suprir.
A verdadeira liberdade, é a liberdade interior onde conhecemos os recursos da graça de Deus, e que nos libertam de nossos trauma e medos, nos levando a viver em unidade com o amor de Deus, para que ele transforme a cada momento nossas vidas.
A verdadeira libertação interior só vai ocorrer em nós, quando nos rendermos voluntariamente e por amor na presença de Deus, deixando que a sua graça abra um novo e vivo caminho para a santidade.
Quando compreendermos que o segredo para cura interior está na revelação do amor, e da graça de Deus em nossas vidas. Vamos parar de nos alimentar das migalhas emocionais que as pessoas nos dão ao longo de nossas vidas.
O Amor, e o perdão sempre serão a chave para o avivamento interior. E quando estamos imersos na sua realidade, nós vamos descobrir que eles são o vínculo com a perfeição.
Quando descobrirmos que a essência da nossa beleza interior tem muito mais valor do que a aparência, então vamos descobrir o segredo da felicidade e a chave do sucesso.
Ser medíocre, é viver conformado com a sua própria condição interior, tornando-se passivo e inerte com relação a superação das suas próprias limitações e debilidades.
Pobre, e miserável é todo aquele que não consegue extrair do seu interior o amor, a paz e a felicidade para viver bem consigo, e com as pessoas a sua volta.
Amem uns aos outros como vocês amam a vocês mesmos, e então vocês descobrir que a cura interior e emocional de vocês, será realizada através do poder curar do amor de Deus por vocês.
A cura interior é um processo, que envolve a renuncia, a resiliência a dedicação e o domínio próprio. E através dela virá o despertamento e avivamento espiritual, que fará de nós pessoas a imagem e semelhança de Cristo.
A cura interior é um processo que requer de nós um entendimento, e sabedoria emocional para compreendermos que o amor e o perdão, são virtudes que quando manifesto espontâneamente e de coração tem o poder de curar as feridas da nossa alma.