Interior
"O conhecimento interior só poderá ser alcançado, Quando percebermos que àquilo que buscamos esta dentro e não fora."
Sinto-me profundamente carente de significado interior, com a mente inundada por pensamentos que correm em todas as direções e com um desespero que não conhece limites. Em outras palavras, experimento um vazio absoluto que me leva a questionar quem eu sou.
Conheço minhas preferências, mas será que essas preferências definem minha identidade? Qual é o significado de "ser"? Essa é uma questão que me é completamente desconhecida. Apesar disso, continuo a fazer perguntas profundas e fundamentais - ou, talvez, triviais.
Eu me percebo como alguém superficial, alguém que evita conversas profundas e que pode ser ignorante ou incapaz de concluí-las. Talvez seja uma escolha consciente, talvez seja uma questão de incapacidade. Ou talvez, inconscientemente, eu evite tais conversas por medo do que possa ser revelado.
Não tenho certeza. Continuo a me perder no papel que devo representar na vida - nesta ópera que é a existência humana.
... esse céu exterior
é diminuto manifesto desse
céu interior que nos agracia
com a dádiva do viver!
Um viver intenso, reparador,
como oferenda e razão que somadas
a um brando e sensato caminhar - ora
expostos à luz do entendimento - nos
revelará maiores do que
já somos!
A vida tem dois lados, o interior e o exterior. No primeiro sente-se, no segundo vive-se o que se sente no primeiro.
Dinheiro e poder, o primeiro corrompe o segundo; esta mistura homogénea alimenta a miséria interior do Homem.
A Paz Interior
A paz existe sim, porém ela não vem de algo ou alguém. Não é o que está no externo que atrapalha o seu bem viver, é o seu interno que precisa ser ajustado para que a luz possa refletir no seu externo. Geograficamente não existe céu e inferno, são apenas condições da consciência humana.
Se você quer sair deste caos do mundo, em que todos vivem em um inferno astral, e viver no paraíso, comece a construção deste estado dentro de você. As questões emocionais não têm a mesma intensidade para todos; não dependem da idade, não são iguais para todos, mas todo ser humano tem conflitos internos. Pessoas ou situações conflitantes que estão ao seu redor são emanações da sua vibração. Você atrai sempre mais do mesmo e não terá outro resultado além do que está tendo.
Quando você se propõe a trabalhar os porquês das dores da alma, todo o externo começa a melhorar. Então, não fique esperando que aconteça um milagre em sua vida para que você fique bem; o conflito só acaba quando você resolve os enigmas que trouxe na sua alma. Entendendo seu processo de alma, você encontra o seu eu interior para que a sua alma floresça e a sua vida aconteça.