Interior
To tentando encontrar essa tal paz interior que todos falam que existe dentro de vocês.
Estou em vários lugares diferentes observando o comportamento pessoal humano, e só vejo ingratidão, desrespeito ao próximo, maldade, desafeto. Mas em suas redes sociais, são frases de amor e de Deus. Falsificados, são todos falsos a se mesmos.
Nós somos o nosso lobo. Domar esse lobo em busca do nosso Deus interior é nos tornarmos elevados ao ponto que esse lobo deixe de ser lobo e se torne um cordeiro, de acordo, a exemplo e sob os auspícios maravilhosos do Santo Cordeiro de Deus, Jesus, então, quando nos virmos cordeiros, teremos em nós seus estigmas, e nada, nenhum sofrimento, dor ou tentação, nos afastará da sua luz, pois seremos luz assim como Ele.
O exterior de cada indivíduo é o reflexo do interior dele. Não adianta falar sobre determinada coisa, e fazer totalmente o contrário. O interior é a nossa identidade.
O autoconhecimento é trabalhoso, eque descobrimos em nosso interior nem sempre é agradável aos nossos sentidos.
É preciso coragem para admitir nossos erros e procurar corrigi-los.
É um trabalho árduo, doloroso, cansativo, mas compensador, pois, somente mudando nosso interior, mudamos a forma de enxergar o mundo.
SENHOR PERDOA A MINHA MISÉRIA
Senhor perdoa a minha miséria interior
Sou tão ignorante, tão pequena
Cheia de tantas imperfeições
Por mais que lute ferozmente
Contra esta minha pobreza interior
Ela vive agarrada a mim
Como se fosse uma segunda pele
Sou frágil, fraca, débil, pecadora
Sem a tua misericórdia, sem a tua ajuda
Tenho medo de cair e não ter forças
Para voltar a levantar-me
Medo de conseguir não erguer-me de novo
Senhor, tu sabes que não sou nada, nada, nada
Tem piedade de mim, tira-me desta tibieza
E sela a minha boca, a minha alma, o meu coração
De qualquer maldade que há neste mundo
Para mim
A simplicidade de alguém
O seu bom coração...
O seu interior...
Valem por todos os
Ferraris do mundo...
Desenvolver, praticar e naturalizar a paciência no eu interior, deixa o nosso caminhar e de todos que estão ao nosso redor, mais leve, harmonioso e equilibrado.
"Transforme seu interior para que você possa ter uma vida digna, serena, sem descriminação, com humildade e com ética ".
O meu grito interior dói imenso como é imensa a dor que sinto no coração,
Coração que grita tão alto que se transforma em lágrimas que vão caindo pelo meu rosto intrestecido...
SOMOS TODOS LOUCOS...
Somos todos loucos atras de nossa felicidade, de nossa paz interior.
Corremos e buscamos praticamente a vida todo este estado de espirito que é a nossa felicidade e paz. Principalmente a interior. Corremos contra o tempo e contra tudo muitas vezes para ao menos chegar perto deste objetivo.
Almejamos, desejamos, sonhamos com um ponto em nossa vida que consigamos atingir ao menos um pouco deste objetivo que todos queremos.
Quem não quer ser feliz...?? Somos por natureza impelidos a isto em toda nossa vida.
Esta tal felicidade está em qualquer lugar, qualquer ato, no mínimo gesto ou palavra dita.
A necessidade e a procura de se sentir feliz muitas vezes nos cega para os pequenos detalhes que nos levam a este estado de espirito. Muitas vezes nos passam despercebidos ocasiões, momentos, encontros, conversas, uma boa leitura que nos leva a sentir um grande prazer em estar vivo e feliz.
Sonhamos grande para sermos felizes, mas são nas pequenas ações e atitudes de um dia a dia que realmente conseguimos ter esta felicidade.
Queremos ser felizes, mas muitas vezes não somos canais de felicidades para quem está ao nosso lado. Somos egoístas sim, porque para entendermos que, para ter e sentir, precisamos primeiro ofertar o mesmo aos que nos rodeiam, sendo assim receber.
Grande parte da nossa frustação está na maneira como encaramos nossa própria maneira de agir com nosso próximo. Somos elitistas, egoístas, muitas das vezes preconceituosos e procuramos afastar quem nos faz feliz e nos faz bem sem ao menos perceber isto.
Não percebemos que nossas atitudes afastam nossa própria felicidade, a nossa paz que tanto almejamos. Viver não é fácil, todos sabemos disso. A vida nos prega várias peças e em muitas destas ocasiões elas vem carregadas de muitos sofrimentos e tribulações. Com isto nos deixando mais longe de sermos felizes e nos sentirmos bem.
Cabe a cada um procurar ser feliz, mas ao mesmo tempo entender que nossa felicidade está atrelada aos que nos rodeiam, com toda certeza disto não podemos negar um rejeitar. A vida passa rápido demais para não procurar ser feliz. Sonhe muito, mas faça que seus sonhos por uma vida melhor e mais feliz se realizem.
Que Deus nos permita que tenhamos muita paz e muitas ocasiões de felicidade neste mundo. Porque sabemos que a felicidade completa não está neste mundo.
Marcelo Martins
Não há derrota a não ser a interior, nenhuma barreira intransponível exceto nossa própria inerente fraqueza de objetivo.
O hábito quando é colocado em prática pelo ser pode reconstruir uma natureza interior falha fazendo a vontade surgir ,mas para isso é necessário educação e disciplina.
"Prepare o seu interior para pensar antes de agir e se torne um vencedor diante dos obstáculos da vida ".
O silencio as vezes é um bom teste para saber o quanto você valoriza sua paz interior, se ele o incomoda é prova que estás desalinhado no caminho.