Interior
A independência interior de cada um não depende só de um dia, mas de todos eles, porque é ela que te levará ao desfile perfeito da felicidade
Acima de tudo, cuide de seu interior. O que está do lado de fora, muda a cada dia, a cada desejo, a cada dificuldade e a cada nova necessidade. O interno pode até mudar por uma necessidade externa, mas entrará numa tristeza profunda pois a essência da alma nunca muda.
“Existe uma via Alquímica Espiritual, que reporta ao estado puro nosso ser interior, que nos porta a uma harmonia com a natureza, consigo mesmo e com a potencia criativa que produziu o universo, uma verdadeira fusão com a energia divina. Aquele que transmuta pesquisa e libera a energia da matéria e disperta a consciência divina, eleva-se infinitamente em um crescimento espiritual e descobre a sua perfeita e indiscutivel semelhança com Deus”
Amar é bom
O amor reflete a bela ternura do caráter,
Ele exala a beleza plena do nosso interior...
Quem ama quer estar junto de verdade,
O resto ficará sempre em segundo plano!
A prioridade é só dar e receber amor,
Característica das pessoas que se atraem...
Tudo começa num período de amizade,
Para em pombinhos logo se transformarem...
Eros representa a parte consciente do amor,
Tudo de bom que uma pessoa sente por outra.
É ele que liga de forma clara na atração física,
Compelindo as pessoas sem lance ruim contra.
O amor pode ser entendido de diferentes formas,
Sentimento que tende a nos trazer tudo de bom!
Ele é vital para toda pessoa se sentir bem viva,
Equilibrando-as na paz até mesmo no ponto com.
Anagrama interior
Faz tempo que eu conheço um menino que é um mar mistério, conteúdo, meias palavras e um olhar intenso e profundo.
Ele é um poço de admiração e defeito, e a cada dia que o envolvimento era maior, ficava difícil conter o quão prazeroso e intrigante era estar ao seu lado.
Literalmente eu fecho os olhos e vejo o quanto as coisas mudaram, o quanto eu mudei, mas tais sentimentos não. A vontade de desvendar este verde de interrogações nunca passou, e embora há tempos atrás eu o tenha sufocado com as palavras e com o excesso de atenção naqueles forçados "eu te amo", sei que tudo não passava de uma confusão da minha cabeça.
Ilusão que eu criei ao acreditar que as coisas eram tão simples quanto na minha mente, quando na verdade as neuras das realidade criaram travas e se tornavam muito mais importantes do que cair na pressão de viver algo novo.
Penso que cada vez que nos vemos fica no ar esse magnetismo, duas forças contidas pelo tempo mas interligadas de alguma forma muito inexplicável, aquelas coisas que apenas no olhar sentimos.
Estive viajando no tempo deste semana passada, digerindo tudo, observando e evitando chamar atenção pra um tema aparentemente encerrado. Aprendo muito com o passado e, a minha resposta em pensamentos sempre será sim "vamos tentar", já as minhas atitudes vão de encontro ao presente e aos planos futuros, e você não faz partes deles. Isso reforça o que eu nunca soube explicar, eu queria apenas viver uma experiência e não um relacionamento, invertendo as intenções eu não só perdi a situação como a oportunidade.
Falhei.
Paz e bem.
Estela Vilas Boas
Não permita que sua chama interior
enfraqueça diante dos acontecimentos tristes.
O viver é feito de surpresas... Muitas felizes
e outras, difíceis de enfrentar...mas, é da natureza humana
dar peso muito maior aos fatos infelizes; e é aí que sofremos
um enfraquecimento da alma que não nos permite ver as coisas boas, por um tempo demasiadamente longo.
Cika Parolin
Por que tudo isso? Pra quê? Será que ele não liga para a beleza interior e só para a exterior? Por que necessita tanto de status para se mostrar homem, quando é apenas um garoto babaca? Ao menos se apaixonou de verdade uma vez na vida curta que ele teve, com muitas experiências que só valeram para fortalecer o ser idiota que é? Posso ter me iludido, mas não pretendo cometer o mesmo erro: me entristecer com um garotinho que se acha o máximo. Espero que um dia esse menino irá descobrir que eu não era mais uma qualquer que passou por uma noite na vida dele, irá descobrir que fui aquela que fez de tudo por ele, mas o babaca deixou escapar. E olha que eu não volto atrás. Se ele não perceber o que deixou ir embora, que ao menos cresça, vire homem e valorize as outras que estabelecerem em sua vida.
O azulado céu que minha vista encanta
Não é o mesmo firmamento que paira
No interior de mim animando minh’alma
Que dita sem rima o ritmo de meus dias.
Lutar contra o invisível e o inexistente; buscarmos forças em nosso interior nunca serão suifientes para ganharmos uma batalha, quiçá a guerra.
se achas que seu mundo é pequeno existe universo maior que nos envolve e crescer no interior da mente e abre as fronteiras da mente.
É na solidão, no silêncio interior, que nos encontramos conosco mesmo. A aversão a primeira e a repulsa pela segunda, manifesta pelo homem contemporâneo, são claros sintomas de nosso desfibramento. De nossa degeneração.
Se interesse pelo interior das pessoas, antes de julgar o exterior, embalagens sempre induzem ao erro e possuem um tempo de validade.
Toda minha infância no interior me fez enxergar coisas invisíveis que talvez não as pudesse perceber se convivesse em outro ambiente. Se bem que a melhor educação que uma criança/indivíduo pode ter é o exemplo e isso foi/é a maior virtude que tive/tenho. E para dar o exemplo não importa o espaço. Basta seguir o compasso dos passos.
Acho que foi esse convívio interiorano que persiste até hoje, que fez brotar essa admiração pelo verde, pela terra, pelo ar, puro céu azul... Sob a luz natural do dia e a resplandecência surreal da noite. Posso sentir a mente nutrir-se de informações inspiradoras que jamais esquece.
... Ainda que não lembre!
Enquanto muitos insistem em ser feliz com o reconhecimento do outro, apelo ao meu eu interior que eu fique sempre em paz.
Não ha nada pior numa vivencia etérea que viver pairado na turbulência.
Ainda prefiro ser anônimo, mas envolvido com a tranquilidade.