Interesses na Vida
Toma lá, dá cá... Ou todos os poderes arregimentados contra os legítimos interesses do povo?!?
Alguém já disse que todos nós, estes que vivemos às voltas com os nossos quase sempre imaginariamente agigantados problemas cotidianos, deveríamos parar um pouquinho de fazer tantos dramas, onde talvez só exista realmente uma assimmeioassim aumentada realidade. Sei não...
Por outro lado, que tal seria pensarmos misericordiosamente na quase certamente triste situação do presidente Lula, coitado, ele que nem bem foi libertado da prisão, atrelado nas tradicionalmente suspeitas pesquisas eleitorais brasileiras, e eleito num piscar de olhos do briguento Bolsonaro... Será que agora, nem bem recomeçando seu tradicional turismo mundial free, o pobre e velho estadista de esquerda estaria convivendo já com assustadoras multidões de fantasmas, justiceiros fantasmas morais?... Embora todos saibamos que os fantasminhas “quero-queros” do seu ombro esquerdo, esses tantos mui certamente ele os tira de letra, pois afinal são todos farinha do mesmo lado, ou saco...
Aliás, sabem aqueles tradicionalíssimos fins de noite e inícios de madrugada, morbidamente decisivos para as brasileiríssimas administrações políticas?!
Mas, sem dúvida alguma, os seus piores fantasmas serão sempre aqueles pousados no seu ombro direito, uníssonos e incansáveis a lembrá-lo que os indivíduos verdadeiramente inocentes, esses decrescentes grupos de cidadãos que ainda insistem em viver na mais correta e esperada acepção do termo cidadania, assim como os pouquíssimos funcionários confiáveis de alto escalão estadista, e os quase extintos políticos brasileiros moralmente aceitáveis, esses poucos representantes do povo que ainda tentam seguir legitimamente, mesmo suando a cântaros para ganhar seu próprio minguado pão, realmente esses poucos jamais se permitiriam quaisquer atos de roubalheira oficial e de ensandecidas vinganças indevidas.
Sem esquecer que o mundo inteiro tem percebido as estranhas e nadicadenada divertidas movimentações do tabuleiro oficial brasileiro atual...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Cada homem representa em si mesmo um universo de interesses que militam contra o próximo. Essa é a ordem do mundo que deve ser superada a fim de que sejamos favoráveis uns aos outros. Ora, se cuido do interesse do outro, e se ele age de igual modo, nessa nova ordem não há mais conflito de interesses, pois todos cuidam de todos. No entanto, é preciso Fé de que o Evangelho de Cristo é verdadeiro, afinal, Ele foi o primeiro a se entregar por todos nós. Quem crê nessa justiça e age como Ele agiu, já não é mais inimigo do seu próximo, mas tudo quanto faz é a ele favorável.
Eu Pensei que nunca mais iria amar alguém
Foi tanta decepção interesses e traições
Que me deixaram sem chão, sem confiar mais em ninguém
Mas foi como um tiroteio “tra”, e pegou bem no meu peito
Ela chegou parando o salão daquele jeito
Dançando e cantando atirou bem no meu peito
Já estou amando, não tem jeito
Da onde veio essa pessoa maravilhosa?
Com o seu olhar ela te detona! Com o seu sorriso te conquista..
Olhou para mim e “me hipnotizou..” Não consegui fugir
Fui metralhado!Foi como um tiroteio “trá"! e pegou bem no meu peito.
Ela gosta de rap, funk e balada
Eu de rock, mpb, estou sem graça
Pensei que se eu mudasse meu modo de pensar
Você fosse querer ficar, mas não foi assim que rolou
Você me deixou, que pena que não rolou
Pensei que a gente teria dado certo
Queria que a gente tivesse dado certo
Então mesmo sem motivos para continuar, tentei
Mesmo sem saber o que você pensava
Por amor me enganei
Saiu com os seus contatos, e eu assisti
Tentei seguir e me perdi..
Tentei esquecer e passei a lembrar
O quanto era bom a gente se amar
Mas relaxa quando você quiser voltar
já estarei bem, e mais forte outra vez
É sábio ouvir tudo com muita atenção. Considere sobre os interesses de quem fala, e responda com poucas palavras, para que não venha a assumir um acordo comprometedor. Um aperto de mão pode criar uma obrigação desastrosa.
O homem que acredita em uma promessa sem ponderar os interesses envolvidos viverá subjugado. A negligência conduz o homem à miséria.
Sempre que alguém lê a Bíblia sem disposição para abandonar suas opiniões e interesses pessoais, tende a gerar novas interpretações dos trechos bíblicos que não lhe são convenientes.
Opiniões individuais, interesses pessoais e desonestidade são recursos infalíveis na fabricação das chamadas "Interpretações Bíblicas". Isso enfatiza a necessidade de buscar a Revelação das Escrituras através do Espírito Santo, pois além de ser o inspirador da Palavra, ele é bem verdadeiro e sincero.
A Inconsequencia, a Imaturidade e a Ambição, defendem somente os interesses próprios, e, comungam juntas no universo da política! Que a "mão direita dos justos", possa, pela própria natureza, trazer as "letras fundamentais", que de tão raro uso, estão se tornando esquecidas!
Saiba preservar seus valores, suas aspirações, seus limites, suas realizações e seus interesses diante de situações desconfortáveis, limitando as conversações que manipulem ou influenciem as suas escolhas com segunda e más intenções, mostrando respeito, coragem, resiliência e assertividade em defesa de seus direitos e de sua liberdade.
“Mudam-se as figuras, os discursos e os financiadores, mas o sistema e os interesses são os mesmos.”
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver