Interesse
A curiosidade é um olhar passageiro que pode fazer alguém se perder no caminho, enquanto o interesse envolve, aprofunda e mantém a pessoa na jornada rumo a novas oportunidades.
Quando sentimos que estamos incomodando em só dizer sobre nossas vidas, perguntamos algo sobre a da pessoa. Isto geralmente quando estamos profundamente tristes.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Os reais representantes do povo são os que, escolhidos pelo povo, são fiéis em lhes representar os interesses, fazendo-o sempre com base na justiça e na boa ética!
Relativismo ético produz dois extremos: libertinagem por um lado e ditadura por outro. Naquele, tudo pode; neste, só o que interessa a quem está no poder. Vê-se que há uma coisa em comum em ambos os extremos: o fator interesse dissociado de qualquer princípio ou valor universal que estabeleça regras justas nas relações pessoais e sociais.
O segredo para se tornar um discípulo, missionário ou uma pessoa realmente interessante... Está em quão interessado você consegue ser para melhorar a vida do próximo. Aquilo que é importante para Yeshua tem que ser importante para nós. Ame e Seja luz aonde e por onde você passar.
O contrário absoluto do evangelho do Reino de Deus é a indiferença. Se você realmente foi impactado pelos ensinamento de Yeshua você não consegue ser indiferente a dor, sofrimento ou necessidade de qualquer um que passar por você. É um privilégio poder servir, e agir em amor com amor de forma natural. "Como você pode dizer que ama a Deus que é invisível se não consegue amar o próximo que você pode ver" . Tenha interesse pela vida daqueles que estão próximo e você; não apenas curiosidade.
Vivemos um tempo de interesses, de utilidades,
Um tempo com certeza triste, vazio e egoísta...
Um tempo em que existem várias verdades,
Questão individual, questão de ponto de vista...
Muitas amizades são formadas por interessesas quais também são dissolvidas quando o interesseiro consegue o que deseja ai ele nem lembra que um dia você o ajudou.
Portanto avalie as amizades para que elas não puxem o seu tapete.
Não conte toda a sua vida para aquele que você acaba de conhecer ele pode esta te avaliando e no final pode ferrar você.
Na maioria das vezes não é só o bonito que agrada os olhos e nos desperta um feliz desejo e interesse.
Todos temos as mesmas 24 horas, mas é a quem escolhemos dedicar nosso tempo que revela quem realmente importa para nós; onde não há dedicação, não falta tempo, falta interesse.
Em qualquer explicação ou resposta evite a prolixidade, pois ela, diferente de uma síntese precisa, nem sempre nos leva ao entendimento e interesse.
Você ama e nem sempre é correspondido. Não se iluda, o que você sente é algo só teu e o outro nem sempre vai ser recíproco. Fique atento, pois existirá aquele que irá se aproveitar deste teu sentimento para arrancar de ti o que quiser e ainda te fará sofrer. Não deixe de amar o outro, até porque nem sempre deixamos de amar. Porém, fique atento as tuas atitudes. Não se machuque para satisfazer os caprichos de quem não merece. Se o amor que você recebe em troca do amor que você dá, está condicionado ao que você faz pela pessoa e não ao que você é, fique certo de que não se trata de um amor recíproco, mas de um interesse pessoal do outro.
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia forçada são uma farsa para benefício próprio.
O sinal de que algo ou alguém não te incomoda e não te interessa, é não falar mais sobre o assunto ou pessoa.