Interesse
Sempre fui amigo de todos, inclusive daqueles que só se aproximaram por interesse.... Hoje não mais!
Há almas sujas, amassadas com lama e sujidade, tomadas pelo desejo de ganho e interesse, como as belas almas o são pelo da glória e da virtude: capazes de uma única volúpia, que é a de adquirir ou de não perder; ansiosas e ávidas pela décima prestação, a baixa dos preços, a queda do curso das moedas, mergulhadas e como que submersas nos contratos, títulos, pergaminhos. Gente dessa marca não é parente, nem amigo, nem concidadão, nem cristão, nem pode ser homem: é feita de dinheiro.
Desamor é falta. Falta de interesse na pessoa amada. Falta de significado na relação, “vulgo” indiferença. Desamor é falta de amor. Falta de sentimentos nobres. Falta de carinho. É onde deveria ter muito amor, mas não tem.
A leitura nos traz mais vontade,mais sabedoria,mais interesse,mais ética,mais inspirações e mais querer...
As amizades mais sinceras e mais legais são aquelas que longe estão de algum interesse e algum previlégio!!
FAÇA, essa é a palavra chave, se você tem vontade, interesse de fazer alguma coisa faça, não fique com medo do que as pessoas irão pensar de você, seja seu próprio gênio e realize seus desejos.
As pessoas acham que meu interesse por elas vai ser eterno... Se adianta hein, porque vontade da e passa!
O interesse possui, como a paixão, o poder de transformar em verdade aquilo em que lhe é útil acreditar.
Interesse
Se cessa com o tempo,
se verga com o vento,
se diminui com a distância,
se dilui na inconstância,
se causa tristeza:
não é amor,
é interesse!
Nunca é bom demonstrar tanto interesse por aquilo q se quer. O certo é quanto mais desejar menos demonstrar interesse.
O falso interesse é o pior desprezo que alguém pode sentir. Estar por estar é onde o desespero se acerca de justificativas em vão.
A qualquer sinal de interesse disfarçado de boa amizade, Afaste-se! Não dê continuidade a relações movidas por trocas. Reciprocidade tem muito a ver com liberdade.. O amor é livre de oportunismos, eu também!
O silêncio assusta mais que o estardalhaço das palavras, com ele vem a falta de interesse, de argumentos e da vontade de lutar.