Interesse

Cerca de 1989 frases e pensamentos: Interesse

É no momento que você não tem nada para oferecer, que vai aprender, a não doar seu tudo, quando tiver (...).

Não distorça uma verdade, pois uma hora ela retornará a você distorcida também, e aí?

Às vezes a gente nem percebe e quando se da conta, já foi.
A falta de desinteresse que faz vc perder aquele emprego que poderia ter mudado sua vida financeira, a falta de interesse faz com que seu corpo não mude e vc deixe a academia de lado, a falta de interresse, faz vc paralisar, faz vc desistir de sonhos, perder as pessoas, perder as oportunidades. Pq o mundo é enorme, só que depende apenas do seu interesse para conquista-lo. E é assim, na falta de interesse que acontece o desinteresse, do seu chefe te promover, dos seus amigos estarem perto, das pessoas insistirem. Assim como gentileza gera gentileza, desinteresse gera desinteresse

Existem pessoas que só estarão com você pelo que você tem, se livre deles pois quando não há o que oferecer estás pessoas somem. Exclua de sua vida lhe garanto que não fará diferença alguma.

Se o amor acordar, adormece qualquer desinteresse, mas quando o desinteresse acorda, é o amor quem adormece.

Infelizmente o nível de diálogo de certas pessoas é de ódio, menosprezo pelo próximo é achar-se superior pelo nível espiritual, cultural, social e sentir-se dono de uma verdade absoluta decidindo o que deve ser feito sem mesmo viver ou conhecer as realidades. O que mais me encanta em uma pessoa é a simplicidade e a humildade, são aquelas pessoas que sempre veem e tiram o melhor das outras pessoas sem ter interesse algum.

“Quanto à opinião de que não deveis intervir na guerra, nada é mais nocivo aos nossos próprios interesses, pois sem compensação e ingloriamente, sereis presa do vencedor”. (opinião do delegado dos romanos no Concílio dos Aqueos)

citação em O Príncipe - XXI

Pessoas medíocres costumam subestimar quem elas gostariam de ser.

Algumas pessoas não possuem dentro de si qualquer sentido de generosidade ou compaixão para oferecer a outrem um benefício espontâneo que lhes aflora da alma. Até mesmo suas “bondades” são cuidadosamente planejadas para resultar em um ganho mais à frente, onde os favores prestados não passam de investimentos naquilo que já trazem em mente para o período da “colheita”. Depois que o descobrimos tanto o perdão deixa de ser uma virtude como temos certeza de que não lhes fará qualquer diferença, exceto a de poder continuar nos usando.

Se desejas um bom dia, esperas também ouvir um bom dia.
Se fazes algo, desejas receber disponibilidade sempre.
Se agradeces, esperas ao menos um sorriso.
Isso prova que o interesse está presente nas mínimas coisas.

As ideias vão para além das "nossas ideias".

Não sejamos pessoas interesseiras, mas sim interessantes... E garanto que acabará cobranças, surgirá a confiança, e se formará o amor... Bens vão e voltam, caráter permanece, paixão é ilusão, amor é para sempre.

Não existe amor, existe troca de interesses, de experiências e de conveniência.

[Trecho de Chove lá fora]

Até para se achar um endereço necessitamos de uma referencia, por que então para se achar um padrão ético seguro não se pode ter um referencial?
A quem interessa a não existência de um padrão ético universal? Tem isto a ver com a indústria da pornografia (cinema, canais de televisão, gravadores, editoras, etc), com os que lucram com a venda de drogas lícitas e ilícitas, com as casas de prostituições, com o movimento LGBT, etc? O que isto tem a ver com os que ditam as modas, as confeccionam e as vendem?
É possível viver sem um padrão ético? Se o é, por que existem leis? Não são elas o estabelecimento de limites a dizer até onde se pode ir ou não? Se o é, não teve que se tomar um ponto de partida, um padrão moral como referencial ético, ainda que este seja o mais baixo ou vil?
O que tem sido determinante na escolha de um referencial ético (padrão) a seguir? Por que é universal e moralmente correto, ou por que é o que eu quero que seja?
Se se tem tomado um ponto de partida (um referencial) para o estabelecimento dos padrões éticos atuais, qual o referencial mais seguro para a humanidade? Ela própria, com suas falhas morais, ou algo para além dela, mais precisamente o seu Criador? Melhor, quem determina as regras, quem é criado ou quem cria? Exemplo: Se você criasse ou desenvolvesse um computador, você queria que ele funcionasse do jeito que ele quisesse ou do seu jeito?
Esta sociedade atual, em seu galopante estado de degradação moral, tem condições de estabelecer um padrão ético a se seguir, ainda que a maioria o defenda por já ser um comportamento largamente adotado?

Entenda.. muitas pessoas irão olhar para você visando o que você possui e não pelo que você é .

Sim, tem muheres que não são para qualquer homem... Mas nem toda mulher pode ter o homem que deseja.

Quando uma pessoa quer ver você, quer conversar com você, se importa com você e você não demonstra interesse, ou pior, deixa ela no vácuo, lembre-se: isso não é uma qualidade! É falta de educação e respeito. Talvez aquela pessoa esteja ali para tentar te ajudar a ser alguém melhor, ou te mostrar a cagada que você vai fazer na sua vida. Então, seja legal com as pessoas;

Um brinde a vida, a verdade e as pessoas que sabem amar sem medo ou interesses...

“Certas pessoas fazem coisas extraordinárias por amor; outras fazem coisas incríveis por puro interesse.”

Um homem que faz por dinheiro, tem seu preço e mostra seu limite.
Um homem que faz por amor, torna-se invencível e sem limites.