Interesse
Para o homem inteligente com interesse pela natureza humana, muitas vezes deve parecer estranho que o mundo científico tenha gastado tanta energia no estudo do corpo e tão pouca no estudo da mente.
Penso que a forma mais clara e eficaz para fazer o outro se sentir amado, é o interesse que sentimos pela sua vida; interesse em saber o que a pessoa está fazendo, do que gosta, como está se sentindo, os seus sonhos, anseios, decepções. Isso vale nas relações entre pais e filhos, amigos, casais, irmãos. Dizer "eu te amo" em datas especiais ou mesmo rotineiramente, cobrir a pessoa de presentes, ou mostrar-se solícito e preocupado quando aparecem os dramas pessoais, não tem a mesma força e solidez da manifestação de amor demonstrada continuamente pelo interesse quando verdadeiramente o sentimos. As pessoas se sentem seguras quanto ao amor do próximo, seja da mãe, do irmão, do filho ou do amigo, quando este de fato quer saber sobre sua pessoa, que é única, singular, tornando-a, assim, alguém especial, em meio a tantas a outras. Experimente isso nas suas relações, naquelas nas quais a pessoa que você ama parece distante ou insegura, e veja a transformação.
O enraizamento de ideias políticas e direito a critica à uma sociedade, desperta o interesse mutuo e torna uma nação num berço de homens cultos capazes de transformar e de vencerem os desafios de um futuro.
A nova forma de encarar o mundo, não é senão um núcleo de conflitos gerados pelo interesse de ver seus sonhos e desejos realizados.
Encontro
"Na vida
um olhar,
um encontro...
Logo
a simpatia,
o interesse,
a curiosidade,
o saber...
Sempre
o olhar
o eterno olhar...
a emoção,
a atração,
o calor,
a alegria...
Amor? Enlevo... romance... felicidade
Realidade
reflexão,
medo,
fuga,
dor...
Voltar?
Como?"
Desperte o interesse de alguém sobre você ao você se interessar verdadeiramente pelo conteúdo interior desse alguém.
Ele nunca teve grande interesse por mulheres, mas ele viu de perto seu lado sombrio e acabou desenvolvendo uma total desconfiança em relação às mulheres.
As vezes fazemos as escolhas só pelo nosso próprio interesse sem se preocupar com as consequências que vamos deixar para o próximo.
A juventude independe de idade, mas de maturidade, interesse, leituras, estudos pelo novo para acompanhar os jovens.
Quando agimos no bem,sem nenhum interesse porque compreende-se que o ato do bem é um ponto neutro”sem interesse”. O ato em si no futuro cria se um crescimento gigantesco.
''O amor verdadeiro, genuíno, carinhoso, natural, ''sem interesse'', é muitíssimo raro hoje em dia. E construir algo com base sólida, com lealdade, e outras características que conhecemos, é ainda mais incomum. É claro que ninguém é perfeito mas, quando ambos desejam, ah deixa eu te falar uma coisa. Da certo e funciona, da muito certo e funciona de verdade, as coisas fluem de uma maneira... No entanto, haverá dias bons, haverá dias maravilhosos, memoráveis e marcantes, e sim haverá dias ruins, porque fazem parte do processo! O importante e essencial, é o que você sente e se for verdadeiro, autêntico e profundo e se valer a pena estar ao lado dessa ''pessoa'', então continue e siga em frente, e assim poderá perdurar por dias, meses, anos e por toda vida...''
Raphael Denizart
Abstenha-se de cobrar promessas, ou lembrar compromissos assumidos com você. Quem tem interesse real em atendê-lo vai se antecipar no cumprimento – por mais “distraído” que se mostre – pois que a natureza humana dispara respostas compatíveis com o grau de relevância que atribuimos a cada coisa. Apenas entenda a importância que seu pedido teve para a outra pessoa e a aceite como é, bem como a relação que se estabeleceu entre ambos.
Sempre foi interesse. Hoje isso está mas claro do que nunca, mas nunca devemos deixar de acreditar que amizades sinceras existem, mesmo que sejam só por parte de alguns de nós. Afinal de contas, só damos quando temos em abundância, e as vezes dividimos sem querer saber de nada. Isso é fazer caridade também.