Interesse
Se você optou por viver a dois, que seja para ser feliz. Interessar-se pela vida do outro, compartilhar a sua e encontrar um território em comum para ambos é algo necessário. Pode ser que o amor não dure para sempre, mas que seja intenso e cheio de aprendizado no tempo em que os dois permanecerem juntos. Cultive o interesse pelo outro dia a dia. Assim um fará o outro feliz. Converse, abra o jogo dos seus quereres.
O reconhecimento da tua bondade não acontece quando você ajuda a quem te paga, mas quando você ajuda a alguém que não pode te dar nada em troca.
A forma como você encara o seu trabalho revela que tipo de profissional você é. Por meio da sua postura é que você passa uma impressão, que pode ser boa ou ruim.
Para algumas pessoas você é apenas uma oportunidade ou um obstáculo. São pessoas que vão te usar e se você estiver contra elas o preço a pagar poderá ser muito alto.
A pessoa manipuladora consegue discernir para com quem ela pode ser tóxica. Ela não é agressiva com quem tem algo para oferecer, com quem ela tem vantagem ou conveniência. Ela afeta os mais fracos.
Exibir um bom status não é garantia de conquistar alguém. Não é uma questão de prestígio, isso seria interesse. É uma questão de tocar a alma ou não. Sentimentos independem de status, eles são espontâneos.
Se alguém desiste de lutar pelo papel que exerce na vida do outro, ele pode deixar de existir para esse outro.
Quando você finge por muito tempo, você pode convencer alguém, mas em um dado momento, a mentira te corrói.
Se para alguém tanto faz, por que você deveria continuar fazendo questão? As pessoas dão sinais de interesse e desinteresse. Só é preciso prestar atenção. Não implore por presença, não cobre atenção nem peça para a pessoa se importar com você. Nada que é cobrado te preenche de verdade.
As pessoas não estão verdadeiramente interessadas na vida das outras. Observando bem, a verdade é que ninguém se importa.
Quantas pessoas você conhece que estão em casamentos fracassados, que continuam juntas por status social ou para não dividir seus bens? O ego gosta muito de status a ponto de viver uma vida de sacrificio.