Interessante
Ha dias que é interessante discutir sobre a magnitude do universo, da complexidade humana, de remotas e grandes descobertas...
Outras vezes queremos apenas falar de coisas superficiais e corriqueiras...
Algumas vezes queremos apenas ouvir, sorrir, concordar, discordar, ser reticente...
Outras vezes o que queremos é ficar calado, conversar consigo mesmo. Apenas ser...
Eles gostam do cabelo porque não tem inteligência suficiente para gostar de algo mais interessante.
Mulher é mesmo interessante...
De dia é linda
e a noite é deslumbrante.
Com maquiagem
fica um mulherão,radiante!
Ao natural
fica uma menina apaixonante.
Se usar minissaia ou shorts curto...
Dizem que é provocante.
E mesmo que seja tímida
é vítima de assédio.
E com a força de guerreira,
grita para o mundo a
tamanha indelicadeza.
Quando mãe
é abençoada e respeitada.
Tem sempre um colo aconchegante.
E quando os cabelos brancos
começam aparecer...
E as finas rugas
demarcam a idade chegando...
Com orgulho e um sorriso no rosto...
A qualquer instante,
está sempre bela e pronta
para um carinho ou um conselho.
Mulher é mesmo interessante.
BOA NOITE, MEUS BONS AMIGOS!!!
A vida é muito interessante...
Você pode estar muito distante,
mas as emoções são algo excitantes
e se modificam a cada instante...
Muito feliz aqui neste lugar repousante!
A CENA DA BRUXA QUE ENVENENA BRANCA DE NEVE COM UMA MAÇA. Vejam que interessante a reflexão de uma história infantil na moldagem do caráter das crianças. "A simulação da bondade" quem nunca viu aquela situação em que vemos ali uma pessoa aduladora, que diz com muita facilidade EU TE AMO, EU NÃO VIVO SEM VOCÊ, VOCÊS SÃO MINHA FAMÍLIA, VOCÊ É MEU MELHOR AMIGO ETC, e que com o decorrer da convivência ela nos mostra da maneira mais covarde e cruel suas reais intenções e caráter. E não se enganem isso deixa marcas profundas em suas vítimas, que acreditaram, que puseram fé em suas supostas intenções e infelizmente essas pessoas podem estar ai do seu lado, no seu trabalho, na sua família. A simulação da bondade é mais cruel que a maldade assumida isso não tenha duvidas e provoca estragos graves na vida das pessoas. Talvez se tivessem tido uma Educação mais primorosa, atenciosa, pais presentes tais crianças do passado, iriamos ter adultos com mais dignidade, palavra, honra e decência. Mas enfim, nem todos tiveram um lar.
UTOPIA DE VIVER.
A vida é, realmente, interessante! Não basta você ter posses para demonstrar sua riqueza; não basta ter dinheiro, para estar bem financeiramente; não basta ter fartura, para se fartar diariamente; não basta ter saúde e não poder desfrutá-la. Tudo isso nos traz a falsa ilusão de que somos felizes materialmente.
Entretanto, se não tivermos a oportunidade e o prazer de dividir as nossas vidas, fazendo novas amizades e relacionando-se com os amigos que nos são caros, nada disso tem sentido. É uma ilusão, é utopia. É viver em estado vegetativo, porque do mundo nada se leva. A vida é o presente e o presente é uma dádiva de Deus. A vida é para ser vivida. A vida é hoje, é agora!
Goiânia tem histórias mais interessantes do que julga a vã filosofia dos ouvintes da música sertaneja universitária; ela, Goiânia, é intensa e sensível como são os acordes do piano eterno de dona Belkiss.(Do livro Romanceiro de Goiânia).
"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada. Torne-se comum e você será extraordinário; tente se tornar extraordinário e você continuará sendo comum."
"Eu posso me tornar uma pessoa sem graça, ou uma pessoa muito interessante. Posso apagar meu brilho, ou posso fazer brilhar minha luz conforme Jesus nos propõe. O trabalho profissional em si mesmo, não é bom nem é ruim, depende de como o executo. O casamento por si próprio não é uma instituição fadada ao sucesso ou ao fracasso, depende de como cada cônjuge se põe na relação. A vida não é boa nem ruim, depende àquilo que desejo dar destaque, se ao fracasso ou ao aprendizado, se à doença ou a saúde, se a tristeza ou a alegria, se ao sofrimento ou a oportunidade."
Livro: Cura e Libertação
Acho deprimente certos tipos de pessoas que precisam viver massageando o ego. Seria interessante se fosse com o admirável, mas geralmente quem precisa inflar é o vazio da baixa estima, e no chão não se pode olhar muito para o alto.
seja o que for, era melhor não ter nascido,
porque, de tão interessante que é a todos os momentos,
a vida chega a doer, a enjoar, a cortar, a roçar, a ranger,
a dar vontade de dar gritos, de dar pulos, de ficar no chão, de sair
para fora de todas as casas, de todas as lógicas e de todas as sacadas,
e ir ser selvagem para a morte entre árvores e esquecimentos,
entre tombos, e perigos e ausência de amanhãs,
e tudo isto devia ser qualquer outra coisa mais parecida com o que eu penso,
com o que eu penso ou sinto, que eu nem sei qual é, ó vida.
cruzo os braços sobre a mesa, ponho a cabeça sobre os braços,
é preciso querer chorar, mas não sei ir buscar as lágrimas...
por mais que me esforce por ter uma grande pena de mim, não choro,
tenho a alma rachada sob o indicador curvo que lhe toca...
que há-de ser de mim? que há-de ser de mim?
Nota: Techo do poema "A Passagem das Horas"
Interessante como pessoas tão iguais
Vivem se julgando tão diferente
Se mantendo tão leais
Ah uma inimizade eminente
Geralmente possuem os mesmo pensamentos
São pessoas conduzidas pelos mesmos sentimentos
Mesmo assim preferem viver na inimizade
Vendo quem causa mais sofrimento
São tão idênticas
Possuem os mesmos desejos na vida
Sem compartilharem suas ideias diretamente
Tem uma ligação inconscientemente
Pena que falta um pouquinho de curiosidade
Para saber a verdade
Que o nosso inimigo
Pode ser um grande amigo