Interessante
_Meu tempo_
Acho interessante que as pessoas digam que não tiveram tempo de responder a uma mensagem, porque eu lhe dei as minhas horas, mas você não tem segundos para me dar?
Ter tempo é um dos maiores exemplos de amor. Você finge amar com palavras vazias e rouba o tempo que eu poderia estar gastando com aqueles que realmente valem a pena. Por favor, entenda, quando eu não quiser mais gastar “Zeptosegundo” com você.
Se tem algo que é interessante no relacionamento, é a reciprocidade.
Já pensou como é bom amar, e receber o mesmo amor, sem pedir, sem implorar.
Apenas sentir e viver? Não aceite menos que isso!
@expressando.sentimentoss
O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.
A coragem em seu sentido escrito tem uma atribuição interessante. A origem da palavra tem como objeto o coração. Mas o que é coragem? Coragem é adrenalina, correria, é insegurança e emoção. Coragem é arriscar-se nas palavras, nos gestos, nas atitudes. Coragem é o primeiro passo. Coragem é tentar, mesmo que possa dar errado. Coragem é jogar o dado e surpreender-se. Coragem é ir além.
A atenção sempre estará focada em algo ou alguém, por tanto fale algo interessante e seja alguém mais interessante ainda
Passividade
Interessante notar que a maioria dos pregadores, enfatiza as atitudes dos libertos e não a do libertador.
Nos milagres do evangelho, cita-se muito mais as atitudes das pessoas que obtiveram os milagres; toque como a mulher do fluxo de sangue, faça como cego bartimeu, veja a gratidão do leproso , olha a atitude de Jairo, veja o esforço que zaqueu fez, escolha a boa parte como Maria e não faça como Marta, etc etc....
Perceba que quase sempre, analisamos mais os comportamentos dos que receberam, e não do protagonista. estamos sempre à espera do milagre, quando na verdade, Jesus falou para fazermos os milagres(quem crer em mim fará as obras que faço e fará maiores ainda)
Foi ele mesmo quem disse que nós seríamos a luz do mundo, como ele.
Temos mais Pregações inspiradas na vida falha de humanos como: atitudes de Esther, vida de Elias, história de Gedeão, de Davi, Josué, Rute ou Abraão, que de Jesus.
Quando queremos imitar alguém, sermos parecido com essa pessoa, precisamos observar seu modo de agir, seu comportamento e atitudes.
Qual a chance de ter bons resultados querendo imitar o Silvio Santos, estudar a história do chacrinha? Nenhuma.
Nossa missão é, tornamos iguais a Cristo, cristão significa pequeno Cristo.
Agir como ele agia, fazer o que ele fazia, inclusive os milagres.
Ser um com ele, assim como ele é um com o pai, então fazer as mesmas obras.
Em vez de expectador, ser protagonista.
Precisamos romper com essa falta de método, em que uma parte de um texto bíblico é verdade, e outra não é bem assim.
Um resultado, do ponto de vista da liderança, tem um caminho muito interessante. Todo o resultado nasce de um sonho, de um propósito, de um objetivo, de uma meta, nasce de um estado de insatisfação, de inquietude e de inoperância, e ganha forma quando é planejado, organizado, direcionado, coordenado e controlado. Sobriamente, na mão do líder certo, uma ideia ganha um plano e um plano ganha uma estratégia.
Os escritores não devem fazer julgamentos. Não se pode escrever personagens interessantes e criticar cada decisão errada que eles tomam.
E interessante pensar que nossas mães só apontam os erros de suas filhas. Incontáveis vezes estava correta porem ela não me deu tal valor, e como se assim na idade que sangramos vira uma competição sem sentido ou proposito. Compreende oque falo??
Algumas histórias me fazem questionar sobre nossa criação. Porque é, sim, de fato interessante que mesmo nos criados de um jeito, e crescemos pensado de outro. A gente ainda continua os mesmo, não somos diferentes dos monstros que nos criaram
Interessante que os relacionamentos de hoje são gasosos e líquidos, onde as pessoas enjoam facilmente umas das outras, onde tudo é descartável na era das redes sociais, onde se escolhe alguém na palma da mão. Fico intrigado e assustado com essa modernidade onde não se pensa na velhice, em envelhecer sozinho com tantas dificuldades, morando no 18º andar com um gato persa. Vai chegar uma hora em que as famílias irão entrar em extinção, os avós e os pais estão morrendo, quem irá formar uma nova família? Um cara sozinho no apartamento com um gato? Momento aquecido para os gerontólogos cuidarem dos idosos, vítimas e réus dos amores gasosos. Jailton Patrício
Uma forma muito interessante de pensar a frase eternizada de "um rio não passa duas vezes no mesmo lugar", de Heráclito, é nos lugares onde se vive, que quando vamos dar uma voltinha por outras tribos, quando voltamos, sentimos a diferença que não era notada enquanto convivíamos nesse mesmo lugar.
Não digo se é bom ou ruim, é fato!
Era algo fantástico em sociedades mais primitivas, mas agora, as idas e vindas do "bom filho que a casa torna", não sobrepõem muitas diferenças.