Interessante
Em algumas ocasiões para o casamento, dar certo, deve se haver, acordos interessantes para as duas partes.
Desfoque! Mude a rota, a direção do olhar. As coisas mais interessantes acontecem na arena do improvável.
A Poça D'água
A poça d’água é bem interessante. Quando pequeno eu costumava pular sobre ela para ver a água espirrar para todo lado. Também jogava uma pedrinha pra ver aquelas famosas ondinhas. Sim, ela era considerada um brinquedo e tanto pra mim naquela época. Com o passar do tempo percebi o quanto ela pode ser cruel também, mas não por si só, mas pela maldade do homem. Quem já não tomou um belo banho indesejável quando um carro passa maldosamente sobre uma poça d’água? Coitados dos enfermeiros! Mas uma poça d’água pode nos nossos dias ser ainda mais nociva e mesmo que nela contenha água bem limpa. Estou falando da dengue. Assim como todas as coisas e pessoas, a poça d’água pode ser vista de vários ângulos, um brinquedo, uma oportunidade pra zoar com os outros ou o risco de uma doença mortal. Quem sabe um dia quando tudo isto aqui passar e Jesus voltar para purificar este mundo, nós poderemos brincar novamente com a poça d’água inocentemente.
NOVA XAVANTINA
Andar pelas ruas de Nova Xavantina é interessante, pois podemos observar coisas que já não vemos mais nos grandes centros.
A terra ainda úmida pela chuva que caía a noite passada, as flores de um vermelho carmim, fortes e eretas mostrando sua imponente fragilidade. As mangueiras verdes pintadas com o amarelo e vermelho das mangas maduras.
É Dezembro e o Natal se aproxima.
Roupas penduradas nas cercas de arames das casinhas que povoam as ruas.
Numa casa o som de uma música no rádio tira o silêncio e o gato ouvindo o som, se lava com lambidas demoradas, sentado na soleira da porta.
Mais uns passos e o barulho de moscas tira novamente o silêncio do ar. Uma rã esmagada por algum carro, parece mais uma folha de papel pintada com moscas alvoroçadas, brigando por um lugar. Alguns metros a frente pode se ouvir as moscas novamente, outra rã? Não! Uma manga esmagada pintada de moscas alvoroçadas que também brigam por um lugar. Até as moscas têm preferências, carnívoras ou frugívoras.
A casa do São Paulino está para alugar. Quantos sonhos encheram aquelas paredes, quanto amor! Hoje, uma casa vazia procurando alguém para morar.
Quantas vidas nas quantas casas! Quanta dor; luta; amor! Certa vez pensei que queria ser um gigante e poder olhar nas janelas das casas para curiosamente ver como viviam as pessoas. Agora, ainda penso no que elas vivem e como resolvem seus problemas.
Se eu fosse um gigante poderia ajudá-las; era assim que eu pensava. Hoje, penso que talvez se eu fosse eu mesma com coragem de bater naquelas portas e oferecer ajuda e dar um bom dia do coração eu pudesse ajudar de verdade.
Não preciso mais ser um gigante só preciso ser eu mesma.
Quando a gente se sente incapaz de fazer alguma coisa pensa em coisas impossíveis que é para deixar para mais tarde o que não pode fazer hoje.
As casinhas de Nova Xavantina estão cheias de gente, gente como eu e você, gente que ama, que passa em cima da rã, que chupa a manga, que estende roupa em varais improvisados, que faz de um pé de acerola uma linda árvore de natal.
Quem vive nesta cidade não teme a vida e nem a morte. Quem vive nesta cidade ama a poesia e acredita na sorte.
Aqueles que amam Xavantina amam de verdade. São ricos ou pobres, mas dela não roubam nada, apenas pegam emprestado o açúcar da vizinha até o dia do pagamento, se este sair, senão fica para o mês seguinte. Senta na calçada, conta estórias inventadas, conta histórias reais, o povo desta cidade.
A cidade mágica do Centro Oeste é pequena em tamanho e em população, mas grande de coração.
05/06/10
“Estalar de Dedos”
Interessante o que a realidade de nossa vida prega num “estalar de dedo”;
De repente, quase tudo aquilo que tinha, evapora-se, sumindo no simples “estalar de dedo”. Seria muito bom, se o simples “estalar de dedo” teria aquilo que estava desejando.
Seria muito bom, se no simples “estalar de dedo”, o tempo parasse exatamente naquele momento, exatamente naquele ponto de “gloria”..., de “êxtase”..., de paixão”..., de “querer...”, de “amar”..., de “beijar”..., de “antes da briga...”, de “antes de não entender”..., de antes de não ouvir”..., de “antes de decidir pela razão e não pela ação”..., de “ter a coragem em alimentar mais o seu orgulho”..., ”ou mesmo não alimentar”..., de crer que agindo incorretamente, estaria vingando-se, porém a quem você estaria “ferindo”!
Seria muito bom se existisse uma vacina em dose única e que fosse irreversível para cada uma das “estaladas de dedos”; que fosse intransferível e de validade “eterna”; sim, por toda a eternidade, porque, se houve aquele momento de luz, aquele momento de glória, aquele momento de prazer, aquele momento de vitória, aquele momento de conquista, aquele momento de rancor porque você sofria com uma dor qualquer, mesmo que pequena, porém doía.
Mas, a dor maior será quando a realidade chegar.
O tempo não parou, o tempo continuou e andando rápido. Foi aí que a realidade despertou.
Despertou de um sono que não deveria ter sido dormido. E agora como recuperar! Implodir a amizade certa, ou de um grande amor, ou imposição, ou pela distância que separou; terá igual a paciência como o sol e a lua, quando se encontram demonstram um dos fenômenos mais lindos de se presenciar do universo.
Estale o dedo, vamos... enxergue enquanto ainda o tempo esta andando, pois, depois que ele parar, ai não será mais possível, porque? Porque ele estará correndo por outro caminho muito, mas muito a sua frente, e você nunca o alcançara…
"Pense nisso..."
Edu =D 11/2009
E tão interessante perceber o quanto é bom amar você, não sabia que poderia ser desse jeito, é bom saber que te amo e que esse amor é retribuido.Espero que continue assim por muito tempo, estou disposta a levar a fundo os meus sentimentos de maneira que ninguém possa nos separar, se valer a pena quero que aconteça, mais no momento que eu perceber que nada é o que parece, a unica coisa que eu tenho a fazer é me retirar, com o coração magoado e despedaçado, mais saiu feliz de certa forma, por saber que por um certo tempo eu fui feliz de certa forma, por você ter me feito acreditar que me amava, e se for verdade, ficarei mais feliz ainda por ter apostado em uma relação que realmente tenha valido a pena e saber que nada foi em vão, te amo e sempre vou te amar, nada nem ninguém vai mudar a minha maneira de pensar em relação a sua pessoa!!!
Como o amor e interessante
eu diria que ele é ate intrigante
o amor é desobediente
chega na vida da gente sem
ao menos, pedir permissao
e ja vai se instalando no nosso
coraçao, de uma forma tão
intensa que quando vemos estamos
perdidos de amor por alguém que
se quer sonhavamos em amar..
aiii ..
sabe quanod vc sente que precisa de algo interessante na sua vida ?! eu to sentindo isso, sabe ta faltado alguma coisa em mim eus ei disso .. preciso descobrir o q
' queria conhecer alguem'
Engraçado isso .. a gnt sempre quer curar nossas tristezas ao lado de alguem .. nnunk sozinho..
mais e tão bom ter alguem pra dar carinho neh?!
ai ai que bom .
Interessante que quanto mais eu sonho, mais sonhos eu realizo, mais fé eu tenho, mais acredito nesse mistério chamado Deus!
"Há uma ordem pensante no universo. É interessante como a natureza (ou essa ordem pensante) cobriu de beleza o feminino para atrair o masculino"
Olá acho q seria interessante postar sobre rock gospel, existe um site que reune links de downlaods autorizados pelas proprias bandas, ou seja downlaods autorizados sem priataria =)
http://guicyberdude.wordpress.com/
Sabe garota
É interessante
Está perto
De você
Ficar te olhando
Ficar com
Cara de bobo
Eu acho legal
Viro criança
Quase todas
Ás vezes
Que você sorrir
Nunca pensei
Se pego
Pelo amor
Agora sou
Coração de criança
Por causa
De você
"Conhecer nossos defeitos pode ser interessante, mas as nossas qualidades também são muito importantes!"
Da fábula "O pé do pavão", de Sylvio Panza.
A vida é tão interessante,
que se você analizar profundamente a tua,
Você vai sentir vontade de publicar um livro!
Uma viagem por mais incrível,inacreditável e interessante que seja, não tem valor algum sem os amigos.