Interessante
Nem sempre tudo que é interessante é bonito
Nem sempre a beleza te faz bem
Nem sempre principe pode tonar em uma rainha
Como pode isso? Sentir falta de alguém que nunca toquei, nunca beijei. E o mais interessante e que quero a companhia dela pra sempre, mesmo sem nunca ter ficado perto.
As faixas dos pedestres têm uma particularidade interessante: nunca em tão pouco espaço morreu tanta gente.
Saudades do que me fazia rir, do que tornava minha vida mais interessante, saudade daquelas amizades que pareciam nunca ter fim.
Através do silêncio consigo descobrir coisas interessantes, quando fico em silêncio posso saber tudo que se passa até o que está um pouco mais distante.
E é assim que fico sabendo de coisas que ninguém entende como eu sei, pois ninguém me contou, apenas escutei sem sair do lugar.
A morte não é o diagnóstico mais interessante da vida, e nem o enigma mais vívido e intenso do universo. A Vida, algo ou qualquer coisa existente, em suma, a vida é o enigma mais interessante, pavoroso e complexo do universo.
Entrar e viajar num mundo de poesia e melodia. Escapar do real, por mais interessante que pareça, e me adequar às regras da arte abstrata. Fatigado de palavras sem raízes profundas que vem e vão mas não alteram o sentido de nada, vou me entregar liberdade de viver sem estipulações. E que seja o que eu quiser!
O melhor mesmo da vida é gostar e ser gostado...
É ser alguém interessante e ter alguém interessado!
Guria da Poesia Gaúcha
A vida se refaz tantas vezes.. são tantas oportunidades, tantas pessoas interessantes.
E a maioria da população insiste em lamentar amores antigos.
É interessante sentir o fascínio das pessoas em ter o "alguém perfeito". Isso não existe. As pessoas se adaptam, se completam justamente onde podem mudar. É natural. Nada previsível é digno de termos noites mal dormidas. É bom ter aquela vontade de entender o outro lado, a falta, a saudade que fica. As pessoas são natas em mentir. Mas, lá no fundo, resta, em cada um, valores perdidos. E cabe a nós, seres pensantes, buscar isso. Ou luta pelo que vale a pena, com pés no chão, claro; sem essa de sonhos suspirantes, ou vamos viver sempre neste complexo mundo do vazio e dos sentimentos fugazes.
É gente interessante que eu quero do meu lado.
Ultimamente não tenho sentido nada. É como se eu estivesse anestesiada. E prefiro continuar assim por um bom tempo porque desta forma não me magoarei com ninguém. Tenho pensado no quão difícil tem sido encontrar alguém interessante para fazer parte do roteiro da minha vida. As pessoas andam tão vazias, falsas, preconceituosas e fúteis que tenho um certo medo de me aproximar delas. E aliás, quem não tem? Hoje em dia, ninguém mais liga para ninguém. São poucos os que realmente se importam. Os que realmente ficam do nosso lado sem interesse em algo que nos pertence ou que nos amem de verdade e só queiram nosso bem.
As relações se tornaram competições onde quem magoar mais o outro, vence. Qual o objetivo de sentir-se superior causando mal para quem está do seu lado? Toda relação deveria ser saudável e servir para edificar nossas vidas mas é uma pena que pessoas ainda não saibam administrá-la e cuidar do outro da forma como este merece. O mundo está cada vez mais difícil apesar do seu dinamismo e suas constantes mudanças. Na verdade, as pessoas que fazem parte deste mundo. É um querendo derrubar o outro! Cadê a paz e o amor que já existiu há um tempo atrás no coração das pessoas? Cadê a cumplicidade e a vontade de fazer a diferença? Se destaque. Faça a diferença! Torne-se alguém interessante. Alguém que as pessoas sintam prazer só de estar perto, só de conversar e só de ouvir o nome.
Faça apenas o bem. Se afaste daqueles que só querem teu mal, que estão do seu lado para lhe derrubar com um sentimento sujo e cruel que nada mais é do que a inveja. É cada um por si. Se um fizer a diferença, os outros também farão. As pessoas estão cansativas e cada vez mais piores de lidar. É por isso que a cada dia que passa existem mais pessoas solitárias no mundo e o índice de suicídio tem crescido progressivamente. Está ocorrendo muita desvalorização e desrespeito para com o sentimento alheio. Sentimento não é brinquedo, é coisa séria e digno de respeito. Por mais que você não corresponda, não brinque com de ninguém nem faça pouco caso. Basta de pessoas vazias e sem conteúdo! Todos nós precisamos de gente interessante ao nosso lado.
Hoje me perguntaram como eu definiria o amor.
Achei a pergunta interessante, e depois de pensar um pouco, remexer algumas memórias e lembrar de certas experiências, cheguei à conclusão de que o amor pode ser comparado a um triângulo. Podemos notar, obviamente, que um triângulo possui três lados, resolvi então nomeá-los e o primeiro eu chamei de confiança, o segundo de respeito, e o último de desejo. Os três lados juntos formam o triângulo.
Se retirarmos um dos lados do triângulo, ele acaba ruindo, pois na falta de um lado, os outros não suportariam equilibrar a estrutura, assim como acontece o amor.
Entendo a vida como um livro que deve ser folheado página por página. Interessante, mas minha mania é começar a vê-lo de trás para frente sem consultar o índice, assim talvez já comece a ver o Final FELIZ!
Interessante seria se as pessoas fossem sinceras o suficiente para dizer: - Oi, estou entrando na sua vida, mas não tenho a intensão de ficar. Então, não se apegue, não crie falsas expectativas e se proíba de sofrer com minha ida. Apenas curta o nosso momento.