Interessante
LETRA A
Interessante nosso caso!
Mas para deixar uma curiosidade no ar
Chamar-te-ei de letra A
Pois assim só você saberá o que quero expressar
Um dia a luz de teus olhos iluminou o meu olhar
Que frio que me deu o encontro desse olhar
A partir daquele momento descobrir
Que existem mil maneiras de expressar o amor
E que por mas simples que seja essa palavra
Ela se sentida de coração representa tudo
Olha letra A só seus braços pode me tranquilizar
De uma maneira devastadora a noite vira uma insônia
Essa letra A me fez e continua me fazendo muito bem
E quão foi e é importante para mim continuar respirando
Estranhos os caminhos do amor!
Maravilhosos os efeitos deste amor dentro de nós!
Mesmo forte e real ainda existe tantos obstáculos
Sempre intenso, Sempre acesso independente de tudo
Sempre com uma alegria contagiante
Esse amor que sinto é algo difícil de explicar.
É como uma rosa que teima nascer entre pedras,
Desafiando o calor intenso e a falta d´água
Mas! Depois de algum tempo
Suas raízes encontraram solo fértil
Então, na calada da noite
Cresceu e se tornou uma linda flor...
Um amor que cresceu sem se importar onde ia chegar
E hoje estou aqui uma flor mais segura, mais madura
Que SEMPRE estará esperando essa sua letra A
Não é interessante para o diabo destruir as coisas de uma só vez, ele prefere fazer como os cupins fazem com a madeira.
Pensando em meio a lógica presente, procurando motivos, me deparo com um raciocínio interessante: O ser humano prende-se por medo de estar preso, e liberta-se pela vontade de estar livre! Não há correntes, grades ou trancas... Somente o homem, refletindo sobre si mesmo, o problema que o próprio criou, e que somente ele, pode extinguir...
Faça, mas não espere nada em troca.
Interessante observar a postura de algumas pessoas, que dizem: “Ah, sabe porque ajudo e procuro fazer o bem? Porque se um dia eu precisar, vou encontrar alguém que retribua o que faço.”
Não é bem assim que as coisas acontecem! Se fazemos algo por alguém pensando desse jeito, já começamos errado.
Esperar reconhecimento pelo bem que praticamos é uma péssima forma de pôr em prática a caridade. Se o que nos move é interesse, melhor não fazer nada.
São bem poucos os que sabem expressar gratidão. A grande maioria deturpa tudo e acha que temos obrigação, não compreendem que ajudamos porque queremos, porque nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, etc.
Muita gente não sabe ser merecedor(a) das almas boas que Deus coloca em seu caminho e, aproveitando da boa vontade de gente bem intencionada que lhes oferece ajuda, metem os pés pelas mãos e começam um verdadeiro círculo vicioso de exploração da boa fé alheia.
Muito meritório, sem dúvidas nenhuma, auxiliar os que precisam, entretanto, necessitamos observar quem circula em nosso entorno,e não ser permissivos, deixando que tirem vantagens em cima de nós, aproveitando-se da nossa bondade e espírito cristão.
A vida anda difícil, tem muita gente malandra que não quer fazer nada a não ser “colar” em pessoas de bem, sugando o máximo que podem.
Por outro lado existe também gente boa, sincera, bom caráter, porém, é necessário muita atenção da nossa parte para distinguir com o devido critério.
Como já dizia Jesus, é preciso separar o joio do trigo e ter consciência de que estamos procedendo de maneira correta. Devemos, sim, ajudar dentro das nossas possibilidades; óbvio, sem esperar nada em troca, desde que não sejamos bobos, sabendo diferenciar quem merece ou não ajuda.
Uma coisa é ser bom outra bem diferente é ser ingênuo demais, achando que todo mundo que se aproxima da gente é do bem.
Corretíssima a máxima de São Francisco de Assis inserida em sua prece: É dando que se recebe. Lógico, existe a Lei do Retorno. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e vice-versa. Porém não pensemos em recompensas ao estender a mão para ajudar o próximo que realmente precisa e merece.
Deus tudo sabe e no momento certo sua misericórdia nos alcançará. Portanto, vale muito a pena ser bom!
A nossa felicidade só depende de nós, não outorgue este poder a nada nem a ninguém.
Interessante notar como as pessoas acham que precisam de algo ou alguém para ser felizes.
Nós damos poder ao outro(a) que ele(a) não tem, entregando a nossa vida, a nossa alegria, e, em especial a nossa felicidade em mãos alheias como se alguém pudesse ser dono(a) dos nossos sentimentos. Não, ninguém pode sentir por você, ser por você, enfim, ninguém pode fazer nada por você nesse aspecto a não ser você mesmo(a). Não dependa de ninguém, de coisa nenhuma para ser feliz, muito pelo contrário, faça-se feliz você mesmo, consciente que é apenas você que pode fazer isso.
Em hipótese nenhuma delegue poderes sobre você, sua vida, seus sentimentos a ninguém. Até porque não precisamos de outra pessoa para que sejamos felizes, assim como não necessitamos de bens materiais para que isso aconteça. Todavia existe uma grande diversividade de pensamentos, e, o que para alguns representa felicidade, para outros não tem nenhuma relevância e vice versa. Tudo depende muito do grau de maturidade e princípios dos quais as pessoas são portadoras, assim como suas crenças, que influenciam sobremaneira em seu modo de pensar e se posicionar perante a vida.
Para muita gente, felicidade é sinônimo de status, o que inclui viagens, casa bonita, roupas de grifes, carros do ano, conta bancária alta; sem falar que muitas pessoas a condicionam a necessidade irrestrita de um companheiro(a), seja lá quem for ao lado delas, mesmo que seja alguém que nem de longe supra seus anseios.
O que mais se percebe por ai, são pessoas convivendo com outras por pura vaidade, muitas vezes sujeitando-se a circunstâncias verdadeiramente degradantes, apenas, para mostrarem ao mundo que não estão sozinhas, segundo seus conceitos vale a pena esse tipo de situação.
Em contra partida, existe outras que valorizam um vida simples, sem luxos, sem excessos, sem companhias desagradáveis, que são felizes sozinhas, porque compreendem que felicidade pode se encontrar não necessariamente no que se "tem" ou com "quem" permanece ao lado delas, mas felicidade é uma busca constante, individual, por tudo o que é bom e trás bem estar as suas vidas.
Portanto, felicidade não é "ter" mas "ser"!
Eu gosto de assuntos da nossa atualidade, gosto de assuntos polêmicos, assuntos
interessantes com conteúdo e complexidade.
Prefiro um minuto de conversa com homens de intelecto do que horas de conversa com
mulheres inaptas. Não tenho estômago
para "Embotamento Feminino".
As pessoas que não tem capacidade de fazer algo interessante e produtivo;
tendem a duvidar da capacidade dos outros.
Ainda que ache extremamente interessante me surpreender com tão forte identificação com as características do meu signo de nascimento, ao mesmo tempo isso me promove um forte sentimento de frustração, que me leva a dolorosos questionamentos:
Se, ao nascer, tudo o que sou já está determinado por tais características zodiacais, se meu signo me aponta como alguém revestido de ideais nobres - e dotado de uma série de qualidades e defeitos inerentes à combinação astrológica a que pertenço - qual o meu mérito por possuí-los? Qual o valor de meu desejo de crescer? Qual o diferencial de quem simplesmente faz uso das particularidades que já lhe foram atribuidas no momento em que nasceu?
Astrólogos, estudiosos da alma, me ajudem!... porque isso me conduz à total inutilidade de todos os meus esforços para um dia ser melhor do que sou!
Não me diga que em meio a tantas coisas interessantes, você optará justamente por aquilo que é superficial. Saiba escolher!
Amo me perder no mar imenso de teus olhos castanhos..
você é que os torna interessantes
torna o castanho uma cor inovadora e atraente
um mar que desejo me banhar,
e as flores vermelhas de teus cabelos, cheirosos
a brisa sutil de tua respiração
que equaliza em nosso amor
Foi a partir daí que o amor ensinou,
as palavras a se tornarem poesia.
Gente bonita que fica feia, gente interessante que agora provoca enjoo, gente que te amou e hoje nem lembra o seu nome, gente que você chamou de amigo mas hoje não está nem na sua agenda telefônica, gente que vem... e fica até demais!
A música toca a alma e o coração. Interessante como ela faz sentido em momentos diferentes da vida. Algumas sempre nos fazem bem, outras nos fazem bem em momentos diversos, mas sempre irão embalar o rumo da nossa história.
A gente é assim mesmo. Confusamente interessante. Relacionamento é bom, ruim, difícil, maravilhoso. Somos chatos, raivosos, apaixonados e sonhadores. O amor não tem nada de simples é todo contrário. Uma mistura de coisas quase enlouquecedoras, lindas e fáceis de escapar. O Amor de vermelho vira bege, no espaço de um estalo, se não houver cuidado. Em um pedaço do tempo seremos intensos e amados, submersos em uma felicidade insuportavelmente bela. O dia muda e vamos estar cansados, implicantes, achando que tudo deve explodir e ir pelos ares. Ninguém vive o tempo todo de constância. Mas é preciso estar disposto, pra dar a mão, olhar pro outro e dizer: apesar de tudo e qualquer coisa, ainda estou aqui. Vamos?
A capacidade de aprender é construtiva, desde que as coisas sejam interessantes para o seu domínio pessoal