Interessante
Ah, quisera eu fosse um pirata doce, maluco dos infernos que soubesse aproveitar os momentos. Taí, essa é uma falha que preciso anotar. Talvez, assim, não tenha eu, sair me lamentando por aí a essa gente esquisita que nada sabe sobre a realidade que se passa na cabeça de um marujo, velho e solitário lobo do mar feito eu. E ainda por cima, vem essa onda e me cobre, deixando-me quase sem fôlego. Isso é que é tristeza e temperamento inadequado para o momento igualmente inadequado, porém, vamos dizer, necessário. É, pode-se dizer que, por vezes minha vida se torna um tanto horrorosa e dolorosa, mas não deixa de ser interessante. Sou o Capitão Jack Sparrow. Savi?!
Quando se escava um pouquinho abaixo da superfície, a vida de qualquer um pode ser original, interessante, cheia de nuances e impossível de encaixar numa definição fácil.
As vezes prestamos atenção nos acontecimentos mais supérfluos, nos por menores das coisas, nas atitudes mais irrelevantes e nos momentos menos interessantes.
Do contrário, os acontecimentos, atitudes e momentos mais importantes, passam e a gente nem vê!
Ninguém precisa de alguém para ser feliz, a felicidade vem de dentro de nós, se não estivermos bem consigo mesmo não estaremos bem com outra pessoa, não adianta procurar isso em um indivíduo, se você não se completa ou se acha desinteressante não são os outros que te acharão interessante, o erro da nossa sociedade e se doar demais e receber pouco como recompensa, as pessoas são carentes de amor próprio, vivem procurando a perfeição que não existe, vivem exigindo o melhor sem ter condições para tal, vivem se expondo implorando por atenção, isso não é felicidade, tão pouco mostrar que é feliz, aprenda que você é diferente dos outros, você não precisa ser como eles são, existem inúmeras maneiras e formas de ser feliz, basta você encontrar aquela que você sente se bem, que você não dependa da felicidade dos outros para encontrar a sua.
Confesso que a solidão me deixa muito inspirada
Mas não quero estar completamente só
Necessito compartilhar meus pensamentos
Além de saudável pode ser interessante.
Engraçado, né? A gente só percebe que o ano está chegando ao fim, quando começamos a assistir "um novo tempo", aquele jingle de final de ano da Globo...
As pessoas são tão idiotas. Sim, é generalizado, seja por um motivo ou outro, cada um é idiota de alguma forma e isso é o interessante. Escrever esse texto não me faz menos idiota que você, e me julgar não te faz livre de meu julgamento, é assim que somos, egoístas e felizes, sim ser idiota é o que nos faz feliz, cometemos loucuras, quebramos regras, agimos estranhamente em algumas ocasiões, e quando lembramos dessas cenas sorrimos pela audácia. Pelo comportamento inapropriado e por termos sido ousados e felizes. Pequenos detalhes fazem toda a diferença, não busque a perfeição no futuro, nem espere demais dos outros, valorize as coisas mais esquisitas e idiotas que alguém fizer por você, porque essas que te farão sorrir, como uma doce recordação, afinal ser idiota é ter sua própria felicidade.
"Falar de amor é ótimo,de paixão interessante.Viva a vida como um apaixonado e ame a vida como algo apaixonante".
(Rodrigo Juquinha).
As coisas boas da vida
Nossa vida é mesmo interessante
Nascemos em uma família,nossos pais, irmãos,tios,primos e avós
Ao longo dessa vida conhecemos outras inúmeras pessoas umas muito interessantes que amamos muito outras nem tanto.
Tem aquelas pessoas que fazem parte de nossas vidas intensamente,que queremos por toda vida,que quando menos se espera elas se vão deixando imensa saudades
Mais também tem aquelas que ficam muito próximos e do nada se destancia deixando muitas lembranças
Lembrancas boas outras lembranças não tão boas
Tem também pessoas que do nada chega em nossas vidas e quando se ver já se passou quase toda vida e aquele(a) amigo (a)
Ainda está do nosso lado em todos os momentos mesmo distante fisicamente, mas sempre dentro do coração,nos abraça com a alma e faz carinho com um simples olhar transmiti isso nada mais do que em uma simples mensagem de bom dia boa tarde que significa (lembrei de você, você é muito importante pra mim)
A vida é mesmo linda e cheia de surpresas
Diga eu te amo a quem você ama de verdade,abrace aproveite cada minuto, nunca deixe pra depois o que você pode fazer agora.
Viva um dia de cada vez
Aproveite a magia da vida intensamente
Eu conheci você em um domingo
Era doce e fresco...
Era novo...
Era interessante...
Eu deixei você entrar e fazer de mim sua casa
Era reconfortante...
Era apaixonante...
Era afrodisíaco...
Éramos dois nadas
Que se encontrar pela casualidade do tempo
E juntamos esses nossos nadas
E de repente, tinhamos um tudo
A matemática de nós dois era estranha
Incomum
Inigualável
Imensurável
Porem, Eu queria acreditar que você precisa de mim
O mesmo que eu precisava de você
Então, o doce e fresco de lugar ao amargo
O novo era mais do mesmo
E o interessante virou entediante
O meu ser que era sua morada
Tornou-se desconfortável para ambos
A paixão sumiu como uma miragem no deserto
E o cheiro de podridão corroía nossos narizes.
Havíamos nos enganados
Tolos... Éramos jovens na arte de amar
E perdemos o controle nesse sinuoso rio
E causamos um desastre
Tinhamos danificado um ao outro
Saímos dessa relação sem o "nada" que entramos
Quebramos...
Havíamos perdido nossa essência
É...
A relação tornou-nos pedras
Que jamais virariam rochas novamente.
Interessante como existem tantos "telepatas" por ai, porem nenhum desses que conheço é bem sucedido.
Pessoas sofridas são mais interessantes, tem antes, durante e depois. São sumarentas, tem um tudo, conteúdo, historias de superações. Pessoas sofridas tem sangue nas veias, tem fibra, garra, suas vidas sofridas encantam tanto, sensibilizam, nos identificamos, são nós mesmos repaginados, melhorados. Tem historias pra contar, somar, nós inspirar. Nunca motonas, terminadas, definitivas, tediosas, feito um quadro empoeirado, uma foto amarelada que nunca se modifica e por isso cansa.
Hoje eu ouvi uma frase interessante! Ela diz mesmo assim: "Quando eu pensava que os meus problemas estavam acabando a vida me arrumava mais um monte". Será que não está acontecendo isso com a gente também?...
O que é mais interessante que as Escrituras? O que é mais fascinante que Jesus Cristo? O que é mais arrebatador e emocionante que o Evangelho? O que é melhor que Deus e sua Glória? Nada? Então, por que colocamos tantas outras coisas à frente dessas fontes inesgotáveis de prazer?
Na verdade, tudo nela é interessante. E quando estou com ela, nem percebo o tempo passar. Deve ser porque ela é a melhor parte do meu dia.