Intenso
Era intenso quando seus lábios tocavam meus lábios, dava para ver as faíscas saindo a partir do nosso atrito.
O que me cativa é ser cativo de um amor intenso e constante.
Não há nada melhor que alguém te cercando de atenção o tempo todo e te enchendo de perguntas bobas sobre seu dia, e que mesmo sabendo que no fim do expediente retornará para o mesmo abraço, anseia desesperadamente por isso.
Poesia é fogo na pele
Poesia é frio na barriga
Poesia é amor intenso
Poesia é falta de ar
Poesia é saudades
Poesia é alma despida
Poesia é partidas
Poesia sou eu
Poesia é você
Poesia é nós
Quando o sorriso é compartilhado, a felicidade é maior, o brilho é mais intenso e a vida ganha mais sentido. Quando o sorriso é compartilhado, o dia não é construído pelo tempo, mas pelo colorido das horas.
O mais intenso sonho levou tempo para se realizar; o mais extenso projeto levou tempo para se concretizar; o amor mais perfeito levou tempo para se consolidar. Cedo ou tarde, curto ou longo, antes ou depois esse tempo sempre chega em nossas vidas. Tentar antecipa-lo é iminência de erro; aguarda-lo com sabedoria é certeza de sucesso.
Intenso fui
Intenso sou
Intenso estou.
Pago caro por ser intenso
Pago caro por amar demais
Pago caro por esse amor
Que nunca me satisfaz.
Pago caro por esse amor
Que eu nunca vi
Nunca falei
Nem ao menos sei se existe.
Amar uma ilusão
Ou sofrer por um tempo
Para enfim
Chegar a tão sonhada
Dona do meu coração?
Essa é a triste questão.
E enquanto vivo intensamente
Eu vou pagando cansativamente
O preço dessa intensa paixão
Cujo codinome... é solidão.
Uma vez eu avistei no horizonte noturno uma linda estrela com seu brilho intenso, todas as noites quando eu olha para o céu via esta mesma estrela, sua luz me cegava das outras e todas as noites eu desejava tela para me, até que nuvens escuras passaram cobrindo sua luz, foi então que finalmente eu pude enxergar as inúmeras estrelas que haviam ao seu redor, cada uma diferente da outra com brilhos diferentes e assim percebi que não estava mais sozinho, pois eu sou uma lua, que para seguir meu caminho as estrelas me iluminarão.
Lembro daquele abraço apertado
Cheio de amor e vontade
Intenso e suave
Tão breve e tão prolongado
Que ainda me faz sorrir.
Lembro do beijo roubado
Que por medo foi interrompido
Mas ainda está aqui, guardado
Esperando o momento de ser concluído
E novamente sorrir.
O mal do mundo de hoje é o narcisismo. Narcisismo intenso adentra a sociopatia. Sociopatia intensa adentra a psicopatia. Estas são todas formas existentes na espécie humana de alguém ser o pior que poderia ser.
Pessoas entram em saem das nossas vidas a todo momento, por ser um fluxo intenso, acabamos não filtrando esses contatos, muitas vezes damos preferência a pessoas de má fé, e deixamos ir embora uma pessoa de bom coração.
Nossa mente infelizmente não tem o poder de detectar e diferenciar pessoas em um primeiro encontro, às vezes até ficamos desconfiados e falamos “acho que nosso santo não bateu”, mas isso é relativo de pessoa a pessoa. Muitas vezes ao invés de conhecer a pessoa, nos encantamos pela sua “atuação”, sim, atuação, pessoas amam demonstram o que não são, para se beneficiar e se aproveitar do próximo, triste, mas é uma realidade constante.
Felizmente ninguém é perfeito. Porque felizmente? Pois as pessoas só nos dão valor pelos nossos erros. Como assim? Simples, quando assumimos que erramos e buscamos corrigir e não cometer mais esse erro, demonstramos uma palavra quase instinta “Humildade”, e em muitos casos quando erramos, surgem em nossas vidas, pessoas que vem para nos ajudar, e a essas pessoas demonstramos outro sentimento, também muito pouco praticado, chamado “Gratidão”.
Não podemos julgar ninguém pela aparência, muito menos pelo jeito, estilo, pois infelizmente ninguém sabe quem realmente vai estar ao seu lado no momento em que precisar.
Ninguém surge na vida de alguém por acaso, na vida tudo tem um propósito!
Tudo
Tudo que eu faço e penso,
Tudo que sinto é tão intenso,
O meu amor é imenso,
Me conformar longe de ti? Eu tento.
Tento e não consigo,
Pois você é o meu abrigo,
Longe de ti estou em perigo,
Tu és o meu amor amigo.
Amor que o bem traduz,
Sentimento único que me conduz,
Contra tal jamais me opuz,
Sem o tal,nada me induz.
Sentimento forte de um guerreiro,
Sentimento gentil e também bandoleiro,
Não será o último e nem o primeiro,
Apenas acertou-me como tiro certeiro.
Tiro, que mandou-me para o hospital da vida,
Ferindo todas as minhas lembranças,
Expondo aquela velha ferida,
Que me fazia chorar como criança.
Era uma dor insuportável,
Que rasgava o frágil peito,
Sem uma escala mensurável,
Quase sempre me mandava pro leito.
Leito triste da solidão,
Onde o medo faz morada,
Sou hóspede com a decepção,
Depois de percorrer a minha jornada.
Lourival Alves
razões do meu coração
Ah, esse meu coração
É tão intenso, que sofro tanto
Por amar tanto
E me apegar tanto
E esse tanto, habitado em peito
Que arde tanto
Faz o meu pranto
Molhar meu manto
Senhor Jesus, mandai as chuvas necessárias para Castelo e redondeza, aliviando esse calor intenso e alimentando os rios e plantações de todo o nosso sul do Espírito Santo. Amém.
Talvez, meu bem, até exista algo maior do que isso, algo mais profundo, mais intenso, algo que minha natureza humana ainda desconheça. Não sei se ainda me falta viver outras vidas, outros lugares, ter outras tentativas de poder entender que existem mais coisas além de todas aquelas reunidas em uma só, das quais eu sinto. Talvez, eu ainda não reconheça o tamanho da grandeza que já tenho em minhas mãos agora, e que isso me faça todos os dias desmontar o quebra cabeças e remontar tudo de novo, só pra ver como foi que aquelas peças se encaixaram, e, mesmo assim, eu nunca entenda o porquê de tudo isso. Só sei que se existe algo mais complexo e mais bonito do que o amor, Deus ainda não me mostrou.
Ricardo F.
O intenso prazer e a mórbida dor são manifestações respostas de um único sentimento livre ou cativo, o amor. Colhemos em nossa vida tudo que nos mesmo semeamos.