Intenso

Cerca de 2163 frases e pensamentos: Intenso

Quando tudo se torna intenso demais, voraz demais e também de uma calmaria que chega a acalentar os corações, de uma paz súbita entre flores e espinhos, tenha certeza, isto se chama amor. Amor não é manso nem tempestade o tempo todo. Ele consegue ser os extremos e os limites entre guerra e paz dentro da gente.

Um dia alguém vai sumir da sua vida,
só porque você é intenso demais,
ou porque você é simplesmente amor demais.
E algumas pessoas têm medo do amor.

Eu fui intenso, amei, me doei. Sofri, chorei, até que cansei. Cansei de amar por dois, de viver mendigando algo que deveria ser espontâneo. Cansei de ser tratado como uma pessoa qualquer, de ser apenas alguém que inflava o seu ego e satisfazia os teus desejos, alguém que estava sempre às suas ordens, mas que quando necessitava de um pouquinho de atenção, não havia.

Cansei das poucas palavras, das raras demonstrações de afeto, de carinho, de amor. Cansei das respostas respondidas apenas com um OK quando eu também queria ouvir: um eu te amo, estou com saudades, sinto muito não poder estar contigo. Das vezes que eu queria apenas um abraço, mas me foi negado, dos momentos em que eu queria alguns minutos para poder conversar, mas não tive porque o seu tempo era curto demais e sempre tinhas algo para fazer.

Talvez, em algum estágio deste relacionamento ela tenha tido algum sentimento, mas hoje não há mais o que esperar. Chegou ao fim!

Dentre todos os amores o teu foi o mais intenso, talvez por isso o universo não conspira ao nosso favor. Juntos estamos aptos a proporcionar impactos maiores do que nosso planeta é capaz de suportar.

Foi intenso.
Inexplicável.
Inesquecível
Incomparável.

Psiquiatria da intensidade

Sempre me senti mal por ser tão sensível e intenso. Se eu amasse, eu amava demais. Se me tirassem a paciência eu me exaltava muito, se eu chora-se era dilúvio, se na alegria eu radiava sol na tristeza desabafava até com a lua.
Sempre 8 ou 80, sem meio termo, sem meia boca, sem meio drama, sem meio amor. Não entendo como as pessoas conseguem serem mornas agridoce, amantes de noite e desconhecidos de dia. Conquista e some, chovem mais não molham, mastiga e não engole muito pelo contrário, Cospem!
Sociedade sem temperatura ou intensidade nem a física explica. E se fôssemos um recinto, Qual seria o meio termo do vazio e do cheio? E se escolhemos ser energias? Não podemos escolher ser Prótons ou nêutrons? Me diga, Quem consegue viver de meios termos?
Viver de extremos nem sempre é tão ruim quando viver de indecisão. Ausência de reprocidade no quesito intensidade , muitas vezes condena as relações fazendo que quem sente muito, deva se sentir muito mais (no ar de lamentação) por serem assim como são. Lembro-me do dia em que eu levei alguns chocolates a minha paquera logo de primeiro encontro, mal o conhecia mais sabia que ele era chocolatra sem me importar o que ele pensaria de mim por que não agrada-lo mostrando que eu estava feliz por vê-lo naquela tarde. e no fim ? Ele se encantou comigo, não o assustei nem um pouco com minha intensidade. E talvez se tivesse assustado? Ele não se-ra o cara ideal para mim. Sensibilidade hoje em dia parece ser doença sem cura, com intensidade sentimental então? Vish, você se torna digno de uma ala solitária na psiquiátria.
Loucura diagnosticada por se doar completamente a quem se ama, transtorno de ansiedade por contar os minutos para ver alguém que nos é tão especial, estresse pós traumático pelos rompimentos bruscos, depressão pela falta de amor próprio, desenvolve demência quem inocentemente acredita cegamente na bondade das pessoas, hiperatividade com quem se preocupa com grandiosas demostrações de afeto, todas ao mesmo tempo. Déficit de atenção na própria rotina por ansiar a noite, para que assim possa escutar a rotina de outra pessoa. Alguns chegam até em um transtorno obsessivo compulsivo por deixar o ciúmes liderar a relação. E o TOC emfim aparece , por conferir-mos mil vezes suas intenções antes de nós relacionarmos por completo.
Sobre a cura? Seu tratamento é feito com apenas um único remédio: altas doses de coração partido e cara quebrada para desenvolver a frieza. Ao fim do tratamento uma minuciosa necropsia aprofundada das decepções para dar o óbito ao sentimento.
Tentei todos os tratamentos possíveis, até mesmo o eletro choque na esperança que algo por dentro me esfriasse por completo, pois a única coisa que adquiri com ele foi apenas o choque de realidade que o problema não estava comigo, por mais que as pessoas ao me redor quisessem me fazer acreditar nisso.
Não há mal nenhum em ser intensa e sentimental! Desde que sabemos de que forma usar essa característica nossa para que não seja uma vulnerabilidade. Não há doença alguma por amar de mais ou se doar demais, ou sentir demais, issos são traços nossos e que independente do tempo, alguma hora vai aparecer a alguém que saiba corresponder, respeitar e compreender . Desenvolvendo a reciprocidade necessária nesse aspecto.
Cada um dá o que há de melhor em si independente do grau do sentimento, e isso necessariamente não quer dizer que se ama mais ou menos, isso só quer dizer que independente das pessoas o amor tem que existir seja de forma igualitária ou não, só precisa ser sincero e verdadeiro.
por que ninguém se basta de meios termos, nem ama um meio amor! Já que de morno já basta o Café .
Talvez a maior doença da vez seja pensar que se é doente por não mostrar desinteresse para seduzir alguém, ou viver um meio amor com medo de não achar um inteiro, ou simplesmente deixar tudo na bolha das incertezas. Já que buscar o inteiro(a) intenso(a) que nos completa nos faz ser nomeados Loucos no laudo psquiatrico da sociedade.

Moça, não suporte indiferença. Existe um brilho intenso em teu olhar que os tolos jamais irão perceber. Não deposite tuas preciosas fichas, aquelas que estão guardadas no fundo do teu coração, com quem não consegue enxergar a beleza da tua alma, moça. Você não nasceu pra passar despercebida. Muito menos, pra ser despercebida por homens bobos. Tão bobos que são incapazes de ao menos sentir o teu perfume. Não tolere distraídos, moça. Jamais. Olhe ao redor e veja quanta gente te percebe da forma que você merece.

Entre o canto da gaivota e o soar intenso das ondas dorme a insensatez da imaginação.

Saudade...

Do tempo
em que um sol intenso
me ardia por dentro...

Do tempo em que a noite me encobria
com seu manto de estrelas
Centilhando o meu olhar...

Em que as canções todas te
cabia
e em cada melodia
uma trilha eu te vivia...

Em que todas as cores
eram flores
Desabrochando
na extensão do meu ser...

Saudade de sentir a vida
Até mesmo nas desditas
Tendo em você a companhia
Iluminando o meu viver

Saudade de um breve sonho
Saudade do seu doce encanto
Saudade de mim...

Incrível como nos dias chuvosos e nublados o sentimento é mais intenso. Mas quem dera se esse sentimento fosse apenas de amor profundo e sem saudade. Mais um dia se passou desde que terminamos e parece que sempre vou lembrar de você. Eu não posso mentir para mim mesma que eu não te amo mais, porque já faz um bom tempo que não te vejo e tudo que sei no momento, é que não sei viver sem amar você. Foi porque nossos planos não combinaram... tínhamos que nos adaptar juntos, mas a aspereza das opiniões não deixaram que vivêssemos aquele amor que nasceu tão inesperadamente...
Mas dessa vez não vou correr atrás.
Nossa perda foi tamanha é nossa incapacidade de nos ajudarmos só nos fez sofrer mais.
Mas iria mais uma vez até você. Se soubesse profundamente que ainda me quer. Um sinal e eu iria...feliz ter-me em teu braços novamente....
Talvez, nós tenhamos que assumir que nenhum de nós conseguiu sustentar este relacionamento. Quantas vezes terminamos, mas o amor era mais intenso e voltamos? Porém dessa vez eu tenho certeza que é diferente, e está sendo tão difícil assumir isso...mas é a verdade. Talvez um dia eu te encontre novamente e quem sabe a gente consegue algo bom outra vez...
Até lá, deixo-me calar a alma e a esperança, quem sabe um dia encontre novamente aquela escada e: "prazer, meu nome é Laene kênya!"

Sinto que sou intenso e forte
Como o mar, mas doloroso e frágil
Como um lírio!

Ela fazia de tudo para viver um amor intenso, verdadeiro e encantado. Pena que ela vivia sonhando acordada e quanto mais ela se apaixonava, mais ela ia observando que não era nada daquilo que um dia imaginou. Era tudo sonho, a realidade é muito diferente, ela machuca.

É que…. o castanho dos teus olhos é mais intenso que qualquer azul do mar.

ELA,

de olhar intenso, sorriso meigo e alma colorida!

INTENSO

Como não ser intenso
Num mundo tão imenso
e uma vida tão fugaz?
Como não ser intenso
Se cada vez que penso
Algo fica pra trás?

Pra tornar algo eterno
Três coisas são essenciais:
Interatividade, intensidade e intenção.
Pra transformá-lo num inferno
Bastam três coisas banais:
Egocentricidade, displicência e rejeição.

Mulher, a realeza entre linhas, em teu olhar belo e centrado, determinado, o mais intenso brilho que desequilibra, equilibra a vida. A melhor sensação de existir, sem desistir... intuições únicas, em um sentido encantador, e com o dom de amar, eis que é o próprio amor.

A não ser que alguém esteja em surto psicótico ou sob intenso efeito de uma droga,ou seja uma criança incapaz de ter consciência de seus atos ,o exercício de escolher e utilizar os tijolos da memória está preservado.

Quero pra ti me entregar,
Me envolver no teu calor.
Em teu corpo me embriagar,
No mais intenso porre de amor.

Dê-me seu melhor sorriso. Aquele intenso, meio sincero, todo lero, mero siso. Que mexe com meu brio, benevolente e incandescente, que eu admiro.

Sentir.
Intenso, bom, incontrolável.
Felicidade, paixão, carinho, afeto, apego, amor... Tudo muito surreal, além do que se pode descrever e diferente do que se pode imaginar. Tão incrível, puro e verdadeiro. Mesmo que seja tristeza, ciúmes, raiva. Continua sendo indescritível.
Demonstrar.
Incerto, bom, controlável.
Abrir o coração parece tão simples, mas será mesmo fácil assim? Ser sincero com as pessoas, não é como ser sincero consigo mesmo.
Medo, insegurança, ego. Parecem tão tolos mas são tão presentes...
Quantas vezes você demonstrou tudo o que realmente sentia?
Quantas delas quebrou a cara? Quantas valeram a pena?
Quantas vezes você abriu seu coração e se arrependeu?
MAS, quantas vezes você parou pra pensar em si e enxergou que ninguém precisa compreender o que você sente? O porque sente...
Sentir é humano, é vida, é real.
Não tenha medo de dizer, de demonstrar o que sente. Não se deve deixar para depois o que se pode fazer enquanto existe tempo. Arrisque!
E se tudo não sair como esperava? É porque simplesmente não era pra ser.
Feche os olhos, reflita, medite. Olhe para dentro de você. O que vê? O que encontra? Quem encontra? Qual a sensação ao pensar nas pessoas a sua volta? Quem são elas? O que sente? O que espera? Qual seu desejo?
Diversas questões que não precisam ser calculadas, apenas sinta e saberá as respostas.
Não tenha pressa.
Deixa estar.