Intensidade em que ela Dura
A vida é feita de momentos, os bons; temos que aproveitar com intensidade, pois passam rápidos demais, mas as lembranças, ficam para que possamos revigorar nossos pensamentos.
Estou cansada de correr atrás do limite em busca da intensidade dos fatos, porque simplesmente os atos em si não me satisfazem.
Viver, sonhar, falar, gritar, cai e levantar, seguir em frente.. Sem olhar pra trás, na intensidade da alma... entregar um pouco de nós, ouvir mais a nossa voz, ter FÉ no Pai de todos vós. É... é assim que tem que ser, para o ''mundo não morrer.''
Palavras são apenas palavras, o impacto que elas causam depende da intensidade, da forma e do tom de voz que são ditas.
Há pouco atravessávamos um conflito armado de baixa intensidade, predominantemente nas favelas do Rio de Janeiro onde as facções se digladiavam com milhares de fuzis AK 47, Ruger, AR 15, FAL, metralhadoras de mão, com bi-pé, armas individuais e coletivas que tinham e usavam para enfrentar seus “inimigos”, entre esses o Estado que já não mantinha a supremacia do território considerando o poder erguido pelo crime coletivizado que dominava e subjugava bairros inteiros.
Produzindo feridos e mortos em números absolutamente incompatíveis com qualquer conceito arbitrado para normalidade em Segurança Pública, as guerras de facção eram ao mesmo tempo consequência e causa de fatores econômicos, sociais e psicológicos, (para não afastar os motivos individuais dos criminosos para a vida no crime), considerando haver uma espécie de simbiose entre as motivações e os vetores concorrentes no conflito.
Momentos únicos, cheios de intensidade. A primeira palavra do fotógrafo é intensidade e a segunda: simplicidade. Que responsabilidade! Duas palavras tão diferentes, mas que caminham juntas. Deus é simples e o amor que ele sente por nós é intenso. A bela fotografia é como Deus: simples e intensa.
Viver com intensidade
É saber aproveitar
O que ela nos oferece
Sem precisarmos pagar
É saber perder
E aprender a ganhar
É ir a luta e buscar
Esperar de braços abertos
Nada se conquistará.
Cada vez que você tentar apagar o meu brilho, ele nascerá com mais intensidade, tenha certeza disso!!
Dificilmente um momento irá durar para sempre, sempre da mesma forma e com a mesma intensidade. Mas, alguns momentos e sentimentos são programados para isso. Viva-os! E quando quiserem ir embora, vá atrás de uma nova chance de fazê-los de novo e de novo. As coisas desse mundo são mutáveis e variáveis, mas as coisas de Deus foram feitas para ser eternas.
Faria tudo do mesmo jeito, sofreria tudo de novo, me decepcionaria na mesma intensidade, afinal, tudo isso me fez ser o que hoje sou. JC
Eu nunca disso isso. Não dessa forma e nem com essa intensidade. Lembrei de você na manhã seguinte e antevi várias questões absurdas que sua alma, já envelhecida, me deixou ver. Eu nunca te disse isso. Não desse jeito, e nem com essa interpretação. Não sabia que você tinha medo do escuro. Desliguei a luz e meu intuito era te ver dormir. Preparar a melhor surpresa e ver o sol brilhando cedo no seu sorriso. Eu queria ver você urrar no meu corpo e imaginar a sua face ociosa no escuro e sem imaginar que ele era seu vilão, apaguei a luz. Eu nunca te disse isso. Não com essa melancolia e nem com essa indignação. Eu queria te ver sorrindo pra mim hoje, como era no início. Eu sei que não sou a pessoa perfeita. Que sou coberto de erros e que sou, sobretudo, atrevido. Sei que erro e sei que falo demais. Sei que peco e sei que exagero demais. Sempre me considerei a quem, de te merecer. Apaguei a luz pra me esconder de você. Me escondi da luz só pra ter você. E hoje de luzes acessas, te procuro a todo instante, pra te dizer com tom revoltante, tudo que eu deveria ter dito, mas nunca disse. Não dessa forma e nem com essa intensidade.
Eu encontrei alguém e todos os dias temos um ao outro, o que define isso é a intensidade e não proximidade. Não busco por relacionamentos perfeitos, a perfeição deve ser enjoativa e gosto de novidade, mas principalmente de movimento. Se brigo é porque me importo, se sou monossilábica, pelo menos estou falando. Quando eu me calar é porque será tarde demais.
Tarde para agir, para arriscar, para fazer, para viver.
Eu deveria não me importar, não me apegar, não perder, mas isso foi antes, hoje eu sou inteira.
Entregue-se.
Tão logo e profundamente quanto puder.
Com a intensidade dos raros.
Com a coragem dos poucos.
Quando se ama incondicionalmente sua vida torna-se a expressão da beleza do espírito. A vida não passa de um sonho, e se você criar a sua com amor, seu sonho será uma obra-prima.
Estava deitada em sua cama, rindo de nossas piadas e do nada, eu te olhei com intensidade e dei-te aquele sorriso meigo e puro que tu mesmo fez aparecer. Quando te olhei com imensa intensidade, tu já sabias que este meu toque de olhar com o teus olhos, certamente era genuinamente malicioso. Sei que pra ti, é realmente complicado deduzir o que se passa em minha mente, quando lhe abro um mero sorriso lindamente puro e meigo, junto a um olhar genuinamente malicioso.
Tu sabes que sou uma mistura louca de meiguice com malicia. O meu sorriso revela pureza, pois eu te amo, (e você sabe que o meu amor por ti, certamente, és puro, feito o amor de uma menina inocente por sua boneca, feito o amor de um religioso ao seu Deus). Mas no amor não é só a pureza que tens, o amor trás desejo junto, trás prazer, trás malicia. E eu carrego em mim, de tudo. Quero que você me tenha, por inteira. Quero te dar o tudo que eu carrego dentro de mim. Quero te amar com pureza, com um amor tranquilo, com um sorriso feliz, calmo, cheio de inocência. Mas como disse, quero me dar por inteira, (e te quero por inteiro também.) Além do meu amor verdadeiro e intenso. Quero te dar o meu calor, enquanto der pra te dar o meu suor, eu lhe darei, até o último segundo de nosso relacionamento.
Por isso, não me recuo com timidez, em lhe dar um sorriso puro, junto, ao um olhar malicioso. Não tenho medo de me soltar, e te beijar, pensando em te amar e te dar o meu calor em dias de chuva. Eu amo te amar. Mas também amo te sentir com pecado.
Meio complexo isso. Mas o amor é isso, é puro. Mas junto, o amor trás um pouco de pecado. Sem isso, o amor não é completo. Se não houver um pouco de pecado no amor, não tem graça. Amo amar. Amo errar. Amo pecar. Ninguém é perfeito, não existem métodos para ser perfeito. Apenas existe métodos para ser feliz, e te amar com pecado, é um método que me faz feliz.
Ficarão de mim,minha poesia
Minha intensidade de amar
Alguns momentos de alegria
Chega a vez do poeta passar
Porque ele já não tem
Toda aquela perceptividade
Que fez das suas palavras
A sua maior liberdade
Um jeito lindo e tão único
De todo seu amor declarar
Se vai o poeta, mais fica.
Sempre a sua misteriosa poesia
Vista sempre no dia-a-dia
De quem sabe o que é amar.
Cheiro de amor
Cheio de amor,de intensidade.Finalmente dois corações se completavam,diziam um ao outro baixinho: sou suas diferenças.Me encontro no oposto que há em você.E esses corações a cada dia se adoravam mais,se gostavam mais,até que acabaram achando um no outro paz.E no meio de toda essa paz puderam enxergar o amor.Mas não esse amor clichê de hoje em dia.Era aquele amor sincero,aquela paixão equílíbrada cheia de mistérios e segredos.E esse casal foi o melhor de todos.Esse casal descobriu a essência do amor.A essência de amar.Eles descobriram que amar é fazer parte de todos os lados na vida do outro.Há hora de alegria,há hora de compreensão.Eles aprenderam que amar é não abandonar,é não perder a cabeça.Amar é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.É ver o futuro como um só.É ver o futuro com um nós e um caminho feliz.Amar é a bondade,a alegria e a paz.Mas pra dizer a verdade não há amor que não demonstre o bem que o outro faz.E em meio a tanto amor,este era o cheiro.Para eles de alguém só.Mas do amor,inconfundível.
Você está me fazendo tão bem!
Tomara que dure.
que venha com intensidade, e que permaneça.
Fica comigo? Você está fazendo a diferença.
Foi tão "do nada", e já está fazendo a maior falta ficar sem você.
Não seja igual os outros tá?
Vejo em você minha ultima esperança.
Vou apostar todas as minhas fichas.
Não há nada mais para perder.
Já estou perdida, mas tenho a leve sensação que vou me encontrar em você.
Seja mais do que especial. Venha ser único.
Era paz aos olhares alheios de insinuações pouco baseadas na intensidade da realidade. Para alguns preocupação ignorada, e a maioria nem sequer importância davam. Desenhava, entre as grades, pelas faces e tocável céu onde pudesse letras formarem versos, curtos ou longos, mas de expressões decodificadas para clara interpretação da agonia.
No amor o que realmente importa não é quantidade, mais sim a qualidade e intensidade que se é aplicada.